12 ideias para molduras de fotos

13 Fevereiro, 2020
Aqui estão várias ideias para você criar suas próprias molduras de fotos e destacar aqueles belos momentos que você tanto gosta.

As molduras de fotos são extremamente importantes, elas ajudarão a destacar uma fotografia e, claro, protegê-la de poeira, arranhões e outros possíveis danos ao longo do tempo.

Todos nós gostamos de manter pelo menos um par de fotografias especiais (ou mais) em algum lugar onde podemos olhar para elas e desfrutar.

Se você quiser tirar proveito de suas fotografias para embelezar um espaço já decorado, recomendamos que você aproveite as ideias que temos para lhe contar. Elas serão muito úteis quando se trata de dar um toque criativo, fresco e único. 

Para fazer suas próprias molduras de fotos, você não precisa gastar muito dinheiro. Na verdade, é melhor aproveitar alguns materiais em desuso que você pode ter em mãos em sua casa, em seu quarto e assim por diante. Desta forma, vamos deixar os gastos para reciclar o que já temos.

Como fazer suas próprias molduras de fotos

1. Garrafas

Moldura de fotos com frascos

Se você tem garrafas de vidro em sua casa que não precisa mais, lave-as bem para eliminar qualquer resíduo e coloque as fotos dentro. Você pode decorar as garrafas com outro material reciclado, como um colar que você não usa mais.

Ao usar materiais em desuso ou reciclados, as possibilidades são muitas e você só precisa deixar sua imaginação fluir.

Leia também: Como fazer um frasco luminoso para decorar o seu quarto

 2. Caixas

Não sabe o que fazer com aquela caixa de seus sapatos novos? Corte e adapte-a ao tamanho da sua fotografia, depois pinte e decore ao seu gosto. Deixe voar a sua imaginação e adorne com pinturas e carimbos de muitas cores.

3. Papel

Você deve estar se perguntando como pode fazer uma moldura de fotos original com papel, mas a verdade é que essa é uma ótima opção para realizar o seu projeto artístico.

Para fazer isso, você só precisará de um pouco de cola branca, água e jornal. Esta é uma das técnicas DIY (faça você mesmo) mais populares e fáceis que existe. Finalmente, faça a sua própria moldura de fotos com a forma que você mais gosta: circular, retangular, triangular, meia lua e assim por diante.

Molduras de fotos super modernas

 4. Ardósia

Moldura de fotos para escrver com giz

Certamente, as ardósias são uma tendência. Sendo assim, tendo em conta que elas permitem reutilizar a sua superfície, são ótimos materiais para trabalhar em diferentes projetos.

Uma boa ideia para fazer suas próprias molduras com este material é a seguinte:

  • Primeiramente, pegue uma lousa (do tamanho que você quiser).
  • Posteriormente, cole suas fotografias favoritas e desenhe elementos com giz. Você também pode adicionar um texto representativo. E é isso!

Finalmente, outra opção é pintar uma superfície lisa com tinta de ardósia e, assim, ela se tornará automaticamente um quadro reutilizável.

5. Lápis

Você pode ter lápis de cor que você não usa mais. Sendo assim, pegue todos eles e crie outra moldura original para suas fotos.

  • Primeiramente, coloque-os um em cima do outro.
  • Logo faça um pequeno quadrado em que caiba a sua foto.

Esta ideia é excelente para decorar o quarto das crianças.

6. Cordão e Prendedores

Sem dúvida alguma, um metro de corda pode ser suficiente para criar uma moldura rústica e simples. Certamente, esta opção também permite girar as fotos por estações.

Busque outros elementos no seu quarto

7. Discos de vinil

Os discos de vinil são uma forma incrível de criar uma moldura. Se você for um amante de música ou quer renovar seu espaço com uma ideia única, recorte suas fotos como um círculo e cole-as no centro do disco. Pendure os discos na parede do seu quarto, escritório ou sala de estar.

 8. Livros antigos semi-deteriorados

Uma das opções oferecidas pelos livros é que eles podem ser usados ​​para álbuns de fotos e molduras. Além disso, se você decidir destinar um livro para um álbum, você pode colocar uma foto em cada página.

Por outro lado, se você decidir usar o livro como uma moldura, poderá fazer o seguinte:

  • Em primeiro lugar, pegue o livro e coloque um papel retangular bem no centro da capa. O papel deve deixar espaço suficiente para as 4 margens do livro.
  • Posteriormente, com a ajuda de um cortador, faça um buraco exatamente onde o retângulo está localizado.
  • Assim que o tiver feito, você pode colar (na parte de trás) um pedaço de papelão (que será o lugar onde você vai prender a fotografia) e pronto!

9. Marcadores

Uma ideia para criar uma moldura de fotos original é pegar um cartão com sua cor favorita e um marcador. Ademais, você pode escrever seus sentimentos para aquela pessoa especial que está com você na foto. Por outro lado… se for um autorretrato, por que não colocar as coisas que você mais gosta?

Visite este artigo: 13 ideias interessantes para decorar um banheiro pequeno

Outras ideias para molduras de fotos

 10. Madeira

Molduras de madera

Sabe aqueles pedaços de madeira que você guardou e que não sabe como usá-los? Eles podem ser uma excelente alternativa para decorar suas molduras. Do jeito que você mais gosta e pode criar um estilo rústico e incomum: Você vai adorar se é um amante da natureza.

 11. Balões

Você está planejando celebrar o aniversário de alguém especial? Sem dúvida alguma, os balões são a decoração perfeita para uma festa. Além disso, se você os usar como uma moldura para as suas fotos, poderá criar um artesanato lindo e original.

Para isso, no extremo de cada balão, amarre um pequeno fio e cole sua foto. Finalmente, faça uma festa original e mostre as lembranças mais importantes que você tem de sua família e amigos.

12. Velas

Em primeiro lugar, no frasco da sua vela, cole uma foto do seu parceiro. Assim que você acender a vela, a imagem se iluminará e dará uma aparência romântica que servirá como decoração para qualquer canto da casa.

Use sua imaginação! Atreva-se a tirar o pó da sua imaginação para criar suas próprias molduras.

Lembre-se que existe um mundo de possibilidades que você tem em suas mãos, então pense com muito cuidado antes de descartar algo que você não usa mais e aproveite ao máximo para decorar seu espaço.

Sem dúvida alguma, as memórias fazem parte do tesouro emocional mais precioso que temos, e não existe melhor forma do que lembrá-las de uma maneira divertida e original que se adapte ao seu gosto.