4 exercícios para manter o abdômen em forma

É muito importante que, quando fizermos abdominais, não forcemos o pescoço ao executá-los, pois podemos nos machucar e, além disso, o exercício não será eficaz.

Ter um abdômen perfeito é o sonho de muitos homens e mulheres. É também um sinal de boa saúde. A gordura abdominal não é fácil de eliminar, está associada a certas condições de saúde, e é por isso que é necessário fazer exercícios para manter o abdômen em forma.

Os músculos abdominais estão sempre lá, embora nem sempre possamos vê-los. Às vezes eles estão escondidos atrás de uma camada de gordura abdominal muito desagradável.

No entanto, para eliminar essa camada de gordura, você só tem que trabalhar o abdômen para tonificá-lo e embelezá-lo, para que você possa exibir uma bela barriga lisa e sarada.

Para isso, trazemos uma série de exercícios para manter o abdômen em forma.

1. Prancha para para manter o abdômen em forma

Mulher fazendo prancha

Este é um exercício bem conhecido, fácil de executar, e muito eficaz para trabalhar todos os músculos do seu corpo, especialmente o abdômen.

Para realizar este exercício você deve se colocar deitado de bruços, com o corpo totalmente estendido em uma superfície plana, de preferência um tapete.

  • A posição é semelhante à de fazer flexões. Em vez de apoiar as mãos, colocamos os antebraços no colchonete ou tapete.
  • Os cotovelos devem permanecer na mesma distância dos ombrosVocê pode formar um quadro, colocando um antebraço sobre o outro.
  • Agora você deve manter o peso do seu corpo nos antebraços e nas pontas dos pés, que devem estar abertos à distância dos quadris.
  • Quando alcançar essa posição, deve mantê-la, contraindo seus músculos abdominais em todos os momentos.
  • As costas sempre devem ficar retas, para que você possa desenhar uma linha reta no corpo que vai da cabeça aos calcanhares.
  • Fique assim por pelo menos trinta segundos. Você só precisa fazer isso uma vez, mas quanto mais tempo você ficar, melhor.

2. Giro russo

Giro russo

Este é um exercício ideal para manter seus músculos oblíquos em formaPara realizar o exercício, coloque-se sobre um colchão deitado olhando para o teto.

  • Levante o tronco de modo que você fique quase sentada. Levante as pernas para que fiquem suspensas sem tocar no tapete, mantendo a sola dos pés apoiada.
  • Em seguida, estique os braços completamente e entrelace os dedos.
  • Você deve equilibrar a parte superior de seu tronco, sempre ficando em linha reta, de um lado primeiro, até chegar ao limite. Mantenha por dois segundos.
  • Em seguida, vire para o outro lado e repita a ação. O movimento completo para ambos os lados conta como uma repetição.
  • Você deve fazer um mínimo de oito repetições para três séries de exercícios.

3. Bicicleta invertida

A bicicleta invertida é um dos melhores exercícios para tonificar todos os músculos, que incluem o abdômen.

Para fazer isso você deve deitar-se completamente em um colchonete especial para fazer exercícios.

Posicione o seu corpo de costas e, em seguida, coloque as mãos entrelaçadas na parte de trás do pescoço, para que os cotovelos fiquem voltados para fora.

  • Então, você primeiro levantará o joelho esquerdo e depois o joelho direito, de modo que um ângulo reto seja formado com a perna na altura do quadril.
  • Então você girará a parte superior do tronco, de modo que o cotovelo direito alcance seu joelho esquerdo.
  • Em seguida, execute a mesma ação com a perna direita.
  • A ação com as duas pernas conta como uma repetição, você deve realizar pelo menos três séries de doze repetições cada.

4. Contrações reversas

Mulher fazendo abdominal

Um exercício muito fácil e confortável de fazer, especialmente para as mulheres. Neste exercício você pode trabalhar os músculos abdominais inferiores e os oblíquos.

  • Para fazer isso, deve deitar de costas em uma superfície confortável, como um colchonete. As palmas das mãos devem ser esticadas e tocar o chão completamente.
  • A seguir, contraindo os músculos abdominais, você deve levantar as pernas para que fiquem mais altas que os quadris, formando um ângulo reto com todo o corpo.
  • As pernas não devem ser flexionadas ou separadas durante o exercício.
  • Para levantar seus quadris do chão, você deve contrair seus músculos abdominais inferiores.
  • Depois de levantar as pernas, mantenha a posição por pelo menos três segundos e, lentamente, retorne à posição inicial. Você deve executar um mínimo de oito repetições.

Gostou destes exercícios para manter o abdômen em forma? Comece a praticá-los hoje mesmo!

Recomendados para você