Você tem um tipo de personalidade sedutora?

· 29 de janeiro de 2018
A personalidade sedutora é inata e, infelizmente, não pode ser aprendida. O que às vezes acontece é que a reprimimos e, nesse caso, podemos despertá-la.

Ter uma personalidade sedutora tem um grande valor. Ser capaz de se relacionar de forma eficaz e sempre ser agradável é muito importante na sociedade em que vivemos atualmente.

Embora, às vezes, as pessoas invejem esse tipo de personalidade, rotulando aqueles que a possuem com termos desrespeitosos, a verdade é que tem muitas vantagens.

Qual é a sua grande desvantagem? A desvantagem da personalidade sedutora é que você nasce com ela e não pode adquiri-la como uma nova personalidade.

Todos nós desenvolvemos uma personalidade própria e todas têm suas vantagens. No entanto, hoje vamos investigar mais sobre esse tipo de personalidade específico.

A personalidade sedutora tem um bom controle da linguagem

Amigos conversando em círculo

Uma pessoa que tem uma personalidade sedutora tem uma característica muito importante que facilita o relacionamento efetivo com os outros: um bom controle da linguagem. Uma linguagem clara e assertiva que não esquece a comunicação não-verbal.

Como sabemos, o que comunicamos com nossos gestos e nossa voz (entonação, tom …) representa uma porcentagem maior do que o que transmitimos através de palavras (apenas 7%).

Uma pessoa com personalidade sedutora será consistente. O que ela diz e o que ela expressa através de sua comunicação não-verbal será igual. Assim, ela se comunica de forma mais efetiva e sem cair em contradições.

No entanto, além de tudo isso, o controle da linguagem que possui é tão elevado que evita a hesitação. Quando hesitamos, fazemos com que os outros tenham dúvidas sobre o que estamos comunicando.

Além disso, se tivermos uma personalidade desse tipo, seremos mais confiáveis ​​e transmitiremos mais segurança aos outros. Se tivermos que tomar uma decisão, não hesitaremos.

Isso não significa que não tenhamos dúvidas, mas que as enfrentamos de maneira sábia. De forma prática, confiamos em nossas habilidades e capacidades e não nos deixamos levar pelo medo.

Interagir com os outros de forma saudável

Pessoas interagindo

Pessoas que têm uma personalidade sedutora sabem como se relacionar de forma saudável com outras pessoas . Portanto, além de serem extrovertidos, eles comunicam o que pensam e sentem, sem guardar nada.

Tudo isso é feito de maneira respeitosa, porque eles têm muito bem trabalhada sua assertividade. Eles sabem como comunicar o que os incomoda sem prejudicar o outro.

Na verdade, quando estão no meio de um conflito devido a diferenças de opinião, a prioridade dessas pessoas é buscar o consenso.

Diálogo, respeitando a opinião dos outros, afirmando também o que eles sentem… Tudo isso leva a resultados muito bons.

Talvez essa extroversão que os caracteriza, bem como o bom uso da proxêmica para se aproximar dos outros, é algo que funciona a seu favor.

No entanto, não devemos confundir a sedução com a manipulação. Neste caso, a personalidade sedutora não tenta manipular os outros a qualquer momento.

Isso só causaria danos, relações tóxicas, problemas, intimidação, imposição no momento de tomar uma decisão em um grupo… Nada disso tem a ver com pessoas que possuem esse tipo de personalidade.

Você tem uma personalidade sedutora?

Personalidade sedutora

Se você se sentiu identificado ou já foi informado de que tem esse tipo de personalidade, então sabe muito bem que você também tem as seguintes características:

  • Você sempre passa uma boa imagem aos outros, o que significa que, em qualquer projeto que precise expor, ou se tiver que falar em público, os resultados são magníficos.
  • Você não sabe o que é ter ansiedade em um contexto social, já que gosta de interagir e conhecer novas pessoas para enfrentar novos desafios em relação a uma comunicação efetiva.
  • As pessoas costumam sentir admiração pelo seu modo de ser.
  • Você sente que atrai os outros com quase nenhum esforço. Mesmo que você esteja cercado por estranhos, faz amigos rapidamente.

Ter uma personalidade sedutora tem muitas vantagens, especialmente visando o aspecto das relações com os outros.

Se você tem esse tipo de personalidade, aproveite! E se você a tiver, mas a reprimiu ou escondeu, é hora de deixá-la sair. Afinal, é assim que você é!