No que consiste a sonoterapia?

A sonoterapia é uma terapia alternativa que pode ser usada como complemento de outros tratamentos médicos para melhorar a condição do paciente, mas nunca deve substituí-los.

A sonoterapia consiste na aplicação da voz, instrumentos musicais e vibratórios nos campos energéticos do corpo.

O uso do som é refletido no momento de obter e expressar informações sobre o mundo que nos rodeia, na comunicação com os outros, na cura e, sobretudo, para sentir a união.

Embora os usos do som para a cura sejam muito antigos, eles foram limitados às tradições espirituais e esotéricas.

Nas últimas décadas, o som tem sido utilizado como modalidade terapêutica com foco no trabalho nas áreas científica e médicaA sonoterapia trabalha a vibração como estimulante, acompanhada de música e outros objetos.

  • A base da sonoterapia descansa no princípio da “ressonância em simpatia”, o que significa que um objeto vibratório causa vibrações em outro objeto.
  • O universo está em um estado de constante vibração, o que inclui o corpo humanoCada parte do corpo se move energeticamente. Portanto, você deve ter uma relação vibratória saudável.

Se não tivermos a capacidade de entrar em ressonância com uma parte do nosso ambiente, podemos estar sofrendo de uma doença. Ou seja, há uma frequência que vibra sem harmonia, criando doenças.

Através do som, podemos projetar a parte que está doente. Assim, ao aplicar a frequência correta, seria alcançado o seu estado normal, permitindo a cura.

Instrumentos para a sonoterapia e benefícios desta técnica

Instrumentos para sonoterapia

Hoje em dia, os instrumentos mais destacados são:

  • A voz: sem dúvida, o instrumento mais poderoso e eficaz.
  • Diapasão terapêutico: afinado segundo ciclos naturais em vez de escalas musicais.
  • Tambores, tambor do oceano e sinos.

A sonoterapia provoca estados profundos de relaxamento que facilitam a cura da dor emocional, liberam o medo, a dor, a solidão e a depressão. Também ajuda a eliminar emoções negativas e indesejadas, como a raiva ou o ressentimento.

Praticamente tudo pode ser superado com a sonoterapia.

A sonopuntura, isto é, a acupuntura com diapasões sobre os meridianos, também é muito eficaz no tratamento de muitas doenças e sintomas.

Alguns dos benefícios da sonoterapia são transmitidos através da aplicação de instrumentos que podem ajudar na cura dos seguintes sintomas:

  • Alívio da dor.
  • Previne o estresse.
  • Regula as emoções.
  • Harmoniza e equilibra os hemisférios cerebrais.
  • Provoca estados profundos de relaxamento.
  • Equilibra os chacras.
  • Aumenta a intuição e sensibilidade em relação a energias sutis.

Sonoterapia, o poder de cura

Sonoterapia

O poder terapêutico do som tem sido parte integrante da civilização humana desde tempos imemoriais. Nós vivemos em um universo onde tudo é constituído por vibrações.

Como tudo se move por vibrações, podemos facilmente percebê-las com nossas qualidades sensoriais.

A sonoterapia foi levada em conta no campo da cura porque estamos constantemente cercados de sons e vibrações. É por isso que ela é tão eficaz, pois estamos fazendo uma terapia que interage simultaneamente com o que nos rodeia em nossas vidas diárias.

Os sons emitidos pelas frequências correspondentes podem fazer nosso coração se mover de maneira mais forte. Por sua vez, eles ajudam a recuperar o nosso campo eletromagnético e previnem ou atacam doenças.

O que são as frequências de cura?

Velas aromáticas

As frequências de cura são baseadas em ciclos naturais do nosso ambiente de vida diária. É o caso dos instrumentos e diapasões para a sonoterapia. Existem diferentes opções de sistemas entre os praticantes da sonoterapia.

Essas frequências ajudam o terapeuta a encontrar a raiz do problema e, por sua vez, gerar um diagnóstico onde será mostrado o procedimento necessário pela doença sofrida.

Últimas considerações

  • A sonoterapia é muito eficaz, mas devemos usá-la como tratamento complementar a outros tratamentos médicos prescritos, mas nunca substituí-los.
  • Devemos ir a especialistas no assunto para encontrar o efeito que desejamos e não sermos enganados, já que a sonoterapia pode ser uma terapia cara.
  • É importante ter em mente que a sonoterapia, em muitos casos, não causa nenhum efeito em uma única sessão.
  • Revitalizar o nosso corpo é importante e, para isso, também podemos construir hábitos alimentares saudáveis ​​e fazer exercícios.
  • Por ser uma terapia alternativa, a sonoterapia tem poucos estudos científicos que endossam o processo e os resultados que ela pode exercer sobre um paciente.
Recomendados para você