5 alimentos que podem te ajudar a parar de roncar

· 8 de agosto de 2014
Em alguns casos, o ronco também pode estar motivado por nossos hábitos, por isso podemos tentar reduzir a ingestão de álcool ou perder peso.

Da mesma maneira que podemos recorrer a alguns truques que podem ser de grande ajuda para parar de roncar ou eliminar de nossa vida alguns hábitos que podem ser a consequência dos roncos, podemos nos ajudar com a alimentação, procurando consumir alguns alimentos que são bastantes efetivos para melhorar essa condição.

Existem alguns métodos muito eficientes que podem te ajudar a parar de roncar. Por exemplo, as tiras nasais e alguns medicamentos. Há também alguns truques que, para certas pessoas, podem ser uma solução eficiente e duradoura. Mas é importante saber que existem alguns alimentos simples que servem para controlar e eliminar esses incômodos roncos.

Alimentos que podem te ajudar a parar de roncar

Mel

O mel pode te ajudar a parar de roncar

Essa é uma forma deliciosa de ajudar a parar de roncar, já que se pode acrescentar em todas as bebidas que consumimos durante o dia.

O mel possui propriedades anti-inflamatórias que podem ajudar a limpar as vias respiratórias e, desta maneira, é possível conciliar um sono tranquilo.

Chá de hortelã

O chá de hortelã é muito eficaz para ajudar a limpar a garganta e, em geral, todas as vias respiratórias, uma vez que elimina o catarro.

Peixe

Comer peixe mais frequentemente pode te ajudar a parar de roncar

O consumo de peixe é muito saudável, por isso deve ser incluído na alimentação diária. Comer peixe com mais frequência (e em geral as carnes brancas) que as carnes vermelhas, ajuda bastante a parar de roncar.

Isso se deve a que, em geral, todas as carnes vermelhas e as gorduras saturadas podem chegar a provocar espasmos que geram inflamações nas vias nasais. Desta maneira, não somente melhoramos a qualidade de sono, como também melhoramos nossa saúde.

Não deixe de ler: 3 receitas fáceis e deliciosas com peixe

Azeite de oliva

Este é o melhor óleo que existe para o consumo, já que seu fornecimento de gordura saturada é mínima. Além disso, é um anti-inflamatório natural, dessa forma, ajuda a melhorar a qualidade do sono ao evitar o ronco.

Leite de soja

O leite de soja pode te ajudar a parar de roncar

É recomendável substituir o leite comum (de vaca) pelo de soja. O leite de vaca produz maior mucosidade na região da garganta e isso ajuda a aumentar o ronco.

Leia também: Leite de soja: Quais são seus benefícios?

Lembre-se

Incluir esses alimentos na sua alimentação diária contribuirá para uma melhor qualidade de vida. Também ajudará a conseguir um sono mais tranquilo.

As pessoas que te rodeiam se verão beneficiadas, já que este problema costuma afetar muito mais aos nossos companheiros que precisam suportar estes fortes roncos.

Lembre-se também que, às vezes, o ronco pode significar o início de algumas patologias, como a apneia do sono. Se você tiver alguma dúvida, consulte um médico.

  • Pandya, C., & Guilleminault, C. (2014). Snoring. In Encyclopedia of the Neurological Sciences. https://doi.org/10.1016/B978-0-12-385157-4.00577-7
  • Ulualp, S. O. (2010). Snoring and obstructive sleep apnea. Medical Clinics of North America. https://doi.org/10.1016/j.mcna.2010.05.002
  • Dalmasso, F., & Prota, R. (1996). Snoring: Analysis, measurement, clinical implications and applications. European Respiratory Journal. https://doi.org/10.1183/09031936.96.09010146