4 benefícios da espirulina para perder peso

Um estilo de vida saudável envolve encontrar um equilíbrio entre a alimentação e o exercício. A espirulina é um suplemento ideal para perder peso, além de fornecer outras propriedades benéficas.

Você já ouviu falar nas propriedades da espirulina para perder peso? Quer saber como ela pode ajudá-lo neste objetivo? Não perca as informações que detalhamos a seguir.

Existem muitas maneiras de emagrecer. Há pessoas que se esforçam para cumprir dietas rigorosas que não beneficiam seu corpo necessariamente. Há também pessoas que pensam que, com bastante exercício, podem manter sua saúde independentemente do que comem.

A verdade é que um estilo de vida saudável envolve encontrar um equilíbrio entre a alimentação e o exercício físico.

É importante fazer atividade física várias vezes por semana e manter uma dieta adequada que inclua alimentos que beneficiem seu corpo de muitas maneiras. Neste sentido, a espirulina é o complemento ideal.

O que é a espirulina?

A espirulina é uma microalga verde-azulada que contém uma imensa quantidade de nutrientes. Esta alga também é uma das formas de vida mais antigas da Terra.

Acredita-se que esta pequena planta seja a principal responsável pelo aparecimento de oxigênio na atmosfera. O oxigênio tornou possível que as grandes espécies animais se desenvolvessem, dos dinossauros até nós, seres humanos.

Segundo o UNICEF e a ONU, a espirulina é um “superalimento“, um dos mais ricos em nutrientes do mundo.

É recomendada nas dietas de atletas de alto desempenho e até mesmo a NASA recomendou o seu consumo para os astronautas. Diferentes organizações militares no mundo incentivam seus soldados a usá-la para se manterem saudáveis ​​em qualquer situação.

Esta alga cresce nas águas próximas ao Equador, nas reservas da África, Índia, América e Oriente Médio.

Atualmente, pode ser obtida em farmácias e mercados, já que as diferentes empresas de suplementos farmacêuticos e nutricionais começaram a processá-la.

Quando decidir comprar, certifique-se de adquirir um produto de origem orgânica.

Benefícios da espirulina para perder peso

1. Contém um alto valor nutricional

Suco com espirulina

Normalmente a sensação de fome entre as refeições é uma reação do corpo quando sofre de deficiências nutricionais. Ao ingerir alimentos com baixo valor nutricional ou de má qualidade, nosso corpo desencadeia um desejo de comer, mesmo que tenhamos comido há pouco tempo.

A espirulina atua como um catalisador de nutrientes que induz a digestão. Contém múltiplas vitaminas, como vitaminas C, B e E.

Também contém minerais como zinco, cobre, manganês, magnésio e diferentes enzimas. Essas vitaminas e minerais aceleram o metabolismo e impedem a absorção desnecessária de gorduras.

2. Fornece proteínas

Há um número imenso de pessoas que pensam que a proteína só pode ser encontrada na carne. A verdade é que existem muitos vegetais que contêm um alto nível de proteínas tão benéficas quanto as proteínas animais.

A espirulina é um desses alimentos. A espirulina é composta por 55% e 75% de proteína. Isso a torna um alimento ideal para dietas com baixo teor de carboidratos.

As proteínas ajudam na formação de massa muscular. Se você ainda não está convencido, você deve saber que a absorção digestiva da proteína contida na espirulina é quatro vezes maior do que a proteína na carne.

3. É um alimento com poucas calorias

Espirulina em pó

Esta pequena alga é um dos alimentos com o menor número de calorias por grama que existem naturalmente no mundo.

Uma colher de chá de espirulina contém apenas cerca de 20 calorias. Ingerir alimentos com baixo teor calórico é crucial para perder peso.

O consumo regular de espirulina satisfaz uma grande quantidade de necessidades nutricionais do corpo sem aumentar os níveis de calorias.

4. Reduz a pressão arterial e os níveis de açúcar

Espirulina

Este alimento é altamente recomendado para pessoas que sofrem de hipertensão arterial e outras condições cardíacas.

A espirulina regula os níveis de triglicerídeos no sangue. Também ajuda a processar o colesterol ruim e a mobilizar gorduras nas camadas intramusculares.

Quando você consome espirulina e se exercita, é mais provável que a gordura seja depurada e o corpo a descarte mais facilmente do organismo.

A espirulina é muito benéfica para pacientes diabéticos ou com altos níveis de açúcar no sangue.

Devido ao seu elevado teor de ácidos graxos, como ômega 3 e ácido gama-linoleico, o consumo regular de espirulina regula a produção de insulina. A insulina, por sua vez, evita a tendência à obesidade e outras doenças relacionadas.

A espirulina é o suplemento dietético orgânico que fará com que seu corpo funcione melhor.

Para perder peso ela é muito mais aconselhável do que suplementos dietéticos sintéticos vendidos por empresas comerciais. Lembre-se: a perda de peso é mais efetiva ao combinar dieta adequada e atividade física.

Experimente consumir espirulina e aproveite seus muitos benefícios. Embora seja altamente benéfica, recomendamos que consulte o seu médico antes de comprá-la.

Poucas pessoas mostraram ser alérgicas à espirulina, mas é importante que o seu médico faça os testes correspondentes. Desta forma, você evitará inconvenientes desagradáveis.

Evite consumir espirulina se você é alérgico a frutos do mar ou peixes, ou se sofre de hipotireoidismo.

Recomendados para você