Pesquisa afirma que homens que abandonam a mulher sempre se arrependem

O desejo de ser livre, a insatisfação com uma rotina familiar e muitas responsabilidades juntas podem fazer um homem abandonar o lar.
Pesquisa afirma que homens que abandonam a mulher sempre se arrependem

Última atualização: 11 abril, 2022

Será que os homens que abandonam a mulher e os filhos se arrependem?

O amor é um sentimento essencial para o ser humano. Buscamos e queremos encontrar uma pessoa especial com quem compartilhar a vida. No entanto, nem sempre nos sentimos felizes.

Algumas pesquisas recentes comprovam que, depois de anos de casamento, companheirismo e amor com a família, os homens podem se sentir cansados com a rotina do dia a dia e as responsabilidades que possuem como pais e maridos. 

Alguns deles chegam a abandonar esposa e filhos para viver uma aventura romântica. No entanto, isso pode gerar um arrependimento posterior.

Nós, humanos, somos seres curiosos. Buscamos sensações, temos planos, sonhos e metas. Os homens que abandonam suas famílias estão sempre em busca de serem mais felizes e livres, buscam mais emoção, mais aventuras e querem ter uma vida diferente da que possuem atualmente.

Mas, com o passar do tempo, esses homens acabam percebendo que simplesmente criaram uma nova rotina. Assumiram novas responsabilidades, inclusive com filhos que nem são seus.

Nesse momento, eles se arrependem e percebem que o amor pela sua família deveria ser maior que o cansaço gerado pelo estilo de vida e responsabilidades do dia a dia.

O desejo de retornar

De acordo com algumas pesquisas, nesse momento o homem que abandonou o lar começa a relembrar todos os bons momentos que viveu com a família e sente falta de tudo que possuía. Ele percebe que, na verdade, não estava cansado da vida que levava, mas apenas se sentia frustrado por não conseguir realizar todos os seus planos.

Ao contrário das mulheres, os homens não são tão decididos quanto pensamos. Muitas vezes, eles procuram o caminho mais fácil, abandonam tudo e acabam se arrependendo profundamente.

homens que abandonam a mulher sempre se arrependem

Diferenças entre homens e mulheres

A rotina e o cansaço do dia a dia, não ocorre apenas com os homens. No entanto, as mulheres são mais apegadas a família. A diferença principal entre os gêneros, é que elas precisam de motivos mais fortes para abandonar o lar. Mesmo cansadas, suportam tudo por amor ao marido e aos filhos.

E as mulheres que decidem reatar o casamento mesmo tendo sido abandonadas?

Cada caso é um caso e algumas mulheres conseguem perdoar o abandono e reatar o casamento. Talvez elas estejam cientes de que, em algum momento, o marido entendeu que não há nada mais importante que a família que foi construída com tanto amor.

A explicação dos pesquisadores

De acordo com os pesquisadores, os homens confundem o cansaço do dia a dia com problemas no casamento. Essa guerra é interna e acontece apenas na cabeça deles. A família continua sendo a mesma e a ajuda de um profissional é muito importante nesse momento.

O casal pode tentar se aproximar fazendo uma viagem romântica sem os filhos ou mesmo um sem o outro para acomodar os pensamentos. Viajar sozinho não significa se livrar do parceiro. Pelo contrário: pode ser uma experiência de valorização da relação e da própria individualidade.

E você? Qual é a sua opinião a esse respeito?

This might interest you...
O medo de ser abandonado no relacionamento
Melhor Com Saúde
Leia em Melhor Com Saúde
O medo de ser abandonado no relacionamento

A dependência emocional ou o medo de ser abandonado pelo outro é uma causa comum de angústia e inquietação em muitos relacionamentos.