Remédio natural contra os roncos e a apneia do sono

· 1 de novembro de 2015
Além de perder peso, para evitar os roncos e a apneia do sono é conveniente consumir remédios que aliviem a congestão e favoreçam a eliminação de toxinas dos pulmões.

Os roncos e a apneia do sono são problemas que surgem como consequência de uma obstrução das vias respiratórias. 75% da população sofre com a apneia do sono, uma condição perigosa que se caracteriza por intervalos curtos de ausência da respiração no período de descanso.

A obstrução pode ser decorrente de um problema físico, ou também de patologias infecciosas ou reações alérgicas.

O som forte que os roncos emitem, podem interromper tanto o sono dos outros, quanto pode alterar o descanso próprio e levar à insônia.

Todos em algum momento podemos sofrer desta condição, contudo há algumas pessoas que a apresentam de forma frequente. Felizmente, existem alguns métodos e conselhos para evitar os roncos e a apneia do sono para conseguir uma melhor qualidade do sono.

Descubra-os a seguir!

O que causa os roncos?

limpar-pulmoes

  • A vibração da língua, da parte superior da garganta, do paladar e da úvula contra as amígdalas e os gânglios. Esta vibração ocorre quando o fluxo de ar se acelera ao entrar nos pulmões para deixá-los bem oxigenados.
  • O sobrepeso, as condições respiratórias e a posição do corpo ao dormir.
  •  consumo de álcool, tabaco e soníferos pode relaxar os músculos da faringe e piorar os roncos.
  • Má formações, como a polipose nasal, caracterizada por um desvio do septo nasal.

Confira Os momentos antes de dormir condicionam seu sono

Como os roncos e a apneia do sono afetam a saúde?

roncos

Apesar de serem bastante incômodos e poderem ocorrer por uma doença pulmonar, os roncos e a apneia do sono não costumam ser um problema direto para a saúde.

Sua intensidade pode variar, mas algumas vezes eles são tão fortes que impedem uma qualidade satisfatória do sono. De fato, está comprovado que a qualidade de vida dos casais se reduz por culpa dos roncos.

Já no caso da síndrome da apneia obstrutiva do sono, ocorre uma interrupção da respiração por até 10 segundos.

Como parar de roncar com um remédio natural

O excesso de produção de muco e a inflamação dos tecidos nasais são causas potenciais dos roncos.

Os descongestionantes convencionais costumam ajudar a controlar a situação, mas também podemos levar em conta algumas alternativas naturais.

Hoje propomos a elaboração de um suco natural carregado de antioxidantes e nutrientes que limpam os seios nasais e as vias respiratórias.

É muito fácil de preparar e, adicionalmente, servirá para conseguir uma melhor qualidade do sono.

Complemente esse artigo lendo: Os 5 melhores produtos naturais para deixar de roncar

Remédio natural para combater os roncos e a apneia do sono

Remédio à basse de cenoura contra roncos e a apneia do sono

Ingredientes como o limão, o gengibre e a cenoura estão repletos de nutrientes essenciais que favorecem a saúde do pulmão e do nariz.

Seu consumo regular reduz a frequência dos roncos e da apneia do sono, e aumenta a resposta imunológica para combater os vírus e bactérias.

Ingredientes

  • 1/4 de limão fresco
  • 1 pedaço de gengibre
  • 2 maçãs
  • 2 cenouras
  • 1 copo de água (200 ml)

Como preparar

  • Lave e desinfete todos os ingredientes antes de realizar a preparação.
  • A seguir, corte-os em pedaços e coloque-os no liquidificador.
  • Acrescente o copo de água e bata por alguns instantes.
  • Quando obtiver uma bebida homogênea e sem pedaços, sirva.

Como consumir

  • Beba um copo desta bebida duas horas antes de se deitar. Se o sabor for forte demais, você pode adoçar com uma colher de mel.

Quais são as propriedades deste remédio natural?

Os ingredientes dessa bebida têm efeitos antibióticos, anti-inflamatórios e analgésicos, que são benéficos para aliviar a congestão nasal e a irritação da garganta.

Os níveis de acidez do limão ajudam a romper o muco e promovem a eliminação das toxinas que se encontram nos pulmões. Porém, eles também contêm vitamina A, um nutriente compatível com as membranas mucosas do nariz e da boca.

Estes efeitos são potencializados pelo alto nível de vitaminas C e E, dois antioxidantes relacionados à prevenção das infecções respiratórias e do câncer.

Você continua sofrendo por causa dos roncos? Comece a tomar este remédio natural e melhore seus hábitos de vida para evitá-los.