6 coisas que seu parceiro nunca deve pedir a você

Existem certos comportamentos tóxicos que são disfarçados com a falsa pretensão de protegerem o amor, mas que podem comprometer sua dignidade. Você não deve se submeter a eles.
6 coisas que seu parceiro nunca deve pedir a você

Última atualização: 13 Fevereiro, 2021

O amor é um sentimento muito bonito que todos nós gostaríamos de experimentar. A alegria, o bem-estar e a calma que o acompanham são sensações únicas. É comum sentir que você poderia fazer qualquer coisa pelo parceiro devido ao amor que você sente por ele. No entanto, existem algumas coisas que seu parceiro nunca deve pedir a você.

Por mais amor que você sinta, existem certos limites que não devem ser ultrapassados. Portanto, é importante que você esteja atenta, porque o amor pode fazê-la se submeter a alguns comportamentos e pedidos que comprometem a sua dignidade. Neste artigo, falamos mais sobre isso.

Coisas que seu parceiro nunca deve pedir a você

Coisas que seu parceiro nunca deve pedir a você

 

1. Mudar para ser a pessoa que ele deseja

Algo que seu parceiro nunca deve pedir a você é que você mude para se tornar a pessoa que ele deseja.

Não importa se seu parceiro prefere que você seja loira ou morena, ou se ele gostava de algo que sua ex-namorada fazia e quer que você faça o mesmo, você não tem que mudar se não quiser.

Isso não se trata somente de respeitar sua própria essência e amar a si mesma como você é, mas também envolve respeitar a si mesma, com seus medos, suas decisões e sua história.

O único caso válido para que seu parceiro sugira uma mudança é quando isso se relaciona a um aspecto que o está prejudicando ou afetando de alguma maneira. Por exemplo, se você é uma pessoa muito negativa ou com hábitos negativos.

No entanto, isto deve ser só uma sugestão; nunca deve haver um sentimento de obrigação. No fim, se ele não a ama como você é, então talvez não deveria estar com você.

2. Deixar de lado seus sonhos

A segunda coisa que seu parceiro nunca deve pedir a você é que você renuncie às coisas que te motivam.

Muitas mulheres abandonam seu trabalho devido à maternidade ou fazem mudanças similares. Isso é muito válido e é uma boa ideia se o casal conversa e chega à conclusão de que assim serão mais felizes ou que isso os ajudará a crescer em conjunto.

O problema surge quando seu parceiro decide por você que seu sonho ou meta já não é importante ou necessário. Nesse momento, você está em uma situação de controle excessivo.

3. Levar sua sexualidade a um plano em que você não se sente cômoda

Outra coisa que seu parceiro nunca deve pedir a você é que você rompa seus limites relacionados à intimidade.

É normal você ter fantasias que você pode explorar à medida que sua confiança aumenta em relação ao seu parceiro. No entanto, isso não significa que seu parceiro pode obrigá-la a realizar atos, posições ou experimentar coisas que não te agradem. Você não apenas não desfrutará do sexo, mas a relação ficará afetada. Além disso, trata-se de uma forma de violência.

É claro que seu parceiro pode sugerir coisas novas e vocês poderão, de mútuo acordo, experimentá-las para romper certos tabus. O segredo é ir com calma e fazer apenas aquilo com que ambos se sentem confortáveis.

4.  Afastar-se de seus entes queridos

Manter uma rede de conexões sólidas é vital para todos. Por isso, seu parceiro nunca deve pedir a você que se afaste de seus entes queridos é uma coisa que seu parceiro nunca deve pedir que você faça.

Pode acontecer de seu parceiro não gostar de algum de seus amigos ou parentes, e o mesmo pode acontecer com você. Isso é normal.

No entanto, isso não dá o direito a nenhum dos dois de pedir ao outro que fique sozinho. Se você está nessa situação, converse com alguém de confiança e procure se afastar dessa relação tóxica.

Parceiros manipuladores se caracterizam por afastar sua vítima de todas as pessoas que possam oferecer apoio a ela. Por isso, tenha muito cuidado e evite essa situação.

5. Eliminar todo vestígio de privacidade

Algumas pessoas acreditam que em um relacionamento não deve haver privacidade. No entanto, isso é uma das coisas que seu parceiro nunca deve pedir a você.

É aceitável que exista confiança suficiente para usar o celular do outro caso um fique sem bateria e precise fazer uma ligação urgente. O que não é aceitável é ele vigiar o tempo todo com quem você se comunica.

Mantenha sempre senhas, dados financeiros e informações desse tipo privadas, a menos que você decida pelo contrário.

6. Assumir o controle de tudo

Cada um de nós possui habilidades e características que nos tornam bons em determinadas coisas. Por isso, se você é boa com finanças, é normal ser responsável pelas contas da família, por exemplo. Por outro lado, seu parceiro pode ser um excelente cozinheiro.

No entanto, uma das coisas que seu parceiro nunca deve pedir a você é que você assuma a responsabilidade de tudo o que acontece.

Isso drenará sua energia e, mais cedo ou mais tarde, você se sentirá esgotada. Em vez disso, cada um deve ter suas responsabilidades no relacionamento.

Existem algumas coisas que seu parceiro nunca deve a você. Saiba quais são elas neste artigo

Preste atenção aos comportamentos tóxicos do seu parceiro

Como já mencionamos, você aprender a identificar os comportamentos mais tóxicos e ficar atenta a eles. Não deixe que a forcem a fazer algo que você não quer ou que limitem sua liberdade restrita. 

Você é um ser humano, com suas qualidades e seus defeitos, e merece ser respeitada. Não deixe ninguém fazer você sentir que você não é válida o suficiente para ser amada.

Pode interessar a você...
7 coisas que destroem o relacionamento de um casal
Melhor Com Saúde
Leia em Melhor Com Saúde
7 coisas que destroem o relacionamento de um casal

As separações são difíceis e muito mais numerosas do que se poderia esperar, no entanto, muitas poderiam ser evitadas apenas evitando-se certas coi...