Qual é a temperatura ideal do ar-condicionado

A temperatura do ar-condicionado em nossa casa é muito importante não só para a nossa saúde, mas também para o nosso bolso, uma vez que o uso indevido pode disparar o consumo de energia elétrica. 
Qual é a temperatura ideal do ar-condicionado

Última atualização: 27 Fevereiro, 2021

Tarefas de manutenção, como a troca do filtro do ar-condicionado e a contratação de um profissional para regular a unidade de ar, fazem a diferença. Além disso, algo tão simples como a configuração da temperatura desempenha um grande papel na conta de luz.

A temperatura ideal para usar o ar condicionado é de 25 a 26 ° C. Dessa forma, você evitará um choque térmico ao ir de um quarto refrigerado para outro que não esteja.

Além disso, a diferença entre a temperatura interna e externa não deve exceder a 5 ° C. Para garantir isso, pode ser útil colocar os termômetros na sala fria e no exterior. Além disso, também recomendamos que você leve em conta a economia de energia, pois ao reduzir a potência, o preço da sua fatura diminui.

A que temperatura devo colocar o ar-condicionado?

A que temperatura devo colocar o ar condicionado

Os aparelhos de ar-condicionado não são apenas os aparelhos perfeitos para a refrigeração. Mas também são muito eficientes na regulação da temperatura em ambientes fechados. Devido ao calor sufocante do verão, é tentador colocá-lo em velocidade máxima 24 horas por dia.

No entanto, isso não é exatamente bom para sua saúde, sua carteira ou para o meio ambiente.

Se você ainda decidir usá-lo, deve levar em conta o uso responsável. Da mesma forma, recomenda-se usar o ar condicionado a não menos de 25,5 ° C. Isso ajudará a maximizar a eficiência energética em casa. Também é aconselhável que antes de ligar o ar, certifique-se de que todas as janelas e portas estejam devidamente fechadas

A maioria das pessoas reduz instintivamente a temperatura do condicionador de ar para obter um resfriamento mais rápido. No entanto, esta não é a melhor decisão, já que definir os níveis de termostato nos níveis mais baixos resulta em consumo excessivo de energia.

Como você pode reduzir a conta de luz?

Como você pode reduzir a conta de luz usando ar condicionado

Usar o ar-condicionado traz muitos confortos. No entanto, pode ser uma grande despesa adicional se você não o usar corretamente.

Portanto, se você quiser reduzir a conta de energia, configure o ar-condicionado para trabalhar menos durante o dia. É nesse momento que alguns cômodos estão desocupados.

  • Se você for uma das pessoas que precisa do ar-condicionado para dormir, pode programá-lo para reduzir a energia durante a noite. Depois, você pode mudar durante o dia.
  • É preciso lembrar que dormir com o ar-condicionado pode causar problemas de saúde. Sugerimos que você não o utilize durante as horas de descanso.
  • Além disso, em climas moderados ou temperados, geralmente não é necessário operá-lo durante o dia todo. Se for relativamente mais frio à noite, você pode abrir as janelas. Ligue o ar novamente durante o dia. Quando você considerar apropriado.
  • Se você tiver ventiladores de teto, pode aumentar a configuração do termostato em 5 °C.
  • Também aconselhamos que você tente manter longe o calor indesejado. Por exemplo, aquele que é filtrado de fora. Também o que sai de outros aparelhos, como máquinas de lavar, secar e lavar louça. Certifique-se de usá-los na hora mais fria do dia.

Tente fazer uso responsável de seu ar-condicionado. Além de sua saúde, seu bolso, e o meio ambiente também lhe agradecerão.

Pode interessar a você...
Quando a temperatura corporal alta é considerada grave?   
Melhor Com SaúdeLeia em Melhor Com Saúde
Quando a temperatura corporal alta é considerada grave?  

A temperatura corporal é considerada alta quando excede os 38 °C e o paciente possui outros sintomas graves e preocupantes.