5 formas de hidratar a sua pele

· 14 de maio de 2018
Assim como é importante prestar atenção na hidratação interna, também devemos ter em conta nosso tipo de pele na hora de escolher um creme.

Hoje vamos descobrir algumas formas de hidratar a sua pele, mas nos concentraremos na pele do rosto. Uma região delicada e continuamente exposta que precisa de alguns cuidados especiais.

O mais importante para hidratar sua pele de forma adequada é ser constante com as fórmulas que descobrirá a seguir.

Se você não for constante o mais provável é que não possa se beneficiar de tudo o que estes cuidados podem te oferecer.

Formas de hidratar a sua pele

A seguir vamos descobrir algumas formas de hidratar nossa pele que são fáceis e simples. É provável que você já conheça algumas delas. Porém, nunca é demais testá-las.

1. Beba a água que o seu corpo pede

Beber água ajuda a hidratar a sua pele

Sempre nos advertem do quão importante é beber entre um e dois litros de água por dia. Porém, a quantidade adequada para você vai depender do seu estilo de vida.

  • Se você faz muito exercício é provável que tomar dois litros de água por dia seja muito pouco.
  • Por exemplo, uma pessoa que trabalha em uma academia costuma consumir entre 3 e 4 litros de água por dia.

Ter sempre um copo de água por perto ajudará a lembrar que deve se hidratar, já que, em ocasiões, você pode esquecer. Caso lhe custe beber água há outras alternativas. Por exemplo, infusões, água com limão, água saborizada, etc.

Quando começar a beber a água que na verdade precisa, se dará conta de que sua pele estará mais hidratada, mais luminosa e terá um aspecto melhor. Vale a pena fazer um esforço!

2. Use um creme apropriado

Para hidratar a sua pele de forma adequada é muito importante que saiba que tipo de pele tem. Pode ser que tenha a pele seca, mista, normal ou atípica, por exemplo.

Muitas vezes acreditamos que temos a pele de um determinado tipo e usamos cremes inadequados. Isso pode fazer com que usar creme seja um incômodo e, portanto, não sejamos constantes. O mais relevante é que o creme não funcionará como deveria.

Se você não souber e não for capaz de identificar por si mesma o tipo de pele que tem, em um centro de estética ou procurando um especialista da pele poderão confirmá-lo.

3. Use protetor solar

Mulher hidratando a sua pele com um creme

Neste terceiro aspecto também é importante que escolhamos um protetor solar apto para nossa pele e, principalmente, apto para o rosto. O protetor solar deveria ser usado sempre, depois do creme habitual, independentemente da estação na qual nos encontremos.

Em ocasiões, muitos cremes afirmam ter fator de proteção, porém, esse fator não passa de 30 FPS. O ideal é que o rosto esteja protegido com um fator de proteção de no mínimo 50 FPS.

No verão, sim ou sim, ainda que estejamos dando um passeio, devemos usar o fator de proteção. O calor faz com que a nossa pele transpire e que perca a hidratação.

4. Atenção a como se desmaquilhar

Há muitos produtos para desmaquilhar o rosto que são agressivos com nossa pele. Além disso, nunca deveríamos usar álcool para isso.

O ideal seria usar um óleo ou um creme suave para nosso rosto que retire a maquiagem com facilidade. Isso teríamos que fazer sempre.

Dormir com a maquiagem não é uma boa ideia. A longo prazo não só desidrata nossa pele, mas também causa outra série de consequências.

5. Usar máscaras hidratantes

Mulher usando máscara hidratante para hidratar a pele

O último dos conselhos para hidratar sua pele consiste em aplicar um tratamento com máscara a cada 15 dias. Podemos comprar o produto ou fazê-lo em casa.

As máscaras, quanto mais naturais forem, muito melhor para a nossa pele. Neste caso também temos que ter em conta o tipo de pele que temos.

Se tiver uma pele delicada e muito seca, usar uma máscara de argila não seria a melhor escolha.

A constância na hora de hidratar sua pele

Muitas vezes por falta de tempo e de vontade caímos em muitos erros. Por exemplo, não tirar a maquiagem todos os dias, não tomarmos a quantidade de água suficiente, não usarmos creme diariamente e muito menos protetor solar.

Isto desidrata nossa pele. Algo que não se percebe quando ela é jovem, mas que vai sendo notado na medida em que os anos passam.

Portanto, é muito importante começar o quanto antes saber como hidratar nossa pele de forma adequada e fazer isso de forma constante.

Você é constante na aplicação dos seus cremes? Hidratar a sua pele supõe um esforço? Já faz isso da maneira adequada?

Lembre-se de que a pele do rosto é muito delicada e está sempre exposta. Cuidar dela adequadamente a manterá saudável sem manchas e sem rugas precoces.