Vitamina para combater alopecia e conseguir uma cabeleira espetacular

· 3 de novembro de 2016
Graças a vitaminas e nutrientes que nos aportam essas vitaminas, podemos combater a alopecia de dentro para fora,com ingredientes naturais e muito benéficos para nossa saúde, de maneira geral

Quando se aproximam as mudanças de estação muitos homens e mulheres sofrem uma alopecia temporal que, em alguns casos, podem chegar a ser angustiante.

Contudo, há formas de preveni-la naturalmente, adicionando ao nosso organismo todos os nutrientes necessários.

Descubra nesse artigo a receita de uma vitamina deliciosa e saudável que ajudará a combater a alopecia da maneira mais fácil.

Prevenir a alopecia com a alimentação

Prevenir a alopecia com a alimentação

A alopecia pode ter diferentes causas, entre as quais destacamos as endócrinas e as nutricionais.

Tanto os transtornos emocionais como os déficits de vitaminas e minerais podem ocasionar uma perda de cabelo que, com alimentos adequados, poderia ser revertida.

Nesse artigo, selecionamos alguns dos alimentos com propriedades medicinais que aportam ao nosso organismo o que ele necessita.

Convidamos você a tomar essa vitamina todo dia para prevenir ou combater a alopecia e conseguir um cabelo saudável.

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Como preparar nossa vitamina?

A seguir, vamos apresentar vários ingredientes que podem fazer parte de nossa vitamina contra a alopecia:

Espinafre

Todos os vegetais de folhas verdes são muito benéficos para a saúde do cabelo, já que aportam vitaminas A e C, relacionadas com a hidratação natural do cabelo.

Além disso, posto que são ricos em ferro, nos aportam bastante desse mineral que, quando nos falta, pode nos provocar alopecia.

Morango

Os morangos são ricos em silício, um mineral crucial para a saúde do cabelo, assim como o ácido fólico e vitaminas B6 e B7.

Com esses nutrientes, conseguiremos um cabelo suave e brilhante, uma vez que ajudam também a combater a caspa e outros problemas do couro cabeludo.

Aveia

Todos os cereais integrais são fundamentais para uma boa saúde e para um cabelo bonito.

A aveia contêm vitaminas do grupo B, as quais estimulam o crescimento do cabelo e evitam a alopecia que, por sua vez, promove um cabelo mais grosso e forte.

Laranja

Morangos para prevenir a alopecia

A laranja, como o resto dos cítricos, nos aporta uma boa quantidade de vitamina C, a qual promove a formação de colágeno, imprescindível para um cabelo saudável. Também contribui para ter um cabelo forte e macio.

Nozes

Os frutos secos são ricos em minerais, imprescindíveis para uma boa saúde capilar. As nozes são um remédio muito saudável para o cabelo fino e quebradiço, já que aportam a elasticidade necessária para que não se rompa.

Óleo de linhaça

O óleo que se extrai das sementes de linhaça é rico em ácidos graxos essenciais, os quais estimulam o crescimento capilar desde os folículos, e nos ajudará a ter um cabelo hidratado.

É um ingrediente importante para ajudar se temos o cabelo seco ou com pontas duplas.

Levedura de cerveja

A levedura de cerveja é ideal como complemento para cuidar do cabelo, da pele e das unhas, e muitas pessoas a consomem para prevenir a alopecia, graças a seu alto conteúdo em vitaminas e minerais.

Visite este artigo: 3 máscaras de levedura para evitar a queda do cabelo e acelerar seu crescimento

Maca

Este tubérculo originário do Peru também é um alimento muito benéfico para nosso cabelo, já que nos aporta uma grande quantidade de vitaminas e minerais, entre eles destaca-se o ferro.

Além disso, é um excelente regulador hormonal tanto para homens como para mulheres, e sem efeitos secundários.

Quantidades para a vitamina

Vitamina para prevenir a alopesia

Para preparar a vitamina necessitaremos das seguintes quantidades:

  • Um punhado de espinafre fresco
  • 5 morangos maduros (podem ser orgânicos)
  • Uma colher de sopa de aveia (10 g)
  • Um copo de suco de laranja recém exprimido (200 ml)
  • Uma colher de sopa de óleo de linhaça (15 g)
  • 4 nozes frescas e sem sal
  • Uma colher de sopa rasa de levedura de cerveja (10 g)
  • Uma colher de chá de maca em pó (5 g)

Como prepará-la?

  • Em primeiro lugar, esprema o suco de laranja.
  • Bata o suco de laranja junto com o resto dos ingredientes durante, pelo menos 1 minuto até que consiga uma textura cremosa e sem pedaços.
  • Tome essa vitamina pelas manhãs, em jejum, para que seja mais eficaz.
  • Recomendamos prepará-la sempre antes de tomá-la para manter todas suas propriedades intactas.