4 encantos da menopausa

· 9 de julho de 2018
Longe de ser um estágio de declínio, a menopausa é um momento de realização com múltiplas mudanças que devemos aprender a enfrentar para que não nos afetem de forma negativa.

A menopausa é um estágio muito forte e repleto de mudanças para a mulher. Em muitos casos, ela vem acompanhada de sintomas como ondas de calor, fadiga ou perda de cabelo. O corpo também muda e, acima de tudo, há uma dança de emoções que pode nos trazer grandes desafios e muitos encantos se soubermos como equilibrá-los.

Uma nova etapa começa para nos amarmos mais, cuidarmos de nós mesmas e desfrutarmos da experiência e sabedoria que foram adquiridas. Não tenha medo e aproveite!

Descubra neste artigo quais são os 4 grandes encantos da menopausa.

Aceitando a menopausa

A menopausa é o desaparecimento dos ciclos de ovulação nas mulheres. Este momento inevitável não deve ser encarado como um trauma ou algo negativo. Cada estágio da vida é especial e devemos aproveitá-los normalmente e naturalmente. Ao mesmo tempo, tentaremos lidar com os sintomas da melhor forma possível.

Você já pensou que ninguém escolhe a própria idade? Todos nós passamos pelas diferentes fases da vida. E isso não deve ser um impedimento para a nossa felicidade. A maturidade pode ser entendida e desenvolvida como sinônimo de plenitude. Vamos aprender a mudar o foco e sermos positivas.

1. Aprenda a envelhecer

O medo do envelhecimento está embutido em nossa mentalidade. Temos uma necessidade ilusória do desejo de ser jovem, apesar da passagem do tempo. E esse pensamento só causa conflito e dor interior. À medida em que vemos as mudanças que o corpo experimenta com a idade, nos colocamos em guarda e iniciamos uma luta contra a maturidade.

É necessário aprender a envelhecer. Devemos viver com calma, plenitude e intensidade, seja qual for o nosso ano de nascimento. Desenvolver uma obsessão para fingir o que não somos nos apresenta como uma triste caricatura. Assumir a chegada da menopausa nos fará tratá-la como uma coisa natural.

Saiba por que Os 50, uma idade fantástica para a mulher!

Mulher com calores na menopausa

2. Um corpo para cuidar e mimar

Quando o estágio da menopausa se inicia, é o momento perfeito para redobrar a atenção em nossa saúde. Pode ser um bom momento para cuidar de nós mesmas e para nos mimar. Desta forma, vamos aprender os sinais de mudança que o nosso corpo nos envia e seremos capazes de encontrar remédios e tratamentos naturais.

É quando devemos passar mais tempo com nós mesmas. Evite a interminável lista de obrigações diárias e tome as rédeas do seu cuidado pessoal.

Que tal ir uma vez por semana a um SPA? Que tal fazer algumas aulas de Ioga? E algumas sessões de natação? Bailes de salão? Em resumo, cuide do seu corpo enquanto desfruta dele.

3. O controle das emoções

É verdade que as alterações hormonais fazem com que as emoções se multipliquem. Tudo se torna mais intenso, o bom e o ruim.

  • Aprenda a controlaras as frustrações, as mudanças nos planos, as emoções destrutivas e a euforia desencadeada.
  • Tente entender essa mudança na menopausa para não sobrecarregar os problemas e aproveitar a vida com alegria e tranquilidade.

Tente ver as coisas com uma nova perspectiva, dando o valor certo a cada momento. Por exemplo, não seria lógico ter as emoções a flor da pele ou chorar por um bolo queimado ou uma pequena discussão com seu marido. Mantenha a calma e seja paciente consigo mesma, com todas essas mudanças que você ainda não aprendeu a controlar.

Saiba Como lidar com a menopausa

Um dos encantos da menopausa é desfrutar da liberdade

4. A autoestima da maturidade

Os encantos da menopausa se baseiam, acima de tudo, na experiência e no resultado do que vivemos. No entanto, a passagem do tempo também deixa seus traços no corpo. Nem sempre é fácil aceitar ou se resignar ao que já aconteceu. É necessário que você aproveite esse estágio para reforçar sua autoestima.

A maturidade deve andar de mãos dadas com a segurança em si mesma. O corpo é importante, mas já aprendemos que não é a única coisa. Por esta razão, deixe-se levar e encante as outras pessoas com as suas melhores virtudes, como a sua inteligência, bom-humor, etc. Tudo o que você superou é motivo suficiente para a sua autoestima estar onde deveria estar.

As crianças estão crescendo. É, portanto, o momento de recuperar o que você teve que interromper por falta de tempo. Quem disse que na maturidade você não pode finalizar uma faculdade, aprender um novo ofício ou viajar para aquele lugar que sempre sonhou?