9 coisas que acontecem quando você começa a comer mel todos os dias

· 10 de dezembro de 2017
Se você começar a comer mel todos os dias poderá dormir melhor, melhorar sua memória, ter uma pele mais limpa, entre outros benefícios.

O mel tem muitas propriedades e é capaz de fornecer diversos benefícios para a nossa saúde. Se você não acredita, basta começar a comer mel todos os dias e vai notar uma série de aspectos que irão melhorar em sua vida.

Confira!

Benefícios de comer mel todos os dias

1. Sua pele ficará mais limpa

Mulher limpando sua pele

O mel pode atuar como um antioxidante . Se você o consumir regularmente, o organismo será limpo das toxinas.

O mel possui propriedades antibacterianas que ajudarão a melhorar sua pele.

2. Emagrecimento

O mel irá ajudá-lo a perder peso . Embora seja melhor evitar que o açúcar apareça na dieta, no caso do mel é aconselhável consumi-lo.

A razão é que o açúcar  encontrado no mel não é o mesmo que o dos chocolates. O mel serve para acelerar o metabolismo e isso ajuda a queimar energia mais rapidamente.

3. Normaliza seu nível de colesterol

O mel ajuda a normalizar seu nível de colesterol

O mel ajudará a regular seus níveis de colesterol. Isso ocorre porque é uma substância que não contém colesterol. Suas vitaminas e microelementos ajudam a reduzir o nível de colesterol concentrado no sangue.

Portanto, comer mel todos os dias ajuda a combater o colesterol elevado.

4. Seu coração estará mais saudável

De acordo com um estudo recente, os antioxidantes encontrados no mel impedem que as artérias se estreitem.

Dependendo da área onde esse estreitamento ocorre, isso pode levar à insuficiência cardíaca, piorar a memória e causar dores de cabeça. Para evitar isso, seria suficiente beber um copo de água com uma colher de mel por dia.

5. Melhorará sua memória

O mel ajuda a combater o estresse, atua como uma proteção antioxidante do corpo e também serve para melhorar a memória.

Além disso, deve ser levado em consideração que o mel contém cálcio; ele é absorvido pelo cérebro e ajuda no seu bom funcionamento. Por isso, não deixe de comer mel todos os dias.

6. O mel irá ajudá-lo a dormir melhor

O mel irá ajudá-lo a dormir melhor

Graças ao mel você conseguirá um sono melhor, pois ajudará a elevar o nível de insulina no sangue.

Nosso sangue libera serotonina e o corpo a converte em melatoninaEste é o hormônio que ajuda a adormecer mais rápido, então isso nos ajudará a dormir profundamente.

7. Seus problemas de estômago acabarão

O mel pode fazer seus problemas no estômago desaparecerem. Isso acontece porque o mel é um bom antisséptico. É aconselhável tomar uma colher de mel com o estômago vazio.

Com este gesto simples, você evitará doenças que possam estar relacionadas ao trato gastrointestinal. Além disso, você pode matar bactérias e curar feridas que podem estar nas mucosas.

8. Reduzirá a tensão nervosa

O mel é um produto que ajudará a acalmar os nervos e reduzir a fadiga.

Graças à glicose encontrada no mel, de que os neurônios precisam, você poderá relaxar com mais facilidade. Também é útil para reduzir convulsões e para tratar distúrbios psicológicos.

Deve-se ter em mente que qualquer manifestação do estresse, seja emocional, psicológica ou fisiológica, é traduzida para o corpo como estímulo metabólico.

Este tipo de estresse está relacionado a uma das funções da glândula adrenal, que é produzir adrenalina e cortisol. Isso estimula a decomposição da proteína muscular em aminoácidos e, portanto, novos açúcares são originados.

Todo esse processo ocorre no momento em que o cérebro pensa que está em perigo de ficar sem combustível. Nesse sentido, o mel natural produz glicogênio no fígado, que é a reserva da energia de que o cérebro precisa para seu funcionamento.

Assim, com uma boa ingestão de mel, teremos reservas suficientes de glicogênio. Por este motivo, é importante comer mel todos os dias.

9. É um laxante natural perfeito

Benefícios de comer mel todos os dias

O mel é um laxante natural muito suave, mas eficaz . O mel tem um alto teor de fruto-oligossacarídeos. Esta substância atinge o cólon e se comporta de forma semelhante à fibra vegetal, por isso ele exerce um leve efeito laxante.