Remédios e suplementos para ajudá-lo a parar de fumar

· 21 de fevereiro de 2018
O primeiro passo para parar de fumar é querer fazê-lo por sua própria vontade. As flores de Bach e as sementes de girassol são úteis para acabar com esse mau hábito.

Você já tentou usar remédios naturais para parar de fumar? Talvez tenha conseguido interromper este vício por um tempo, mas tenha voltado à tentação do cigarro. Ou talvez você não se atreva a tentar parar porque parece impossível conseguir.

Neste artigo, compartilharemos os melhores remédios caseiros e suplementos para ajudá-lo a parar de fumar e, assim, melhorar sua saúde e qualidade de vida.

Não consigo parar de fumar

Há muitas razões pelas quais uma pessoa não consegue parar de fumar. Para esse objetivo, a situação que você está vivendo, seu ambiente, há quantos anos você é fumante, etc., podem influenciar.

O ponto de partida para ajudá-lo a parar de fumar é querer fazê-lo por sua própria vontade, e pode ser muito útil conhecer os efeitos negativos do cigarro em sua saúde.

Remédios naturais para parar de fumar

A cura das maçãs

Mulher comendo maçã vermelha

Quando um fumante consome maçãs, em seu intestino ocorre uma reação devido ao efeito da nicotina junto com o ácido málico. Esta reação não é muito agradável para aqueles que consomem essa fruta, então eles não vão querer comer mais.

Do mesmo modo, se o fumante consumir várias maçãs por dia, ele sentirá menos vontade de fumar. Além disso, esta fruta é muito depurativa e nos ajuda a purificar o corpo das toxinas. Propomos, portanto, realizar uma cura baseada em maçãs por 15 dias.

Ao longo de 2 semanas, comeremos entre 4 e 6 maçãs por dia, puras, em saladas, sucos ou batidas. Recomendamos escolher frutas orgânicas para garantir que elas estejam livres de pesticidas e outras substâncias tóxicas para a saúde.

Semente de girassol

Sementes de girassol

Além de serem um alimento super nutritivo, rico em vitaminas, minerais, proteínas, fibras e ácidos graxos essenciais, também estão entre os melhores remédios naturais para parar de fumar. As sementes de girassol produzem alguns efeitos positivos semelhantes aos do tabaco, mas sem prejudicar nossa saúde ou sofrer o risco dos efeitos da dependência.

Eles equilibram o sistema nervoso e reduzem os níveis de ansiedade, estresse e irritabilidade, graças ao seu conteúdo de ácidos graxos e vitaminas do complexo B. As sementes de girassol agem até mesmo em benefício do fígado e das glândulas adrenais para nos sentirmos cheios de energia e com uma boa atitude diante do estresse.

Nós podemos comer as sementes já descascadas ou podemos nos entreter ao descascá-las nós mesmos, e assim reduzir ainda mais a ansiedade e vontade de fumar.

Raiz de alcaçuz

Chupar e morder a raiz de alcaçuz é um entretenimento e um deleite para muitas crianças em diferentes culturas. Esta planta medicinal doce também pode ser muito útil para interromper o vício do tabaco e, além disso, nos beneficiar com suas propriedades reguladoras e curativas.

Primeiro, ela ajuda a substituir um hábito por outro, assim como funciona com as sementes de girassol. Assim que sentirmos vontade de pegar uma cigarro, a raiz de alcaçuz irá reduzir os níveis de ansiedade que nos levam a depender desse hábito tóxico.

No entanto, as pessoas que sofrem de pressão alta devem evitar consumir o alcaçuz, pois ele pode aumentar ainda mais os níveis. Por outro lado, é altamente recomendado para quem tem pressão muito baixa.

Flores de Bach

Flores de Bach

As flores de Bach são essências naturais feitas de diferentes plantas. Elas têm propriedades sutis e energéticas que nos ajudam a equilibrar distúrbios emocionais, psicológicos e nervosos sem o risco da dependência. Nesse sentido, elas podem ser muito úteis para aqueles que desejam abandonar um hábito tóxico sem sofrer com a ansiedade, nervosismo ou irritabilidade.

As flores de Bach mais adequadas para estes casos são as seguintes:

  • Impatiens. Esta flor nos ajuda a reduzir o ritmo quando estamos acelerados, a lutar contra a ansiedade e a perseverar em relação ao nosso objetivo.
  • Cereja selvagem. Essa essência é ideal para assumir o controle de qualquer situação com a qual não possamos lidar.
  • Noz. A noz é o remédio mais apropriado para se adaptar a uma mudança, uma nova situação para a qual não estamos totalmente preparados.
  • Lariço. Ele nos dá a autoconfiança de que precisamos para atingir nosso objetivo e não ter dependência de qualquer coisa ou qualquer pessoa.

Esperamos que estes remédios naturais para parar de fumar possam ser de grande ajuda em sua jornada para acabar com este vício tão prejudicial.