5 razões pelas quais você pode se considerar uma mulher completa

29 de outubro de 2016
Ainda que você por vezes se esqueça, você é uma mulher completa e pode encontrar tudo aquilo que acredita que lhe falta para ser feliz dentro de si mesma.

É muito possível que você, como muitas outras pessoas, passe parte de sua vida atendendo a essas pequenas imperfeições e carências e aspirando por solucioná-las para ser, assim, uma mulher completa.

Há quem termine um relacionamento afetivo esperando que o próximo lhe proporcione tudo aquilo que lhe falta, que preencha todos os vazios que ninguém sabe curar para oferecer uma felicidade autêntica, real.

Muitos de nós avançam por nossos caminhos lamentando por tudo o que nos falta ao invés de apreciarmos o que já temos, o que somos, o que valemos.

É necessário mudar de atitude e focar muitos desses detalhes cotidianos de outro modo.

Você deve começar a se lembrar a cada dia de quem é, uma mulher completa que não precisa de ninguém que lhe diga como ser feliz ou que lhe mostre algo que você já sabe: que você pode conseguir cada coisa que desejar, é corajosa e charmosa, e merece o melhor.

A seguir daremos 5 razões que a ajudarão a se convencer disso. Confira!

Você é uma mulher completa, corajosa!

1. Todas as batalhas vividas, todos os aprendizados

Você é uma mulher completa que já sabe muito sobre a vida. Passou por momentos complexos, por instantes delicados onde descobriu o melhor e o pior das pessoas.

  • Todo momento vivido é um aprendizado valioso que sempre será útil. Porque as decepções também ensinam, assim como os períodos de felicidade intensa.
  • Toda luta e todo ciclo de paz e bem-estar são peças de nossa própria história, a que devemos valorizar porque compõe tudo o que somos agora.

2. Não lhe falta nada que você mesma não possa encontrar

Em algumas ocasiões, quando somos muito jovens, procuramos a felicidade como se fosse um ser mitológico ao qual encontrar e capturar. Não é assim, a felicidade é criada dentro de nós.

mulher-completa

  • As pessoas que passam a vida pensando em tudo o que lhes falta armazenam tantos vazios no coração que é quase impossível que possa germinar felicidade.
  • Só quando somos capazes de entender que tudo o que nos falta podemos alcançar por nós mesmocompreendemos que não é tão difícil ser um pouco mais feliz.
  • Se lhe falta segurança, não procure nos demais: aprenda a não ter medo.
  • Se lhe falta amor, aprenda a amar um pouco mais a você mesma, porque o amor próprio é o que nos oferece dignidade para construir relacionamentos mais felizes.

3. Você aprendeu que há coisas que já não valem a pena

O maravilhoso de amadurecer é nos darmos conta de que há coisas e pessoas que já não valem a pena, as lágrimas nem as preocupações.

  • Isso também lhe permite ser uma mulher mais completa, porque pode concentrar todas as suas energias e paixões no que realmente importa.
  • Sempre deveria chegar esse instante em nosso ciclo vital em que, por fim, tomamos consciência de que é necessário pensar um pouco mais em nós mesmos, e ao fazê-lo, nunca estaremos pecando por egoísmo ou sabedoria. Estaremos protegendo nossa autoestima.

4. Você aprendeu a confiar no que está por vir

Uma mulher completa já não tem medo do futuro porque confia em si mesma, é expert em resiliência, porque fez de suas batalhas sua melhor aprendizagem para enfrentar tudo aquilo que está por vir.

mulher-completa

Você aprendeu também a aceitar as mudanças e aprender com elas, porque é a melhor ferramenta para deixar de ter medo.

  • Você é consciente, além disso, de que a vida é feita de ciclos, e de que para vivê-los com dignidade e felicidade não há porque se apegar ao que se perde ou se deixa para trás.
  • Se alguém a deixou, continue avançando com segurança, porque sabe que continuará conhecendo pessoas que valem a alegria, não a pena.
  • Você sabe também que, em ocasiões, se equivocou e escolheu caminhos que não eram apropriados.
  • Porém, e apesar disso, não se arrependa, porque esse erro abriu seus olhos e a ajudou a confiar que seus próximos passos serão mais acertados.

5. Você não precisa de ninguém que a complete

Você já é uma mulher completa, alguém que desfruta por inteiro de si, de sua família e de seus amigos.

Recomendamos também: Qual é o verdeiro segredo da atração? Vai mais além do físico ou o interior.

  • Você chegou a esse ponto de sua vida em que sabe que, para dar o melhor de você aos outros, precisa estar bem, e armazenar medos e inseguranças não faz mais do que complicar nossas relações pessoais.
  • Você não precisa ter um parceiro para ser feliz. Não quer a metade da laranja: quer maçãs inteiras para “morder” e aproveitar com maturidade, integridade e liberdade.
mulher-completa

Você é uma mulher completa que sabe desfrutar do que já tem, mas que continua aprendendo a cada dia através da intuição e da mente aberta que atende a tudo, tem empatia e respeito por tudo, além de sabedoria.

Recomendados para você