
A mulher tem o dom de criar vida. O corpo da mulher tem a capacidade de conceber um novo ser humano a partir da união do óvulo e do espermatozoide, e o responsável por esse “milagre” é o sistema reprodutor…
Para evitar as complicações causadas pela síndrome do olho seco, é fundamental descansar a vista dos dispositivos eletrônicos, piscar com frequência e fazer exercícios oculares.
A síndrome do olho seco, também conhecida como queratoconjuntivite, é uma doença que se desenvolve quando os olhos não produzem lubrificante lacrimal suficiente para manter a superfície do olho úmida.
Isso produz uma resposta inflamatória em seus delicados tecidos e, além disso, gera incômodos como a coceira, a vermelhidão e a sensibilidade.
Inclusive, quando não é tratada adequadamente, pode influir na deterioração da córnea, bem como a deterioração conjuntiva.
É mais frequente entre as pessoas da terceira idade, ainda que possa aparecer em idades bem jovens, quando há exposição a ambientes contaminados ou lesões.
A boa notícia é que seus sintomas podem ser controlados de forma natural, já que alguns ingredientes umedecem a região afetada, sem causar irritação ou efeitos indesejados.
Neste artigo, contaremos mais detalhes sobre seu desenvolvimento e como preparar alguns remédios para promover seu alívio.
Confira!
Esta doença ocular não tem uma causa exata definida, ainda que um grande número de casos estejam relacionados às mudanças hormonais.
Em geral, o problema pode surgir por:
Você ainda pode se interessar por: Remédios caseiros para aliviar a síndrome do túnel do carpo
Os sintomas da síndrome do olho seco são variáveis para cada paciente, quase sempre em função dos fatores que a provocam.
Entre suas manifestações clínicas mais comuns, cabe mencionar por exemplo:
Para que você consiga superar os sintomas dessa doença, podem ser receitadas lágrimas artificiais, que podem ou não ter conservantes.
Elas são usadas de 2 a 4 vezes ao dia. Essa variação ocorre pois a aplicação depende da gravidade do problema.
No entanto, além disso, podemos usar vários remédios naturais que também equilibram a secura.
As compressas com chá de camomila são um tratamento anti-inflamatório, já que diminui a vermelhidão e a ardência causada pela doença do olho seco.
O chá preto é repleto de substâncias antioxidantes e anti-inflamatórias que ajudam a proteger as áreas externas dos olhos quando eles não produzem lubrificante lacrimal suficiente.
Você ainda por se interessar por: 5 Fatos importantes que você não sabia sobre Síndrome do coração partido
O clássico remédio com rodelas de pepino continua valendo como uma solução natural para os sintomas que afetam a visão pelo excesso de secura.
Você sente os olhos secos e irritados? Se esse sintoma é recorrente, consulte o médico para descartar complicações.