4 combinações de alimentos para perder peso facilmente

Descubra algumas combinações de alimentos para perder peso facilmente e deixar para trás os quilos extras.

Perder peso é sempre um desafio por causa das mudanças nos hábitos que você precisa fazer em sua vida diária. O primeiro desafio é organizar os alimentos, porque você precisa escolher aqueles que são saudáveis ​​e que você goste. Felizmente, isso é possível, e aqui deixamos algumas combinações de alimentos para perder peso facilmente.

Você descobrirá que uma alimentação saudável e a eliminação dos quilos extras não são conceitos opostos. O melhor de tudo: esses dois pontos ajudam a acelerar o metabolismo e a reduzir a gordura. Tente incluí-los em sua dieta habitual em vez de alimentos gordurosos e industrializados.

Combinações de alimentos para perder peso

1. Frango com pimenta

A primeira das combinações de alimentos para perder peso facilmente é: misture uma das proteínas mais econômicas com um toque picante. O frango vai fazer você se sentir saciado com pouca quantidade e ainda favorecerá a construção de músculos.

Para realmente evitar o ganho de peso, opte pelas peças mais magras. O ideal é o peito de frango, mas você também pode usar a coxa ou a sobrecoxa. No caso destes últimos, você terá que certificar-se de eliminar a pele e os pequenos depósitos de gordura.

Frango com molho de amendoim

A pimenta contém capsaicina, um elemento que ajuda a ativar o corpo, acelera a queima de gorduras e fornece antioxidantes. No caso de você não comer alimentos muito condimentados, acrescente apenas uma sem sementes aos seus preparativos.

Isso dará algum sabor e todos os demais benefícios, sem fazer você sofrer pelo efeito apimentado. Uma boa opção é temperar o peito com um toque de pimenta, sal, e limão, e assá-lo. O sabor é muito particular e delicioso.

Não perca: Bebida de gengibre, cúrcuma e pimenta caiena para desintoxicar o corpo

2. Abacate untado em pão integral temperado com pimenta caiena

A segunda combinação para perder peso facilmente é perfeita para um café da manhã rápido e leve. Nos últimos anos o abacate tornou-se moda, porque é rico em gorduras saudáveis ​​que protegem suas artérias.

Remédios com abacate perfeitos para cuidar do corpo e da saúde

O pão de trigo integral irá ajudá-lo a perder peso porque contém mais fibra do que o pão normal. Além disso, fará você se sentir satisfeito por mais tempo. Apenas certifique-se de que é realmente integral, pois várias versões industrializadas falham nesse ponto. Para isso, verifique o rótulo, e evite aqueles que tenham entre seus ingredientes farinhas e açúcares refinados nas primeiras posições.

A pimenta caiena também contém capsaicina, que fornece os mesmos benefícios que a pimenta normal. Para que seu sabor seja agradável, recomendamos não exagerar no tempero, pois pode ser irritante para o paladar.

3. Maçã com manteiga de amendoim e canela em pó

Para os desejos de meio da tarde, quando você quiser algo cremoso, tente esta opção. A terceira das combinações de alimentos para perder peso facilmente é um clássico.

A manteiga de amendoim contém gorduras monoinsaturadas. O benefício disso é que faz você sentir-se saciado com pouca quantidade. Ela também contém gorduras poli-insaturadas que regulam a insulina em seu corpo.

Leia também: 3 sucos antioxidantes para combater o envelhecimento prematuro

Por sua vez, a maçã fornece fibra, que ajudará a remover a gordura acumulada na barriga. As maçãs também fornecem vitaminas, minerais, e antioxidantes que fortalecem o seu organismo.

Pasta de amendoim e banana

A canela contém polifenóis que estabilizam o açúcar no sangue e previnem os picos de glicose. Também favorece a queima de gordura pelo seu conteúdo de cinamaldeído, o composto que lhe confere o seu sabor característico.

Embora essa combinação tenha grandes benefícios, é recomendável que você não exagere. Além disso, verifique o rótulo da manteiga de amendoim para se certificar de que não contém sódio ou compostos químicos adicionais.

4. Chá verde com hortelã e algumas gotas de limão

Você costuma beber café todas as manhãs? Sugerimos que você mude para esta quarta combinação de alimentos para perder peso facilmente. O chá verde é uma das bebidas favoritas daqueles que buscam um estilo de vida saudável. Isso porque é rico em antioxidantes e promove a saúde geral. O que você pode não saber é que também ajuda a queimar gorduras e melhora a qualidade das células.

Chá verde

Quando você adiciona algumas gotas de limão ao chá verde, acelera o efeito da perda de peso devido aos polifenóis e à pectina. A função da hortelã é reduzir o apetite e fazer você se sentir saciado.

Qual é sua combinação favorita? O que você recomendaria?

Recomendados para você