Rotina de exercícios para queimar gordura em 15 minutos

· 15 de fevereiro de 2018
Quer queimar gordura em pouco tempo? Descubra a seguir uma simples rotina de exercícios de 15 minutos que pode ser realizada diariamente.

Esta rotina de exercícios para queimar gordura é ótima para aquelas pessoas que querem começar a criar o hábito de se exercitar, já que exige apenas 15 minutos de dedicação. Ela é composta por uma série de exercícios muito fáceis de fazer. A chave está em manter as costas retas e respirar adequadamente.

No geral, as opções de rotina de exercícios para queimar gordura costumam ser associadas a treinos longos e um esforço excessivo. No entanto, esta é uma visão equivocada. Nem todas as rotinas são tediosas. Na verdade, a grande maioria tenta ser dinâmica.

A vantagem desta rotina de 15 minutos é o fato de que ela pode ser integrada com facilidade a qualquer outra.

Também é possível ampliá-la ou alterná-la com outros exercícios. Muitas pessoas optam por aplicá-la como rotina de aquecimento antes de sair para caminhar ou correr pela manhã.

Considerações prévias sobre esta rotina de exercícios para queimar gordura

Mulher fazendo agachamento

Antes de começar, recomendamos preparar o local no qual você vai se exercitar. Isso se aplica caso você faça os exercícios em casa. Se for fazê-los ao ar livre, basta se assegurar de que o terreno e o clima sejam adequados.

Além disso, alongue-se bem, desde os punhos até os tornozelos. Não se esqueça de fazer movimentos rotativos com a cabeça e os ombros. Isso ajudará a aquecer o corpo.

Os giros e flexões, tanto do tronco quanto do pescoço e das extremidades, permitirão que você se flexione mais durante o exercício.

Programe o cronômetro. Se for a primeira vez, o melhor será manter a rotina de 15 minutos durante uma semana ou duas para criar resistência suficiente antes de aumentar a duração.

Uma vez que você tenha se acostumado, pode incorporar mais atividades. Depois de 3 semanas, você poderá notar os benefícios. Terá um corpo mais esbelto e tonificado, em linhas gerais.

Lembre-se de descansar alguns segundos antes de começar o exercício seguinte. Não se esqueça de beber água para evitar a desidratação.

1. Agachamento com saltos

O primeiro exercício desta rotina de 15 minutos são os agachamentos com saltos. Para fazê-los, você deve levar em conta que as pernas devem estar alinhadas na largura dos ombros, e que os pés devem estar virados para fora.

Leve o quadril um pouco para trás e sente-se até formar um ângulo reto com os joelhos. Em seguida, você terá que tensionar todos os músculos que se encontram nas coxas e pular para cima, aterrissando suavemente. Faça 12 repetições.

2. Flexões com um único braço

Mulher fazendo exercícios

Com este exercício você conseguirá exercitar sua força como nunca antes. Trata-se de fazer flexões com um braço por vez.

Para fazê-las, você terá que se posicionar na forma de prancha. Leve em conta que tanto as pernas quanto as costas e o pescoço devem formar uma linha reta. Recomenda-se tensionar ligeiramente os músculos das pernas e do abdômen para ter um efeito melhor.

Ao inspirar, você terá que dobrar os cotovelos em um ângulo reto para poder descer um pouco, e quando expirar, levante-se outra vez e toque com um braço no ombro oposto.

Este tipo de exercício será eficaz se você fizer 12 repetições e alterar os braços. Você também pode fazê-lo com os joelhos, para fortalecer as pernas.

3. Prancha com abertura de pernas

A postura inicial é a mesma do exercício anterior. Para fazer este exercício, tanto suas pernas quanto suas costas e pescoço devem formar uma linha reta e os músculos devem estar tensos.

Nesta posição de prancha, abra e feche as pernas, flexionando o cotovelo ao mesmo tempo em que movimenta os membros inferiores. Faça 12 repetições.

4. Prancha com levantamento de joelho

Trata-se de uma posição na qual você terá que fazer a prancha, mantendo as pernas, as costas e o pescoço em linha reta. Os músculos das pernas e do abdômen devem estar tensos.

Desta vez, quando descer o peito e flexionar os cotovelos, você irá levantar um joelho por vez, lateralmente, como se quisesse encostá-lo na cintura. Faça 12 repetições de cada lado, alternando-os.

5. Saltos para cima e para os lados

Mulher fazendo agachamento com salto

Para fazer estes saltos para cima e para os lados você terá que flexionar um pouco os joelhos e abaixar o corpo, e em seguida impulsionar o mesmo para cima e para o lado, saltando para a sua direita ou esquerda (alternando). Faça 12 repetições.

6. Prancha com levantamento de braço

Para este tipo de prancha, tanto as pernas quanto as costas e o pescoço devem formar uma linha reta. Você deve contrair o abdômen e as pernas e levantar o braço direito até que fique em uma linha paralela com o chão.

Faça este exercício 6 vezes para o lado esquerdo e 6 para o lado direito.

Gostou desta rotina de exercícios para queimar gordura? Comece hoje mesmo a praticá-la!