Passos simples para branquear as axilas em casa
Revisado e aprovado por a Doutora Karla Henríquez
Seja qual for a sua causa pessoal, as manchas e escurecimento das axilas é mal visto esteticamente, afetando a imagem principalmente quando usamos roupas que expõe essa área do corpo. Felizmente, hoje em dia há muitas formas de branquear as axilas e eliminar esse escurecimento que pode causar uma aparência feia.
Embora no mercado existam vários produtos que oferecem branqueamento das axilas e eliminação de manchas escuras, não é necessário investir altas quantias de dinheiro nesses custosos tratamentos.
Uma excelente alternativa para branquear as axilas sem gastar muito é a aplicação de alguns remédios caseiros que podem dar excelentes resultados se aplicados com frequência.
Você gostaria de conhecer os melhores tratamentos naturais para branquear as axilas?
Conheça: 5 desodorantes caseiros para eliminar o mau cheiro das axilas
Esfoliante de limão e açúcar
Esse esfoliante natural é o primeiro passo para obter axilas visivelmente mais brancas e livres de manchas. Por ele conter limão na sua fórmula, é importante aplicá-lo à noite, já que se exposto ao sol poderia ter efeitos contrários.
O limão tem uma ação branqueadora muito poderosa, enquanto que o açúcar ajuda a esfoliar naturalmente para eliminar as células mortas. A única coisa a ser feita é misturar uma colher de açúcar mascavo em meio copo de suco de limão.
A mistura deve ser aplicada diretamente nas axilas, deixando-a atuar por 15 minutos e, por último, enxaguar e secar bem a pele.
Creme caseiro para branquear as axilas
Com ingredientes naturais muito econômicos você pode fazer seu próprio creme branqueador caseiro para eliminar as manchas escuras das axilas.
Para isso, é preciso misturar em um recipiente, uma colher de mel, o suco de um limão e duas colheres de aveia em flocos.
Forme uma pasta com os ingredientes e aplique-a diretamente nas axilas, deixando que atue por 10 minutos.
Suco de limão
Uma forma mais simples de aproveitar os efeitos branqueadores do limão é aplicá-lo diretamente nas axilas todas as noites antes de dormir.
O limão é um adstringente que ajuda a limpar profundamente a pele e estimula a eliminação de células mortas para obter melhores resultados.
Simplesmente, aplique o suco de limão nas axilas limpas, deixe-o atuar por 30 minutos e enxágue bem antes de dormir.
Iogurte e aveia
Esse tratamento de iogurte e aveia tem um poderoso efeito branqueador e esfoliante que ajuda a reduzir as manchas escuras das axilas graças à eliminação das células mortas na pele.
Para isso, você deve misturar uma colher de iogurte natural com meia colherzinha de aveia em flocos. Esfregue a mistura com suaves massagens circulares nas axilas e, para terminar, retire com água fria.
Leia também: Como fazer um sabonete esfoliante natural de aveia
Óleo de coco
O uso frequente do óleo de coco também pode ajudar a reduzir consideravelmente as manchas escuras nas axilas.
Esse óleo tem um agradável aroma que neutraliza aromas, além de ter vitamina E e outras propriedades hidratantes muito boas para essa área do corpo.
Água oxigenada
Um produto muito econômico e eficaz para reduzir a aparência escura nas axilas é a água oxigenada.
Esse produto natural reduz consideravelmente todo tipo de mancha, embora ele deva ser usado com precaução para não provocar reações alérgicas.
Recomenda-se usar o de 10 volumes, mas se ele não irritar a pele, é possível experimentar até o de 20 volumes.
Simplesmente aplique nas axilas afetadas, deixe atuar por no máximo 10 minutos e retire o produto com bastante água fria.
Vinagre de sidra de maçã
Esse produto é um ácido natural que ajuda a eliminar e a prevenir o crescimento de bactérias na pele.
Ele tem uma ação branqueadora muito eficaz e também é bom para neutralizar os cheiros desagradáveis nessa área do corpo.
Dissolva em parte iguais o vinagre de sidra de maçã e a água e aplique a mistura diretamente nas axilas usando um pano.
É possível usar o vinagre de maçã sem diluir, sempre e quando ele não ocasionar reações na pele.
Este texto é fornecido apenas para fins informativos e não substitui a consulta com um profissional. Em caso de dúvida, consulte o seu especialista.