5 remédios naturais para combater o ressecamento da pele

O mel e o aloe vera são ricos em vitamina C e antioxidantes, além disso, possuem propriedades de limpeza e hidratação muito benéficas para tratar a pele seca.

Algumas pessoas não sabem que têm a pele seca. Elas estão tão acostumadas a sentir essa sensação e a aparência esbranquiçada da pele, que tratam como o estado natural de sua aparência. No entanto, quando você começa a combater o ressecamento da pele, o contraste é espetacular.

Você pode se perguntar por que é tão importante ter uma aparência saudável. Uma pele hidratada é caracterizada por ser macia, radiante e lisa. Isso nos proporciona uma imagem jovem, vigorosa e luminosa. Sentir-se bem do lado de fora nos ajuda a ter uma boa autoestima e, dessa forma, enfrentar o dia de forma mais positiva.

Por outro lado, o ressecamento da pele favorece o aparecimento de feridas, uma vez que ela está mais fraca.

Então, mesmo que você não se importe muito com essas questões, recomendamos que introduza os cuidados necessários da pele na sua rotina diária. Em alguns dias, você vai se acostumar com isso e a mudança será impressionante.

Como combater o ressecamento da pele com remédios naturais

1. Gel de aloe vera

Gel de aloe vera

É o produto estrela para reparar a pele. Recomendamos que você compre uma planta e a tenha em casa. É fácil de conseguir e de cuidar. Assim, você terá a garantia de usar o aloe vera puro.

Também conhecido como babosa, é um ótimo hidratante. Além disso, facilita a cicatrização e acaba com aquelas pequenas feridas que mencionamos.

Esta qualidade é explicada pelo seu alto teor de vitamina C. Do mesmo modo, esta vitamina, juntamente com os antioxidantes que tem, retarda o envelhecimento celular. Portanto, obteremos uma tez muito mais fresca e suave.

2. Mel para eliminar o ressecamento da pele

Você conhece as propriedades de reparação do mel. Tal como acontece com o aloe vera, ele tem uma grande quantidade de vitamina C e antioxidantes. Portanto, nos garante a capacidade de cura de que a pele seca precisa.

Você está se perguntando se ele não é viscoso demais para ser aplicado com frequência? Essa textura o torna um ótimo limpador. Quando tocamos o mel, geralmente ele fica preso nos dedos. O mesmo acontecerá com as impurezas. Assim, quando retirarmos o mel, também nos livraremos das impurezas.

Por outro lado, ele oferece a dose precisa de água para ajudar a pele a recuperar a saúde que perdeu.

3. Óleo essencial de amêndoas

Óleo de amêndoas

As gorduras poli-insaturadas do óleo essencial de amêndoas são básicas para a circulação. Isso é importante porque a nutrição de nosso corpo depende, em grande parte, desse fator.

Além disso, se o aplicarmos nas pernas, ele nos ajudará na luta contra varizes e celulite, já que são uma consequência do mau funcionamento do sistema circulatório.

Assim, com o óleo essencial de amêndoas, abordaremos dois problemas que pioram nossa aparência e nossa saúde.

4. Sal marinho

Não é incrível? Todos os especialistas em alimentação nos pedem para reduzir a ingestão de sal porque causa retenção de líquidos. E agora devemos usá-lo para combater o ressecamento da pele?

O sal marinho não é refinado, portanto, tem muito menos sódio do que o sal convencional, mas mais minerais e água.

Assim, além de esfoliar, nutre nossa pele e a rejuvenesce com esses minerais. Por outro lado,  ajuda a recuperar os eletrólitos que perdemos durante o dia. Além disso, também tratará a pele danificada graças ao seu teor de iodo.

5. Suco de limão e ovo

Suco de limão e ovo

As propriedades curativas e antibacterianas dos alimentos cítricos são bem conhecidas. Da mesma forma, suas vitaminas e minerais nos permitem combater o excesso de gordura. Com este remédio natural, evitaremos a aparição da acne ou dos cravos.

No caso do ovo, ele contribui com gorduras, nos dá a água de que precisamos e, ao mesmo tempo, acelera a circulação do sangue. Os ovos são uma ótima fonte de proteína, muito necessária para a recuperação da derme e da epiderme.

Nenhum destes remédios naturais requer qualquer processo de preparação. Basta aplicá-los diretamente sobre a pele e removê-los com água após cerca de 10 minutos. Então, você não tem desculpa para não experimentá-los e começar a combater o ressecamento da pele hoje mesmo!

Recomendados para você