Vitamina de brócolis para emagrecer

Além de aproveitar os benefícios do brócolis para perder peso, nesta vitamina também incluímos outros ingredientes com propriedades saciantes que evitam que comamos em excesso.

O brócolis é um dos melhores alimentos, já que contém poderosos nutrientes que o tornam muito saudável. Você é uma daquelas pessoas que não gosta muito do sabor deste ingrediente? Nesse caso, experimente a seguinte vitamina de brócolis para emagrecer.

É uma boa opção se você quer seus benefícios sem notar muito seu sabor. Também contaremos quais são as propriedades de seus ingredientes. Estamos certos de que você vai adorar!

Receita da vitamina de brócolis

Vitamina de brócolis

Ingredientes

  • 1 xícara de água de coco (250 mL)
  • 1 banana, preferivelmente congelada
  • 1 xícara de brócolis picado sem talo (85 g)
  • 1 colher de canela moída (3 g)
  • 1 colher de mel orgânico (25 g)

Modo de Preparo

  • Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata até ficar suave e cremoso.
  • Consuma de imediato para aproveitar todos os nutrientes.

Benefícios do brócolis

O brócolis é rico em fibras, vitaminas e minerais, além de ser pobre em calorias e gorduras.

Ao adicionar uma dose regular deste vegetal de folhas verdes a nossa dieta, podemos satisfazer nossas necessidades nutricionais diárias e perder peso ao mesmo tempo.

Como o brócolis tem um alto teor de fibras, esta vitamina de brócolis ajuda a nos sentirmos saciados, comer menos e queimar mais gorduras.

O brócolis também tem um alto teor de vitamina A, C e K e cálcio, por isso é um alimento saudável para:

Uma xícara de brócolis pode trazer o dobro da quantidade de vitamina C e K de que o corpo precisa por dia. E a melhor parte que é uma xícara de brócolis contém somente 40 calorias.

Além disso, o brócolis também tem uma boa quantidade de água, o que significa que agrega volume ao alimento sem incluir calorias vazias.

Nas vitaminas, o sabor forte do brócolis é dissimilado com os sabores doces das outras frutas, por isso é fácil consumi-las.

Benefícios da água de coco

Água de coco

Outro dos ingredientes desta vitamina de brócolis é a água de coco, um líquido que é ideal para perder peso e se reidratar.

Uma xícara de água de coco oferece somente 46 calorias e nutrientes essenciais. A água de coco ajuda a construir massa magra, a reduzir o colesterol no sangue e aumentar sua taxa metabólica. Isso resulta em um menor acúmulo de gordura no corpo.

A gordura já armazenada é consumida como fonte de energia, o que ajuda a ficar somente o músculo.

  • Além disso, a água de coco contém antioxidantes que ajudam a eliminar as espécies de oxigênio reativas.
  • Estas espécies reativas de oxigênio são a razão principal de muitas doenças, transtornos e envelhecimento. A água de coco ajuda a reduzi-las, enquanto melhora a sensibilidade a insulina.

Benefícios da banana

As bananas são ricas em fibras, potássio, carboidratos, vitamina C, vitaminas e minerais importantes.

Mesmo que tenham muitos carboidratos, as bananas têm um índice glicêmico médio, por isso não provocam picos repentinos nos níveis de açúcar no sangue.

Ao manter os níveis de açúcar no sangue e a taxa metabólica controlada, o corpo queimará mais gordura para obter energia.

Uma banana média contém:

  • 92 calorias
  • 27 g de carboidratos
  • 3 g de fibra
  • 14 g de açúcar natural
  • Micronutrientes essenciais

A função da banana nesta vitamina de brócolis é adicionar uma textura mais espessa. Ela tem umidade suficiente para ser bem batida com os outros ingredientes sem se converter em líquido, dando uma consistência cremosa.

Benefícios da canela

Canela

A canela tem um efeito regulador sobre os níveis de açúcar no sangue, ao mesmo tempo em que aumenta os níveis de insulina no corpo.

Dado que os altos níveis de açúcar no sangue podem levar a um maior armazenamento de gordura por parte do corpo, a canela ajuda a prevenir este excesso de gordura, e por isso permite o emagrecimento.

Além disso, influencia a forma como o açúcar é metabolizado pelo corpo e evita a transformação do açúcar metabolizado em gordura. 

A canela também atrasa a passagem dos alimentos do estômago para o intestino. Por isso, favorece a sensação de saciedade após seu consumo.

A canela também ajuda o corpo a processar os carboidratos de maneira mais eficiente, de modo que pode contribuir para a perda de peso.

Nesta vitamina de brócolis a canela funciona como aromatizante e adiciona sabor. Você notará que não precisa adicionar mais frutas nem açúcares para obter um resultado delicioso.

Como pode ver, esta vitamina de brócolis é ideal para queimar gordura, é rica em nutrientes, rica em fibras e pobre em gordura. Animado para prová-la?

Recomendados para você