10 causas para uma sensação de fome constante

Você sempre tem a necessidade de comer ou o seu cérebro pensa muito sobre comida? Preste atenção, pois estes são os motivos que causam essa sensação de fome constante.

10 causas para uma sensação de fome constante

1. Sentir sede

Se você comeu muito recentemente e sente que está com fome novamente, provavelmente não é isso. Pense quando foi a última vez que você bebeu água. Beba um copo e espere um pouco. A sensação de fome diminuirá e isso provará que, na verdade, você estava apenas com sede.

Acabar com essa sensação será tão simples como se acostumar a beber água regularmente. A melhor opção para acostumar seu corpo a consumir uma grande quantidade de água é beber desde a hora em que você acorda pela manhã e sempre meia hora antes de cada refeição.

2. Alimentos com calorias vazias

Muito azúcar pode dar a sensação de fome constante

Não coma docinhos em que o açúcar é o protagonista porque você estará ingerindo muitas calorias vazias durante o dia. Petiscos doces, mesmo que ingeridos em pequenas quantidades, acabam por excitar nosso apetite sem dar ao nosso corpo alimentos saudáveis ​​e nutritivos.

A chave é tentar reduzir o número de carboidratos e açúcares e apostar em comer alimentos mais saudáveis.

3. Não dormir bem

Não dormir bem vai fazer você acordar e ter necessidade de comer, algo que não acontecerá se você dormir profundamente durante 7, ou 8 horas.

Durante a noite, o corpo produz um hormônio chamado melatonina que é responsável pelo bom funcionamento do nosso corpo.

4. Estresse

O estresse pode provocar sensação de fome constante

Todos nós respondemos a dois tipos de comportamentos quando enfrentamos momentos de estresse. As pessoas que não conseguem comer nada e aquelas que comem mais, justamente por estarem angustiadas.

Se você for daquelas que comem mais em momentos de estresse e angústia, é preciso ter em mente que o estresse não é motivo para comer alimentos pouco saudáveis ​​e é melhor escolher fazer alguma atividade.

Chame seus amigos, faça um esporte, leia um livro, tudo o que lhe permitir distrair sua atenção e não pensar em alimentos.

5. Aperitivos e álcool

O álcool engorda e também estimula seu apetite. Não beba álcool, e se você sair com seus amigos, escolha comer refeições pequenas e lanches saudáveis.

6. Falta de proteínas

Peixes

É essencial que, para evitar comer demais, você inclua proteínas na sua dieta. Além de fornecer energia, a proteína vai gerar uma sensação de saciedade. Coma vegetais e frutas além das proteínas.

7. Ausência de gorduras saudáveis

Nem todas as gorduras dos alimentos são as mesmas. Por exemplo, fast food, alimentos fritos, gordurosos, defumados e a farinha têm gorduras não saudáveis; gorduras saturadas que farão você engordar.

No entanto, as gorduras saudáveis ​​devem estar presentes na sua alimentação. Este tipo de gordura é encontrado no azeite, no salmão, nas nozes e frutas secas, abacate e nas sementes de girassol.

8. Não seguir um horário para as refeições

A mã alimentação pode dar sensação de fome constante

Faça as cinco refeições por dia: café da manhã, almoço, jantar e dois lanches entre elas. Não perca nenhuma dessas refeições, e se você tiver a opção, sempre coma no mesmo horário ou com um intervalo de tempo similar.

Também não é aconselhável exagerar na quantidade. Aposte em pequenas porções durante intervalos aproximadamente regulares.

9. Não pense em comida o tempo todo

A crescente tendência de olhar para imagens de alimentos através das redes sociais nos faz pensar sobre isso constantemente. Estamos sempre conectados ao Instagram em busca do que cozinhar para o jantar ou para a próxima festa porque, no final, você vai querer voltar a comer.

10. Não coma com pressa

Casal com sensação de fome

Comer devagar é essencial para se sentir saciado no momento certo. E comer rapidamente faz com que o nosso corpo não tenha tempo para assimilar nada e acaba pedindo por mais comida.

Uma boa maneira de conseguir isso é mastigar muito mais devagar e cortar a comida em pequenos pedaços. O cérebro precisa de um certo tempo até chegar ao ponto de que já está satisfeito, então você deve deixar esse tempo passar.

Se você comer muito rápido, acabará ingerido mais calorias, e muitas delas você provavelmente nem necessitava; mas seu cérebro não recebeu a mensagem de saciedade que deveria receber e a qual o seu corpo exige.

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