6 gotas por dia deste óleo poderoso para eliminar a gordura do abdômen

Para estimular a perda de peso, tomaremos duas gotas em cada refeição principal. Não é aconselhável exagerar, pois pode ter efeitos negativos em nosso corpo.
6 gotas por dia deste óleo poderoso para eliminar a gordura do abdômen

Última atualização: 10 Dezembro, 2021

A gordura abdominal é um dos problemas estéticos e de saúde mais comuns, principalmente nas mulheres. Com este óleo à base de canela pode eliminar gradualmente esse excesso de gordura que tanto incomoda.

Emagrecer não é uma tarefa fácil e exige um esforço constante, principalmente quando se pretende queimar a gordura que se acumula no abdómen. Felizmente, hoje existem muitas maneiras de eliminá-la sem recorrer a medidas extremas como a lipoaspiração.

Uma das alternativas para perder peso naturalmente é o uso de um poderoso óleo caseiro à base de canela.

Óleo à base de canela para aplanar o abdômen

Por muitos anos, este óleo tem sido usado como um tratamento alternativo para curar e prevenir diferentes doenças.

Foi originalmente criado para fins medicinais, mas mais tarde descobriu-se que também funcionava para queimar gordura, especialmente gordura abdominal.

Queimar gordura

Como seu uso se popularizou em várias partes do mundo, foi possível descobrir o motivo de sua eficácia. Os produtos químicos que contém são perfeitos para perder peso e eliminar toxinas, de acordo com este estudo da Universidade Saveetha (Índia).

Se você quiser saber mais sobre canela leia: A canela de acordo com a FEN

Por outro lado, o óleo à base de canela também ajuda a fortalecer o cérebro e a memória (segundo estudo realizado pela Universidade Alanya Alaaddin Keykubat, da Turquia, além de fortalecer o sistema imunológico (conforme sugerido por este estudo realizado pelo Universidade de Viena) e regular os níveis de açúcar no sangue.

Por tudo isso e pela facilidade de preparo, vale a pena considerá-lo como um bom suporte para dietas e rotinas com o objetivo de eliminar a gordura abdominal.

Como preparar este óleo para queimar gordura?

A canela é uma especiaria muito versátil que pode ser facilmente misturada para potencializar seus efeitos e preparar excelentes remédios.

Queima de gordura de óleo

Por ser um ingrediente tão barato, não haverá desculpas para usá-la com frequência.

Ingredientes

  • 1 xícara de azeite de oliva.
  • 6 paus de canela.
  • 1 Frasco de vidro com tampa.

Modo de Preparo

  • Etapa 1. Encha um pequeno frasco de vidro com os paus de canela.
  • Passo 2. Coloque o azeite por cima, certificando-se de que fica eles fiquem bem submerso.
  • Passo 3. Coloque o frasco em um local quente em sua casa, como a cozinha por exemplo, deixe-o lá por 3 semanas e mexa regularmente.
  • Passo 4. Passado o tempo recomendado, passe a coar o extrato, usando gaze ou material similar, e guarde-o em local fresco e seco.

Modo de uso

Para aproveitar seus benefícios, basta tomar duas gotas de óleo à base de canela em cada refeição principal; isso será suficiente para estimular a perda de peso.

É muito importante ter em mente que seu consumo não deve ser ultrapassado, pois pode ser prejudicial. Antes de começar a consumi-lo, é muito importante que você leia a seção a seguir sobre contraindicações.

Contraindicações de óleo de canela

Embora este remédio tenha muitas qualidades para a saúde e a perda de peso, alguns efeitos colaterais que podem ocorrer em alguns casos não devem ser ignorados.

Contra-indicações
É importante conhecer as contraindicações do óleo de canela
  • Pessoas que sofrem de colite/gastrite devem moderar seu consumo, pois a canela pode ser muito irritante.
  • Nos casos de úlceras intestinais, seu consumo deve ser evitado, pois pode causar maior irritação no estômago e intestino. Isso é confirmado por esta pesquisa realizada pelo MS Ramaiah Medical College (Índia).
  • Mulheres grávidas ou planejando engravidar também devem se abster de seu consumo, pois tem efeito emenagogo. Isso significa que o fluxo sanguíneo na área do útero é estimulado, o que pode ser prejudicial.
  • Pessoas com doenças cardíacas devem tomar este remédio sob supervisão médica e em quantidades mínimas, pois a canela tem um efeito suave que aumenta a freqüência cardíaca.
  • O uso prolongado e excessivo de canela, até mesmo seu óleo, pode ser muito prejudicial. O nível de toxicidade de seus compostos pode causar vômitos e irritação nos rins.

Resumindo: este óleo simples à base de canela pode beneficiar muito o seu abdômen, facilitando a perda de gordura da região.

Porém, é importante que você conheça os prejuízos que ele pode causar em determinadas condições de saúde, por isso é sempre aconselhável consultar o médico.

Pode interessar a você...
Usos do óleo de coco para cuidar do seu corpo
Melhor Com Saúde
Leia em Melhor Com Saúde
Usos do óleo de coco para cuidar do seu corpo

O óleo de coco é um dos ingredientes naturais mais saudáveis que podemos encontrar. Conheça os benefícios dele para cuidar do seu corpo.