5 sinais que indicam que uma relação chegou ao fim

· 10 de julho de 2016
No momento em que deixamos de amar nosso parceiro e deixamos de tolerar seus hábitos ou certas ações, é melhor encerrar a relação para não prolongar o sofrimento.

Em toda relação de casal, há um início e um final, ainda que devamos tentar evitar este último. Mas às vezes é preciso. Então, quando devemos realmente fechar o livro?

Sabemos quando os relacionamentos chegam ao fim?

Custa muito decidir terminar, admitir que tudo chegou ao fim. É muito difícil porque temos medo. No entanto, às vezes, é o melhor.

Por isso, é importante identificar alguns sinais que indicam que não há como voltar atrás.

É o momento de terminar

Cada rompimento amoroso é um momento complicado. Mas, às vezes, muito necessário. É melhor superar este momento tão difícil do que prolongar uma relação que, realmente, não está funcionando.

Neste artigo, vamos apresentar 5 sinais que ajudarão você a abrir os olhos para terminar um relacionamento que não está indo para frente.

uma relação

1. Sem amor, não há relação

Com o tempo, às vezes, o amor se desgasta ou desaparece. Isso faz com que seja necessário repensar a situação porque a verdade é que uma relação sem amor não existe. Vocês não têm que se sentir culpados por isso, é algo bastante comum.

Às vezes, a rotina ou, simplesmente, superar essa fase da paixão inicial faz com que vejamos com outros olhos essa pessoa que um dia amamos ou acreditamos amar.

Agora, vemos tudo mais claramente e, infelizmente, percebemos que não há amor.

É o momento de terminar a relação.

2. A confiança é essencial

Todo tipo de relação, mas sobretudo a de casal, se baseia na confiança. Sem confiança, é impossível estabelecer relacionamentos saudáveis, já que confiar na pessoa que dorme todas as noites conosco será algo impossível.

Você deveria ler: Autoconfiança: comece a apostar em si mesmo

Se nossa relação estiver cheia de mentiras, desconfianças, ciúmes, infidelidades, etc. isso desestabilizará nosso relacionamento e fará com que as discussões comecem a surgir.

Além de tudo, os danos poderão nos fazer sofrer mais que o necessário.

3. Já não existe casal

Às vezes, não percebemos que não há mais uma verdadeira relação de casal. Acreditamos que isso é algo que funciona por si só, sem tomar consciência de que requer um grande trabalho e boa vontade.

uma relação

Se apenas uma das partes não tiver interesse na relação, isso já levará o relacionamento pelo caminho da amargura. Além disso, o ressentimento pode aflorar, tornando ainda mais difícil manter o relacionamento.

Se você vê que não funciona, se não está disposto a dar o 100%, é necessário terminar a relação.

4. Antes, você sentia atração. Agora, não tolera mais

Na fase do namoro, sentimos tanta felicidade que vemos apenas o lado positivo e bom na pessoa que temos em frente. Isso muda quando o tempo passa e tudo aquilo que antes era atração, ou que você aguentava, agora não suporta mais.

Isso pode causar confusão em seu parceiro, já que por muito tempo ele ou ela não alterou certos hábitos que hoje te irritam, mas dos quais você nunca havia se queixado. O problema é que, agora, seu parceiro tem que lidar com eles, mas não consegue.

Vocês chegaram a uma rua sem saída.

5. Diferenças irremediáveis

Descubra: Os 4 pilares fundamentais de um relacionamento

Quando duas pessoas decidem unir suas vidas, devem compartilhar sua visão de mundo, os mesmos objetivos, um projeto de vida em comum e valores parecidos. O que acontece quando algumas dessas coisas mudam?

As pessoas podem mudar, assim como sua percepção sobre o mundo e as coisas. Quando isso faz com que não andemos pelo mesmo caminho que nosso parceiro, surgem os problemas.

É o momento de repensar a relação.

uma relação

Romper é uma palavra muito forte e muito dolorosa, já que quando começamos um relacionamento, acreditamos que é para a vida inteira.

No entanto, é melhor terminar do que ser negligente e aguentar até que tudo entre em colapso por si só.

É importante que você saiba abrir os olhos diante da realidade, agir como adulto e identificar os sinais que indicam que tudo chegou ao fim. É algo natural, algo que pode acontecer. Dessa forma, não resista mais.

Às vezes, o melhor é terminar.