Penélope, a mulher que espera Ulisses eternamente

Em muitas ocasiões, a mulher que espera idealiza uma situação que provavelmente nunca se materializará porque a outra pessoa só existe dessa maneira em sua mente.

Você conhece aquela mulher que espera? Aquela mulher que sacrifica seu tempo para esperar por alguém ou algo que ela não sabe se a escolherá. Se você conhece uma mulher assim, pode chamá-la de Penélope.

Penélope era a esposa de Ulisses na mitologia grega. Quando ele saiu e passou longos períodos de tempo fora de sua casa, Penélope estava esperando por ele, fiel e esperançosa.

Ulisses manteve várias aventuras amorosas. No último de seus casos ele não retornou. No entanto, Penélope continuou com seu trabalho de esposa abnegada, sempre esperando a chegada de seu amado.

A mulher que espera um fantasma

Mulher que espera um telefonema

A história de Penélope ainda está presente em nossa sociedade. A figura daquela mulher que espera e que sacrifica sua vida e experiências que poderiam viver em favor de uma pessoa, na realidade, um fantasma.

A mulher com o complexo de Penélope se apaixonou por uma imagem que só existe em sua mente. Ele não aceita que sua história com essa pessoa acabou. Mantém essa ansiada esperança.

Em que ocasiões aparece essa mulher que espera por alguém que nunca chegará?

  • Casais que tiveram de se separar para encontrar trabalho. Um dos membros viaja para outro país e eles mantêm contato. No entanto, as promessas de ficarem fisicamente juntas continuam a ser meras palavras.
  • Mulheres que têm relações com pessoas casadas, que juram que vão deixar seus parceiros, mas nunca o fazem. Assim, elas vivem uma espera eterna que pode durar muitos anos ou toda a vida.
  • Pessoas que iniciaram um relacionamento à distância, se apaixonam por uma rede social, mas, apesar das tentativas, sempre surge algo que impede que se vejam um ao outro.
  • Situações em que a outra pessoa não quer nada sério no momento, uma circunstância que parece ter um fim algum dia, mas isso não acontece assim.
  • Circunstâncias em que a outra pessoa desaparece sem dizer nada. Desaparece e é impossível entrar em contato com ela. É o que se conhece como términos inacabados.

Como podemos ver, essas situações ocorrem e a mulher que espera não percebe que ela está perdendo seu tempo e sua vida por alguém que, na realidade, não vai lhe proporcionar mais que tristeza.

A razão pela qual a espera é tão doce

Mulher que espra um parceiro

Pode-se pensar que a mulher que espera pelo que nunca terá ama sofrer, o drama ou gosta de mergulhar em situações complicadas. No entanto, isso vai mais além.

A espera por essa pessoa amada é muito doce e muito atraente. Não é fácil deixá-la ir, porque ela nos tenta a cada segundo. O que é que nos faz agarrar a essa espera? Ilusão.

Uma ilusão criada por nós mesmos. Um sonho que a mulher que espera alimenta com esperanças, expectativas, crenças e outros pensamentos que ela mesma cria.

As expectativas são muito agradáveis. Elas são as que predominam em todas as fases da paixão e aquelas que desmoronam quando passa. No entanto, elas são a nossa criação.

Para cada mulher que espera, é necessário que atenda seus sentimentos e emoções porque elas estão gritando o que deve fazer. Não os cale. Você deve dar-lhes voz.

As emoções falam, dê-lhes voz

Mulher que espera com peixes

As emoções da mulher que espera falam com ela, mas ela decide fazer ouvidos moucos ao que elas estão gritando através de seu próprio corpo.

Desta forma, ela permanece na situação que ela mesma elaborou em sua mente, em vez de levar a cabo o que melhor lhe convém.

Devemos nos fazer uma pergunta: vale a pena? O fim está quase resolvido, já não tem muito mais mistério.

Como esperar 10 anos por essa pessoa que diz que vai deixar seu parceiro com quem ele é casado? Em que ponto nos permitimos passar 5 anos com alguém que não dá o passo de formalizar a relação, algo que aguardamos?

Antes de sair, não perca: Estavam tão felizes que não postavam nas redes sociais

Se esperamos que as pessoas sejam honestas e nos falem claramente, podemos “esperar sentados”. Porque o normal é que isso não aconteça assim.

A mulher que espera está perdendo um tempo valioso que ela nunca vai recuperar. Vale a pena? Somente ela tem a resposta…

Recomendados para você