Vitamina de brócolis para emagrecer

Além de aproveitar os benefícios do brócolis para perder peso, também incluímos outros ingredientes com propriedades saciantes que evitam a ingestão excessiva de alimentos. Juntos, eles formam uma vitamina de brócolis, rica e cheia de nutrientes.
Vitamina de brócolis para emagrecer

Última atualização: 26 Novembro, 2020

A vitamina de brócolis é uma maneira diferente de apreciar esse vegetal tão rico em fibras, ferro e outros nutrientes. Abaixo, falaremos mais sobre as contribuições que essa bebida pode trazer quando o objetivo é perder peso.

Existem alimentos que, apesar de suas propriedades nutricionais, não têm um sabor agradável para certas pessoas. Por exemplo, o brócolis. Se você é uma dessas pessoas, pode experimentar essa vitamina de brócolis que, em combinação com outros alimentos, terá um ótimo sabor.

Receita da vitamina de brócolis

Em relação às dietas para perda de peso, a seleção dos alimentos que serão incluídos é muito importante. Se você quer perder peso, o brócolis é uma boa opção, pois é rico em fibras. Por isso, apresentamos a seguinte receita.

Ingredientes

  • ½ banana*.
  • Canela em pó (3 g).
  • 1 xícara de água de coco (250 ml).
  • 1 xícara de brócolis picado sem talo (85 g).
  • 5 colheres de chá de mel orgânico (25 g).

Modo de Preparo

  • Coloque todos os ingredientes no liquidificador
  • Bata até ficar suave e cremoso.
  • Consuma de imediato, como parte do café da manhã ou lanche da tarde, para aproveitar todos os nutrientes.

Nota: você pode substituir a banana por kiwi, abacate o maçã verde.

Benefícios do brócolis

Segundo dados da Fundação Espanhola de Nutrição, o brócolis é um alimento rico em fibras que também contém proteínas, potássio, vitamina C, folatos e compostos de enxofre. É baixo em calorias e gordura.

Ao adicionar uma dose regular desse vegetal de folhas verdes a nossa dieta, podemos satisfazer nossas necessidades nutricionais diárias e perder peso ao mesmo tempo.

Como o brócolis tem um alto teor de fibras, essa vitamina ajuda nos sentirmos saciados, comer menos e queimar mais gorduras. Ao mesmo tempo, também tem um alto teor de vitamina A, C e K e cálcio.

Uma xícara de brócolis pode proporcionar o dobro da quantidade de vitamina C e K de que o corpo precisa por dia. E a melhor parte é que uma xícara de brócolis contém somente 40 calorias.

Além disso, o brócolis também tem uma boa quantidade de água. Ou seja, agrega volume à refeição sem incluir calorias vazias.

Nessa vitamina, o sabor forte do brócolis é disfarçado com os sabores doces das outras frutas, por isso é fácil consumi-la.

Benefícios da água de coco

Outro dos ingredientes dessa vitamina de brócolis é a água de coco, considerado um líquido ideal para perder peso e se reidratar.

Uma xícara de água de coco oferece somente 46 calorias e nutrientes essenciais. A água de coco ajuda a construir massa magra, reduzir o colesterol no sangue e aumentar a taxa metabólica. Isso resulta em um menor acúmulo de gordura no corpo.

A gordura já armazenada é consumida como fonte de energia, o que ajuda a ficar somente o músculo.

Além disso, a água de coco contém antioxidantes que ajudam a eliminar as espécies de oxigênio reativas. Essas espécies reativas de oxigênio são a razão principal de muitas doenças, transtornos e envelhecimento.

Então, a água de coco ajuda a reduzi-las, enquanto melhora a sensibilidade à insulina.

Benefícios da banana

As bananas são ricas em fibras, potássio, carboidratos, vitamina C e outras. Mesmo que tenham muitos carboidratos, as bananas contam com um índice glicêmico médio. Por causa disso, não provocam picos repentinos nos níveis de açúcar no sangue.

Ao manter os níveis de açúcar no sangue e a taxa metabólica controlada, o corpo queimará mais gordura para obter energia.

Uma banana média contém:

  • 92 calorias.
  • 3 g de fibra.
  • 27 g de carboidratos.
  • 14 g de açúcar natural.
  • Micronutrientes essenciais.

A função da banana nessa vitamina de brócolis é adicionar uma textura mais espessa. Ela tem umidade suficiente para se misturar bem com os outros ingredientes sem se transformar completamente em líquido.

Benefícios da canela

Canela na vitamina de brócolis
A infusão de canela pode ajudar a acalmar a ansiedade por comida. Além disso, contribui para um peso saudável.

A canela tem um efeito regulador sobre os níveis de açúcar no sangue. Ao mesmo tempo, aumenta os níveis de insulina no corpo.

Dado que os altos níveis de açúcar no sangue podem levar a um maior armazenamento de gordura por parte do corpo, a canela ajuda a prevenir esse excesso de gordura, e por isso permite o emagrecimento.

Além disso, influencia a forma como o açúcar é metabolizado pelo corpo, evitando a transformação do açúcar metabolizado em gordura. 

A canela também atrasa a passagem dos alimentos do estômago para o intestino. Por isso, favorece a sensação de saciedade após seu consumo.

Outro aspecto é que ela ajuda o corpo a processar os carboidratos de maneira mais eficiente, de modo que pode contribuir para a perda de peso.

Nessa vitamina de brócolis, a canela funciona como aromatizante e adiciona sabor. Você notará que não precisa adicionar mais frutas nem açúcares para obter um resultado delicioso nessa bebida caseira.

Experimente a vitamina de brócolis!

Como você viu, existem muitas receitas originais para complementar a dieta, como essa vitamina de brócolis. Vá em frente e aproveite-as para saborear os alimentos de uma forma diferente e, além disso, proporcionar nutrição extra ao seu organismo, que vai te agradecer com saúde e bem-estar.

Pode interessar a você...
Benefícios incríveis que o brócolis oferece à saúde
Melhor Com SaúdeLeia em Melhor Com Saúde
Benefícios incríveis que o brócolis oferece à saúde

Amado por alguns, odiado por outros... O brócolis é uma verdura em forma de "árvore", da família das crucíferas. Saiba mais sobre suas propriedades aqui!



  • Chun Loong Ho. et al. Engineered commensal microbes for diet-mediated colorectal-cancer chemoprevention. Nature Biomedical Engineering. Vol 2, pages27–37. (2018).
  • Conzatti A, Froes FC, Schweigert P, Perry ID, Souza CG. Clinical and molecular evidence of the consumption of broccoli, glucoraphanin and sulforaphane in humans. Nutr Hosp. 2014 Nov 30;31(2):559-69.
  • Cynthia Sass, MPH, RD. 5 reasons to love cinnamon. (2014).