5 artesanatos simples feitos em EVA

· 23 de junho de 2018
O EVA é um material para fazer artesanatos com muitas vantagens e usos diversos. Trazemos agora alguns artesanatos que você pode fazer com este material.

O EVA é um material para fazer artesanatos com muitas vantagens e usos diversos. Geralmente, se usa para preparar artesanatos voltados para crianças, mas também é usado para preparar centros de mesa, decorações em escolas e outros lugares. O EVA é muito fácil de usar, por isso pode-se fazer diversos artesanatos sem a necessidade de usar se quer cola.

Hoje trazemos 5 artesanatos simples com este material. Não requerem muito trabalho, mas o resultado é muito lindo. Na maioria dos casos, o que mais precisará são folhas de EVA e tesouras. Bom, e não podemos esquecer a criatividade e a arte! Então prepare sua mesa e construa estas peças de arte de uma forma rápida e simples!

1. Flores de primavera em EVA

Para preparar estas flores você não precisará de moldes e nem de cola. São muito simples de preparar e ficarão muito bonitas. Pode variar os passos que apresentaremos para fazer flores de diferentes tipos.

Materiais que precisará

  • Lápis.
  • Duas tesouras.
  • Bolinhas de feltro.
  • Palitos de madeira.
  • EVA de diferentes cores.
  • Opcional: fita do tipo washi tape de diferentes cores para fazer o palito da flor.

Passo a passo

  1. Desenhe a forma da flor que você mais gosta sob o EVA.
  2. Recorte dois círculos de tamanhos diferentes em duas cores diferentes de EVA. Estes dois círculos são os que ficarão no centro da flor.
  3. Monte a flor e os dois círculos no meio e atravesse-os ao meio com o palito de madeira.
  4. Coloque uma bolinha de feltro ou de plasticina na ponta do meio da flor.
  5. Para dar mais volume às pétalas, junte-as em direção ao centro pressionando e aquecendo.
  6. Se gostar, decore o palito com a fita washi ou pinte-o.

Leia também: Benefícios dos trabalhos manuais para o cérebro

2. Bonecos e animais em EVA

Este é um clássico entre os artistas que usam EVA. Pode preparar qualquer figura de animal que existe no mundo. Os personagens populares e os animais em EVA ficam muito lindos e são mais fáceis de fazer do que você imagina.

Visto que aqui se trata de usar sua imaginação e criatividade, te contamos que há muitos desenhos que você poderia usar. Uma das técnicas que nos é útil na hora de preparar animais ou personagens é copiar a figura sobre as cores do EVA que precisa. Pode, por exemplo, preparar lindíssimas joaninhas com EVA preto e vermelho. Ou, que tal uma abelhinha com EVA preto e amarelo?

Se você vai comemorar um aniversário infantil temático, prepare as sacolas para os doces com ele ou os personagens do tema da festa. Se tiver tempo e dedicação, inclusive, pode preparar bonecos tridimensionais.

3. Cartões de aniversário

Cartão feito com EVA

O bom de preparar os cartões de aniversário com o EVA é que pode dar asas à imaginação. Pode fazê-los de diferentes tamanhos e até usando personagens populares. Claro, pode escrever “Feliz Aniversário” ou “Venha para a minha festa”, com o EVA.

Preparar cartões com esse material é muito fácil devido a sua versatilidade. Pode ser cortado, colado, dobrado, dar forma com calor e costurado. Assim, da próxima vez que tiver um aniversário, prepare seus próprios cartões ao invés de comprá-los o comércio. É mais barato e muito mais divertido.

Visite também o artigo: 7 formas de decorar as paredes

4. Letras e formas

Para que os menores possam aprender o abecedário de forma divertida, faça letras com o EVA assim como figuras. Para cada letra, faça a forma de um objeto cujo nome comece com essa letra. Da mesma forma, também pode preparar formas básicas, como diamantes, corações, borboletas ou ovos. Simplesmente corte as formas.

Também pode usar letras para decorar paredes com seu nome, o quarto do bebê, a festa de aniversário, etc. A verdade é que não há limites para todas as coisas criativas que você pode fazer com este material.

Se quiser aprender a fazer mais decorações leia: 7 diferentes tipos de acessórios para aniversário

5. Carimbos de borracha

Eva de diferentes cores para fazer artesanatos simples

Não é preciso ir à papelaria comprar carimbos divertidos para que seus filhos brinquem. Você pode prepará-los muito facilmente com EVA. A única coisa que deve fazer é cortar uma forma muito definida e, se gostar, fazer um desenho dentro dela. Só faltará a tinta para estampar.

Se desejar,também pode colar vários desenhos em um tubo de papel higiênico ou de papel toalha e terá um carretel de estampas muito versátil. Prove, é muito lindo, fácil e divertido! Para a base dos seus carimbos você pode usar um pequeno taco de madeira. Cole a forma em um dos lados e pronto!