4 camas modulares perfeitas para o quarto dos pequenos

Longa vida a quem inventou as camas modulares! Você sabe o tamanho de todos os benefícios e as variantes que estas camas inovadoras oferecem para os quartos das crianças?

Não é uma imagem pouco frequente ver o quarto das crianças um desastre. Roupa para um lado, materiais escolares por outro, brinquedos, livros, videogames, revistas… impossível encontrar algo no meio de tanto caos! E camas modulares perfeitas para ganhar espaço e ordem nos quartos.

No momento de buscar soluções para isso, principalmente para quartos de tamanho reduzido, muitos pais optam por camas modulares. Ou seja, aquelas que contam com outros componentes anexos abaixo, dos lados e acima. 

Se você gostar da ideia e estiver disposto a fazer o investimento ou fabricar uma, este artigo é para você. Mostramos as diferentes opções para encontrar as camas modulares perfeitas para os seus pequenos.

Existem para todos os gostos, tanto para meninas como para meninos. Também existem algumas para adolescentes, por isso que a limitação não será uma limitação em nenhum sentido.

Por que as camas modulares são perfeitas para as crianças?

Como dissemos, os quartos das crianças costumam ser um tanto desorganizados. Então, quanto mais opções tenhamos para guardar os objetos e dar um local para cada coisa, melhor. 

Camas modular em quartode menina

Assim como o resto dos móveis modulares, estas camas são compostas por peças que podem ser reacomodadas de um momento para outro. Isso oferece a vantagem de personalizar os espaços conforme mudam as necessidades na casa.

Por isso, nada de ficar com um móvel enorme para um local que já não tem espaço. Basta desarmá-lo ou redesenhá-lo e pronto.

Quer conhecer mais? As 5 coisas que não devemos colocar sobre a cama

Camas modulares perfeitas para crianças e jovens

1. Beliche com armário incorporado

Começamos com uma das opções prediletas com relação às camas modulares, perfeitas para o quarto dos pequenos. Se você tiver mais de um filho, não pode ignorar esta opção; você ganhará muitos metros em seu quarto com ela. 

Esta cama consiste em um beliche com as camas não alinhadas. Abaixo, a primeira cama será uma das que já mencionamos, gaveteiro na parte de baixo e de aproximadamente uns 45-50 centímetros de altura. Na metade de seu comprimento, coloca-se a escada para subir à cama de cima.

Então, até aí teremos uma cama com uma forma de Z. O particular desse desenho é que incorpora um armário abaixo do apoio da cama.

Além de ser ás vezes um suporte, este permitirá guardar as roupas como qualquer outro roupeiro comum. O toque final pode ser com a combinação de cores. Com tão somente alguns metros quadrados, você terá duas camas, um armário e várias gavetas para utilizar.

2. Camas como cantoneiras

O detalhe desta alternativa está mais do que nada na distribuição das camas. Ao colocá-las em uma esquina, temos várias vantagens; primeiro, que abaixo de cada uma delas poderemos optar por colocar gavetas ou mesmo outro colchão para quando tenha convidados. Outra opção é colocar sapateiros para os sapatos de cada criança.

Por outro lado, na união de ambos os apoios, podemos colocar uma mesa de esquina que também funciona como mesinha de cabeceira. Além disso, ao mover as camas podemos dispor de outras gavetas para guardar, por exemplo, cobertores e roupas de temporada.

Se tentamos ganhar espaço, dificilmente encontraremos algo mais útil do que esta cama modular. Novamente, a combinação de cores pode ser uma maravilha na hora de decorar.

Cama modular em quarto de criança

Não sabia? Por que é bom não fazer a cama pelas manhãs?

3. Cama modular com cabeceira para armazenar coisas

Se pretendemos aproveitar o espaço que fica entre a cama e a parede, esta sem dúvidas é uma das camas modulares perfeitas para você. Consiste em colocar uma estante da largura que preferir nesse espaço.

Abaixo, além disso, você pode colocar gavetas, para dar o mesmo uso que comentamos anteriormente; ou até mesmo um móvel com rodas, de modo que possa escondê-lo para que não ocupe espaço ao não ser utilizado.

4. Cama reclinável

Finalmente, a última das camas modulares perfeitas para o quarto dos filhos que comentamos, oferece a opção de recolhê-la durante o dia. Assim, você pode aproveitar seu espaço para qualquer outro móvel; ou simplesmente para transitar.

Assim como a opção anterior, o ideal nestes casos é fazer os móveis na medida, de modo que tudo fique perfeitamente no espaço que tenha. Logicamente, o preço nestes casos é superior.

Se você estiver em busca de cama modulares perfeitas, não pode deixar passar estas alternativas. Seus filhos adorarão porque são originais e muito bonitas. Você ficará agradecida por ver seu quarto sempre organizado.

Recomendados para você