5 ingredientes para limpar a poeira dos móveis

· 24 de junho de 2018
Impedir a entrada de poeira em nossa casa é impossível, mas podemos evitar que ela se acumule e deteriore nossos móveis. Portanto, devemos estar atentos à limpeza dos mesmos.

É quase inevitável que seus móveis adquiram poeira. Suas partículas são tão pequenas que é quase impossível impedi-las de entrar em nossa casa. Toda vez que abrimos a porta da casa ou quando nós mesmos entramos nela, a poeira suspensa no ar ou localizada em nossas roupas e sapatos entra. Em poucas palavras, em muitos casos, nós mesmos levamos a poeira para os móveis. Por isso, neste artigo falaremos sobre 5 ingredientes para limpar a poeira dos móveis.

Se permitirmos que a poeira da mobília se acumule, ela se deteriorará mais rapidamente e ficará sem brilho. Além disso, o acúmulo de poeira tem sérios efeitos em nossa saúde, causando alergias e doenças respiratórias. Por este motivo, é necessário estabelecer uma rotina de limpeza dos móveis.

Ingredientes para limpar a poeira dos móveis

Hoje, nós falaremos sobre 5 ingredientes para limpar a poeira dos móveis. Tenha em mente que sacudir a poeira nunca é eficaz, já que o ideal é pegá-la e eliminá-la, e não fazê-la mudar de lugar.

1. Limpador caseiro à base de vinagre e azeite de oliva

A mistura que propomos a seguir é muito simples de fazer. Além disso, para a preparação deste produto, você só precisará de elementos que já tem em casa.

Ingredientes:

  • 2 colheres de sopa de azeite (20 g)
  • ½ colher de chá de óleo essencial de limão (3 g)
  • ¼ xícara de vinagre branco (60 ml)
  • 420 ml de água
  • 1 frasco com spray de 500 ml
  • 1 pano de microfibra

Como fazer:

  • Comece misturando o azeite e o óleo essencial de limão.
  • Em seguida, adicione a água e o vinagre branco. Misture bem. Quando tiver uma mistura homogênea, coloque-a no frasco com spray.
  • Borrife esta solução nas superfícies e deixe agir por alguns minutos. 
  • Por fim, limpe com um pano de microfibra.

Esta solução é muito eficaz especialmente para superfícies de vidro, metal, madeira e até mesmo couro.

Mulher limpando a casa

2. Toalhas para a limpeza dos móveis

Este é outro elemento que podemos usar para manter nossos móveis livres da poeira. Tudo que você precisa fazer é limpar seus móveis de madeira uma vez por dia.

Estes produtos de limpeza podem ser encontrados em supermercados a preços muito acessíveis. Usá-los com frequência evita que a poeira se acumule e deixe manchas em seus móveis de madeira.

3. Bicarbonato de sódio

A poeira que vemos voando à luz de um raio de sol ou repousando sobre nossos móveis não consiste apenas em partículas de terra. Também inclui células da nossa pele e muitos germes. Esses germes incluem ácaros e outros inimigos da nossa saúde.

Usar bicarbonato de sódio para limpar superfícies, especialmente as de metal, também pode ser eficaz para limpar a poeira do móvel. Faça a limpeza com bicarbonato como indicado aqui e você verá que seus móveis e utensílios ficarão impecáveis.

Bicarbonato de sódio

4. Vinagre ou suco de limão

O vinagre é um agente ácido que ajuda a remover agentes patogênicos porque o seu efeito antisséptico ajuda a remover os micro-organismos que compõem a poeira dos móveis. No entanto, em contraste com esta excelente qualidade, tem uma característica não tão agradável. É possível que impregne a superfície que desejamos limpar com o seu cheiro.

Por esta razão, é aconselhável misturá-lo com azeite e óleo essencial. E caso você não goste do cheiro do vinagre, experimente usar suco de limão. Molhe um pano com o suco e passe-o na superfície do seu móvel. Eles ficarão como novos!

Leia também: 10 ideias surpreendentes para tirar proveito de um limão

5. Lenço umedecido de bebês

Eles são úmidos, antissépticos e econômicos. Além disso, são muito versáteis quando usados ​​para remover a poeira de superfícies estreitas. Além disso, são ideais para deixar um aroma refrescante. E caso esse cheiro não seja do seu agrado, não se preocupe, você pode optar por lenços sem aroma.

Sabemos que você deve ter um truque em casa que o ajuda a limpar a poeira dos móveis. Compartilhe com a gente e conte o que achou das nossas dicas!