4 combinações de alimentos para perder peso facilmente

A capsaicina presente nos alimentos apimentados é capaz de estimular a perda de peso no âmbito de uma dieta hipocalórica.
4 combinações de alimentos para perder peso facilmente

Última atualização: 14 Janeiro, 2021

Perder peso é um desafio por causa das mudanças nos hábitos que você precisa fazer em sua vida diária. O primeiro desafio é organizar os alimentos, porque você precisa escolher aqueles que são saudáveis ​​e que você goste. Felizmente, isso é possível, e aqui deixamos algumas combinações de alimentos para perder peso facilmente.

Procure incluir as seguintes combinações em sua dieta habitual em vez de alimentos gordurosos, industrializados e menos saudáveis.

1. Frango com pimenta: combinações de alimentos para perder peso

Frango com molho de amendoim
A primeira das combinações de alimentos para perder peso facilmente é uma mistura de uma das proteínas mais econômicas com um toque picanteO frango vai fazer você se sentir saciado com pouca quantidade e ainda favorecerá a criação de músculos. Ao mesmo tempo, a pimenta estimula a perda de peso, conforme afirma um artigo publicado em International Journal of Food Sciences and Nutrition.

Para realmente evitar o ganho de peso, opte pelas partes mais magras. O ideal é o peito de frango, mas você também pode usar a coxa ou a sobrecoxa. No caso destas últimas, você terá que certificar-se de eliminar a pele e os pequenos depósitos de gordura.

A pimenta contém capsaicina, um elemento que ajuda a ativar o organismo, acelera a queima de gorduras e fornece antioxidantes. No caso de você não gostar de comer alimentos muito apimentados, acrescente apenas uma sem sementes em seus preparos.

Isso dará um pouco de sabor e todos os demais benefícios, sem fazer você sofrer pelo efeito apimentado. Uma boa opção é temperar o peito com um toque de pimenta, sal, e limão, e assá-lo. O sabor é muito particular e delicioso.

2. Abacate untado em pão integral temperado com pimenta-caiena

Remédios com abacate perfeitos para cuidar do corpo e da saúde
A segunda combinação para perder peso facilmente é perfeita para um café da manhã rápido e leve. Nos últimos anos o abacate virou moda, porque é rico em gorduras saudáveis ​​e benéficas para o organismo.

O pão de trigo integral contém mais fibra do que o pão normal. Por isso, fará você se sentir satisfeito por mais tempo. Verifique o rótulo e evite pães que tenham entre seus ingredientes farinhas refinadas e açúcares nas primeiras posições.

Por sua vez, a pimenta-caiena também contém capsaicina, que fornece os mesmos benefícios que a pimenta normal. Para que o sabor seja agradável, recomendamos não exagerar no tempero, pois pode ser irritante para o paladar.

3. Maçã com manteiga de amendoim e canela em pó

Pasta de amendoim e banana
Para os desejos de meio da tarde, quando você quiser algo cremoso, experimente essa opção. A terceira das combinações de alimentos para perder peso facilmente é um verdadeiro clássico.

A manteiga de amendoim contém gorduras monoinsaturadas. O benefício disso é que faz você sentir-se saciado com pouca quantidade. Ela também contém gorduras poli-insaturadas que, entre outras coisas, ajudam a regular a insulina.

Além disso, os ácidos ômega 3 de sua composição estão associados a uma melhora na redução do peso, conforme afirma uma pesquisa publicada no The Journal of Nutritional Biochemistry.

Por sua vez, a maçã fornece fibras, vitaminas, minerais, e antioxidantes que fortalecem o organismo.

A canela contém polifenóis que estabilizam o açúcar no sangue e evitam os picos de glicose. Também favorece a queima de gordura pelo seu conteúdo de cinamaldeído, o composto que lhe confere o seu sabor característico.

Embora essa combinação tenha grandes benefícios, é recomendável não exagerar. Além disso, verifique o rótulo da manteiga de amendoim para se certificar de que não contém sódio ou compostos químicos adicionais.

4. Chá verde com hortelã e algumas gotas de limão

O chá verde, assim como substâncias como a capsaicina e o resveratrol, estão associados à estimulação do tecido marrom.

Você costuma beber café todas as manhãs? Sugerimos que você mude para essa quarta combinação de alimentos para perder peso facilmente.

O chá verde é uma das bebidas favoritas de quem que busca um estilo de vida saudável. É rico em antioxidantes e promove a saúde geral. O que você pode não saber é que também ajuda a queimar gorduras e melhora a qualidade das células.

Quando você adiciona algumas gotas de limão ao chá verde, acelera o efeito da perda de peso devido aos polifenóis e à pectina. A função da hortelã é reduzir o apetite e fazer você se sentir saciado.

Procure combinações saudáveis ​​para promover a perda de peso

Sempre mantenha uma alimentação saudável e variada, e experimente essas combinações para estimular a perda de peso. No entanto, lembre-se de que existem muitas outras que você pode escolher.

Lembre-se de que, além de comer bem, é essencial que você se exercite regularmente para maximizar os resultados e melhorar sua condição física geral.

Pode interessar a você...
Os 7 erros que você deve evitar ao adotar uma dieta para perder peso
Melhor Com SaúdeLeia em Melhor Com Saúde
Os 7 erros que você deve evitar ao adotar uma dieta para perder peso

Quando queremos perder peso devemos ter a ideia de que a dieta não é temporária, mas é uma mudança permanente de hábitos para nos manter saudáveis



  • Varguese S., Kubatka P., Rodrigo L., Gazdikova K., et al., Chili pepper as a body weight loss food. Int J Food Sci Nutr, 2017. 68 (4): 392-401.
  • Albracht Schulte K., Sudheera Kalupahana N., Ramalingam L., Wang S., et al., Omega 3 fatty acids in obesity and metabolic syndrome: a mechanistic update. J Nutr Biochem, 2018. 58: 1-16.