14 estilos diferentes para decorar o quarto do bebê

· 10 de junho de 2018
Aqui apresentaremos algumas ideias fáceis e, sem dúvida, encantadoras para você decorar o quarto do seu bebê. Tudo pode ser facilmente adaptado ao seu gosto.

Apresentamos algumas ideias fáceis e, sem dúvida, encantadoras para decorar o quarto do bebê. Tudo pode ser facilmente adaptado ao seu gosto.

Claro, o conforto e a harmonia devem reinar no quarto do seu bebê. É por isso que é recomendado combinar bem as cores e os diferentes elementos. Para isso, você pode formar um primeiro conjunto: o berço, o tapete, o guarda-roupa, e definir o resto com base em como você tiver organizado esses elementos básicos.

Mantenha o tema e a paleta de cores, e não tenha medo de incluí-las em elementos como almofadas, travesseiros, lençóis, entre outros. Isso dará unidade à decoração.

Por outro lado, tenha em mente que você deve criar um espaço seguro para os primeiros anos de crescimento do bebê. Decore a seu gosto, mas não se esqueça de que a segurança também é importante. 

Elementos com diferentes estilos para decorar o quarto do bebê

1. Cortinas

Existem diferentes designs de cortinas. Tudo vai depender da janela do quarto do seu bebê. O importante é que essas cortinas não escureçam demais o cômodo durante o dia. Por outro lado, lembre-se de limpar o pó (de preferência com um aspirador de pó) para evitar alergias no bebê.

2. Prateleiras

Ideias de decoração para o quarto das crianças

Coloque alguns bichos de pelúcia em prateleiras circulares, quadradas ou triangulares. Você não apenas dará um toque carinhoso ao quarto do seu bebê, mas também terá um elemento original na parede que poderá redecorar posteriormente com outros objetos.

3. Conte histórias para o seu bebê

Decorar o quarto do bebê

Com a ajuda de uma poltrona grande e uma cadeira de balanço, crie um canto de leitura onde você possa contar lindas histórias.

4. Estrelas

Os adesivos de estrelas que são recarregados durante o dia com a luz do sol foram um marco na decoração infantil e juvenil dos anos 90 e ainda são válidos nos dias atuais. Você pode adicionar algumas no teto do quarto do seu bebê para dar uma iluminação tênue e mágica.

5. Balanço com bichos de pelúcia

Decoração com bichos de pelúcia

Pendure um balanço na parede e coloque alguns bichos de pelúcia, um cobertor pequeno e outros elementos que proporcionem a sensação de calor humano, suavidade e aconchego em geral.

6. Nome

Você pode criar um acessório que tenha o nome do seu bebê. Este elemento pode ser meramente decorativo ou ter alguma utilidade (como um cabideiro, por exemplo).

7. Iluminação

Lâmpada para quarto infantil

A iluminação é um elemento importante ao decorar adequadamente qualquer espaço. Procure instalar lâmpadas cujas luzes possam ser ajustadas para transformar o quarto do seu bebê um lugar aconchegante.

8. Decore a parede

Aproveite as paredes do quarto do seu bebê se elas tiverem uma decoração minimalista ou com tons neutros. Elas ajudarão a alcançar um ambiente muito mais bonito e aconchegante.

Para fazer isso, você pode cortar algumas nuvens de papelão e pintá-las de branco ou azul claro. Atrás da nuvem maior, você pode colocar uma lâmpada com uma luz tênue.

9. Use cores diferentes

Quarto colorido para os bebês

Geralmente os quartos coloridos geram uma sensação de alegria. Normalmente dois ou três tons são escolhidos para todo o cômodo. No entanto, não há regras aqui. O importante é que você procure harmonizar o todo. Lembre-se de que, embora deva ser um espaço alegre e divertido, ele também deve ser convidativo ao descanso.

10. Procure temas divertidos

Ao decorar o quarto do bebê, você também pode encontrar um tema que se adapte aos primeiros anos de vida do pequeno. Você pode escolher diferentes temas, tais como: esportes, super-heróis, bonecos animados, carros, animais, entre outros.

11. Combine madeira e estampados

Decoração de quarto verde

Esta é uma ideia muito versátil e bonita. Use alguns móveis de madeira e papel de parede com desenhos. Colocar lâminas de madeira no chão também melhora muito o resultado. Esta é uma resposta simples e perfeita para quando não sabemos o sexo do bebê ou para quando ele está quase nascendo e ainda não sabemos o que fazer com a decoração.

12. Busque personalidade

Você pode adicionar algumas fotos da família para dar uma recepção afetuosa ao seu bebê. Recomendamos que você não coloque as molduras típicas. Seja mais criativa e aproveite as fotos para fazer uma decoração original.

13. Para gêmeos

Quarto de gêmeos

Se você foi abençoada com gêmeos, este projeto é especial para você. Os dois berços separados pela cômoda central ficam muito bem com alguns bonitos quadros escolhidos para a parede. Você pode usar um papel de parede suave para não ficar muito pesado com os quadros. As iniciais do nome de cada bebê podem ser usadas para identificar os berços.

14. Uma lembrança para toda a vida

Decoração para os bebês

Enquadre a marca da mão ou pé do bebê em uma moldura e pendure-a no quarto; esta será uma bela lembrança e permanecerá por toda a vida.

Um bebê é uma bênção, portanto, o mínimo que você pode fazer é gastar um pouco do seu tempo decorando o quarto dele. Tenha em mente todos os detalhes para que você possa receber o bebê que está a caminho.

No mercado você pode encontrar designs modernos, divertidos e muito originais, como um carro-cama, um quarto de princesa ou um quarto na casa da árvore.