Como tratar as hemorroidas com remédios caseiros

· 12 de fevereiro de 2014
Podemos consumir o rabanete branco na salada ou nos sucos, e até elaborar uma pomada para uso tópico para tratar as hemorroidas

As hemorroidas podem surgir por várias razões e podem ocorrer em qualquer pessoa, independentemente da idade. Hoje falaremos sobre como tratar as hemorroidas com remédios caseiros.

Esta doença afeta principalmente as pessoas que tenham sofrido de prisão de ventre durante muito tempo, ou aquelas que são obesas, ou tenham apresentado episódios de diarreias frequentes.

Uma das razões mais frequentes pela qual se começa a sofrer de hemorroidas em qualquer tipo de pessoa é a falta de ingestão de fibras.

A alimentação inadequada, em que comidas gordurosas são abundantes, é o gatilho principal para que as veias tanto internas como externas fiquem inflamadas, produzindo as dolorosas e irritantes hemorroidas.

Este é um mal muito comum, e por esta razão apresentaremos alguns remédios caseiros que podem dar resultados bastante eficazes, tanto para prevenir como para curá-las.

Conheça: 7 recomendações para lidar com as hemorroidas

Tratar as hemorroidas com remédios naturais

As hemorroidas são veias varicosas que se encontram nos arredores do ânus, chegando a apresentar sangramentos abundantes e serem difíceis de tratar com remédios caseiros.

As hemorroidas tanto internas como externas causam muita dor e desconforto para as pessoas que sofrem com elas.

Figos secos

Os figos há muito tempo são utilizados como remédio caseiro natural para tratar as hemorroidas.

Os figos são muito importantes para ajudar a restaurar a flora intestinal, além disso, as sementes podem evitar a prisão de ventre (uma das suas principais causas).

Para realizar adequadamente este tratamento natural, pegue 4 figos e deixe-os imersos em um copo com água fria. Consuma na manhã seguinte e beba a água de maceração. Faça isso por pelo menos durante 2 ou 3 semanas.

Leia também: 11 benefícios dos figos que você não conhecia

A manga

O caroço da manga é um remédio muito eficaz para tratar as hemorroidas, principalmente as que sangram.

Coloque as sementes para secar ao sol, em seguida, amasse e pegue o pó resultante deste procedimento. Misture com uma colher de mel até formar uma pasta.

Você pode consumir 1 colher dela pelo menos 3 vezes ao dia, por no mínimo 6 meses.

Rabanete Branco

O rabanete branco é um remédio natural muito eficaz para tratar das hemorroidas e acabar com elas, sejam as internas ou externas.

O rabanete branco é um anti-inflamatório natural que pode ser ingerido em saladas ou em sucos, e adoçado com um pouco de mel. Pode ser tomado todos os dias sem nenhum problema.

Para utilizá-lo de forma externa, amasse uns quatro rabanetes e forme uma pasta que deve cobrir o ânus para ajudar a acabar com as hemorroidas de forma natural.

O gengibre

O gengibre, para o tratamento natural das hemorroidas, é verdadeiramente eficaz e também muito fácil de preparar: apenas extraia um pouco de suco de gengibre e adicione a mesma quantidade de suco de limão. Consuma durante 2 ou 3 vezes ao dia.

Deve-se utilizá-lo pelo tempo que for necessário para obter o controle deste problema.