Logo image
Logo image

Como se proteger das energias negativas

3 minutos
As discussões familiares podem fazer com que nosso lar se encha de energias negativas. Para limpar a casa, devemos deixar que o ar corra e que o sol ilumine os ambientes.
Como se proteger das energias negativas
Última atualização: 23 agosto, 2022

As energias negativas são algo que devemos evitar. Sobretudo, dentro de casa, onde se espera encontrar um ambiente tranquilo. No entanto, também devemos procurar mantê-las longe do local de trabalho.

Felizmente, existem várias formas de combater as más energias, não as deixando controlar as nossas emoções.

O que são as energias negativas?

São energias que interferem em aspectos emocionais, espirituais, físicos ou mentais. Portanto, impedem-nos de atingir um estado de tranquilidade. Estas podem gerar também algumas sensações como a ansiedade, a angústia e a falta de concentração.

Como nos proteger das energias negativas?

Some figure

Fazer frente às energias negativas é impedir que elas tomem conta de nossas emoções. Existem várias maneiras de nos proteger das más vibrações e ter uma melhor atitude. A seguir, compartilharemos algumas recomendações.

Leia também: Os chakras: pontos energéticos que deve ativar

  • Afastar os medos. Em algumas ocasiões, as energias negativas são criadas por medos, inseguranças ou pensamentos negativos. É muito importante identificar a origem destes medos e enfrentá-los para sentir liberdade e segurança.
  • Manter uma mente positiva. Ainda que, por vezes, seja difícil conseguir, uma mentalidade positiva afasta as más vibrações. Aprender a controlar os maus momentos e ver o seu lado bom é essencial.
  • Carregar um dente de alho. Este ingrediente é considerado um amuleto, porque repele as más energias e a inveja. Assim, recomenda-se levar um dente de alho dentro de um pano ou tecido, no bolso ou na carteira.
  • Ter próximo um óleo essencial de tomilho. É uma prática esotérica de aplicar uma gota atrás das orelhas ou nos pulsos para afastar as más vibrações.
  • Carregar um ramo de arruda. Dizem que a arruda tem a capacidade de afastar todo tipo de energia negativa. O ideal é ter sempre à mão alguns ramos ou colocar algumas folhas em seu local de trabalho.

Como eliminar as más energias quando elas estão em nossa casa?

Some figure

Quando há discussões é muito provável que a casa fique cheia de energias negativas e se transforme em um ambiente pouco saudável. Por isso, o melhor é tratar de eliminar tudo aquilo que possa gerar más vibrações.

Também pode gostar de: 7 Hábitos que estão roubando a energia

  • Desfazer-se do que é desnecessário. Ter coisas demais em alguns momentos pode afetar a energia do lar. O ideal é manter um ambiente renovado e organizado.
  • Abrir portas e janelas. Deixar que o ar entre e saia da casa é uma boa alternativa para “limpar a casa”. Assim como deixar entrar um pouco de luz solar.
  • Queimar incenso. Desde a antiguidade, as pessoas utilizam incenso para renovar o ar do lar e acabar com as más energias.
  • Limpar com água com sal. A mistura destes dois ingredientes é ideal para limpar os espaços do lar e mudar o ambiente negativo.
Some figure

Mais opções

  • Aromaterapia. O uso de óleos essenciais em diferentes áreas da casa pode ajudar a relaxar toda a família e criar um ambiente mais agradável.
  • Ter plantas dentro de casa. Além de ajudar a ter um ar mais limpo e tranquilo, as plantas nos ajudam a afastar a negatividade e atraem boas energias para a nossa casa.
  • Limpar frequentemente. O acúmulo de pó e sujeira. pode criar um ambiente pesado, que se reflete nas emoções da família. É muito importante limpar frequentemente todas as áreas de nossa casa e renovar os espaços.
  • Diálogo. Por último, é fundamental aprender a reunir a família e dialogar tranquilamente sobre as coisas ou ouvir sugestões para um convívio melhor. Compartilhar em família, expressar os sentimentos e manter os laços fortes é uma das formas de afastar a negatividade do lar.

Este texto é fornecido apenas para fins informativos e não substitui a consulta com um profissional. Em caso de dúvida, consulte o seu especialista.