Vitamina saudável para combater a insônia

· 26 de outubro de 2016
Ao incluir ingredientes relaxantes na forma de sucos e vitaminas facilitamos a digestão e aproveitamos melhor todas as propriedades para combater a insônia da melhor maneira 

Combater a insônia de modo eficaz não é fácil, sabemos.

Os fármacos nem sempre são adequados caso nosso problema seja ocasional e, ás vezes, por mais que nos esforcemos para controlar o estresse ou a ansiedade, não vemos resultados.

Algo que os especialistas recomendam é buscar práticas que mais se ajustem às nossas necessidades.

Existe quem encontrará ajuda em determinadas técnicas de relaxamento, outros em sair para andar por algumas horas antes de dormir e muitos, em mudar algum hábito concreto de sua vida.

Agora veja bem, algo de que não podemos nos esquecer é que nossa dieta é fundamental para dormir bem durante a noite. Existem determinados alimentos que nos ativam e que nem sempre são bem digeridos.

Tudo isso obriga nosso organismo a se esforçar demais quando deveria estar relaxado e pronto para seguir tarefas de desintoxicação próprias da noite.

As vitaminas naturais, leves e digestivas são muito efetivas para combater a insônia. A seguir, descubra esta fantástica opção.

Combater a insônia com esta vitamina deliciosa e saudável

Em nossa vitamina vamos incluir frutas e vegetais frescos, ideais para favorecer um descanso adequado. São fáceis de serem encontrados e a receita fica pronta em pouco mais de 15 minutos.

Tome nota dos ingredientes “mágicos” que irão facilitar o sono.

Mulher sem insônia

A maçã

Estamos acostumados a consumir maçãs na primeira hora do dia. No entanto, em épocas de insônia, propomos fazer uma pequena mudança: melhor consumi-la pela noite.

  • A maçã é rica em fibras solúveis que melhoram nossas digestões e que, por sua vez, favorecem a correta circulação do sangue.
  • É capaz de relaxar nosso organismo e de favorecer o correto funcionamento do fígado, graças as suas variadas vitaminas.
  • Não podemos nos esquecer de que o fígado, assim como o sistema linfático, cumprem numerosas tarefas de desintoxicação pela noite, e esta fruta pode nos ajudar.
  • Por outro lado, cade assinalar além disso que, graças aos polifenois, reduzimos o nível de açúcar no sangue.

Tudo isso beneficia nosso organismo, já que evita aqueles perigosos picos de glicose que podem interferir em nosso descanso.

Pepinos, muito relaxantes

Talvez você já tenha usado o pepino mais de uma vez para relaxar sua pele ou para aliviar as olheiras. A polpa deste vegetal tem propriedades anti-inflamatórias e desintoxicantes.

  • Agora, se mudarmos isso e no lugar de aplicá-lo sobre a pele, tomarmos em um suco, nosso organismo irá agradecer. Os pepinos favorecem o descanso graças ao seu alto conteúdo de magnésio. 
  • Este mineral melhora a qualidade do descanso, até o ponto de reduzir os transtornos do sono e a aparição de insônia.

Alface, relaxante natural

Surpreendido? Estamos acostumados a consumir alface em nossas ricas saladas, mas você sabia que gregos costumavam tomar chá de alface para combater a insônia? É verdade.

  • O alface se caracteriza por seus efeitos tranquilizantes, acalma os nervos, ajuda a fazer a digestão e, além disso, melhora nosso ritmo cardíaco.
  • Agora, para aproveitar estes benefícios sempre, é melhor realizar uma infusão ou consumi-lo em um suco natural.

Mel orgânico cru

Mel para combater a insônia

Você encontrará o mel orgânico em qualquer loja de produtos naturais. É um pouco mais caro, mas vale a pena. Estamos ante um autêntico milagre da natureza e um remédio ideal que deveríamos tomar antes de ir dormir.

O mel cru cuida de nosso fígado e nos permite eliminar toxinas de maneira efetiva. Assim como assinalamos anteriormente neste artigo, este órgão está muito ativo pela noite.

Logo, se lhe proporcionamos mel crua e outros alimentos que cuidem dele, reduziremos sua carga e seu trabalho. O fígado cumprirá sua tarefa de desintoxicação e metabolização de modo mais efetiva.

Como preparar minha vitamina natural para combater a insônia

Vitamina saudável para combater a insônia

Ingredientes

  • 1 maçã verde
  • 3 folhas de alface
  • 1 pepino
  • 1 copo de água (200 ml)
  • 1 colher de mel orgânica crua (25 g)
  • 1 colher de canela (5 g)

Leia também “uma mente agradecida é uma mente descansada”

Modo de preparo

Você pode preparar esta vitamina contra a insônia em pouco mais de 15 minutos.

  • O primeiro que faremos será lavar bem tanto a maçã quanto as folhas de alface. Não precisa retirar a casca da maçã: somente corte-a em 4 partes e retire as sementes centrais.
  • A seguir, descasque o pepino e, uma vez pronto, corte-o em 4 partes para facilitar a batida.
  • Já no liquidificador, adicione o copo de água junto com o mel orgânico, a maçã, o pepino e o alface.
  • Bata durante alguns segundos até conseguir uma bebida homogênea. A seguir, quando for servir em seu copo favorito, polvilhe com um pouco de canela por cima.

Lembre-se de beber esta vitamina duas horas antes de ir dormir 

Deste modo, deitaremos na cama mais descansados e com a digestão já finalizada. Verá os bons resultados que chegarão.