5 maneiras de parecer mais jovem gastando pouco

24 Novembro, 2020
Para parecer mais jovem, você não precisa gastar muito dinheiro em cremes caros e tratamentos especiais. Apenas seguindo nossos conselhos, você descobrirá como pode ser fácil tirar alguns anos de suas costas.

Como parecer mais jovem gastando pouco? Certamente você já se perguntou isso mais de uma vez. Hoje em dia, é possível encontrar uma infinidade de cremes, produtos e tratamentos, mas quase todos muito caros e inacessíveis.

Parece que, para estar confortável consigo mesmo, você precisa ser milionário, mas nada está mais longe da realidade! Felizmente, não há necessidade disso.

Como parecer mais jovem gastando pouco

Para parecer mais jovem gastando pouco, vamos propor uma série de dicas que você pode seguir ou adaptar ao seu estilo de vida.Tudo isso sem a necessidade de gastar dinheiro algum!

Não perca!

1. Tente mudar o seu penteado

O cabelo é uma parte muito importante da nossa aparência. Assim, pode fazer nosso rosto parecer mais jovem ou não, dependendo de como o usamos e cortamos.

A opção mais fácil seria ir ao cabeleireiro e optar por um estilo moderno e jovem. No entanto, você também pode fazer o seguinte:

Novo corte de cabelo

  • Tente pentear seu cabelo de outra maneira ou até mesmo usar uma faixa colorida ou lenço. A diferença será instantânea.
  • Também é importante tentar aumentar o volume do cabelo. Você pode fazer isso secando-o de cabeça para baixo depois de lavá-lo.
  • Além disso, você pode usar máscaras para nutri-lo, o que dará mais brilho. Assim, você terá uma aparência muito mais jovem e deslumbrante.

Leia: 5 penteados ideais para cabelos encaracolados

2. Cuide do seu rosto por dentro: coma de maneira saudável

Se uma mudança radical em seu cabelo não for suficiente, vamos ver como podemos melhorar o seu rosto, mas internamente.

O que você come afeta diretamente a aparência da sua pele. É o que afirma esse estudo realizado por uma equipe da Clínica Mediaestetic (Espanha), que afirma que a alimentação pode afetar processos que podem perturbar o equilíbrio da pele.

Por esse motivo, você pode tentar pesquisar novas receitas que contenham todos os nutrientes necessários. Assim, você vai se divertir e inovar ao mesmo tempo que se alimenta de forma saudável e variada.

Se desde jovens nós adotarmos hábitos saudáveis, com o passar dos anos seu corpo vai agradecer. No entanto, nunca é tarde demais para começar a cuidar de si mesmo e ver os resultados.

3. Mantenha-se em forma

Praticar esportes é muito positivo. No início você pode ficar com um pouco de preguiça, mas se você se atrever a começar, em algumas semanas já terá se acostumado. Você não vai querer parar de praticar!

Pessoas fazendo exercícios

Aos poucos, você começará a notar pequenas mudanças em sua forma, que passarão de imperceptíveis a mudanças notórias em seu corpo em poucos meses. Você vai se sentir melhor consigo mesmo, terá uma aparência mais atraente e, além disso, estará cuidando da sua saúde.

Você pode tentar correr, andar de bicicleta, subir e descer escadas e até procurar academias com mensalidades baratas que se encaixem no seu orçamento. Existem várias opções!

Não perca: O esporte melhora o nosso estado psicológico?

4. Preste atenção ao seu sorriso

Se você quiser parecer mais jovem, não deve negligenciar seus dentes. O sorriso é muito importante. Uma dentição bem cuidada, com dentes brancos e saudáveis, ​​também lhe dará aquele ar jovem tão desejado.

Existem diferentes produtos disponíveis no supermercado ou farmácia que permitem clarear os dentes e deixá-los mais bonitos. Também é conveniente ir ao dentista pelo menos uma vez por ano.

5. Cuidado com as olheiras

As olheiras podem fazer seu rosto parecer cansado e mais envelhecido que o normal. Portanto, é importante prestar uma atenção especial nelas. Para ocultá-las ou reduzi-las (mesmo que ligeiramente), você pode usar os seguintes elementos:

Mulher com olheiras

No entanto, apesar de optar por esses produtos, você não deve esquecer o mais importante: manter hábitos de higiene diários e constantes, e descansar o suficiente.

Sorria para parecer mais jovem

Há um aspecto que você precisa ter em mente. Por mais que você siga essas dicas, elas não vão adiantar de nada se sua expressão for séria e pra baixo. A melhor maneira de demonstrar jovialidade e parecer mais jovem é a mais simples: sorria.

O sorriso constante e o bom humor, além de serem atraentes, mudam completamente qualquer rosto. Basta tentar ser alegre e otimista e, sem perceber, você terá o mundo aos seus pés.

  • Puerto Cabellero, L., Tejero García, P. (2013).Alimentación y nutrición: repercusión en la salud y belleza de la piel. https://revista.nutricion.org/PDF/ALIMENTACION-NUTRICION.pdf
  • American Academy of Pediatrics. (2016). https://www.healthychildren.org/Spanish/health-issues/injuries-emergencies/sports-injuries/Paginas/Treating-Sports-Injuries-with-Ice-and-Heat.aspx