Pai solteiro gasta do pouco dinheiro que tem levando as filhas para comer
Confira a história de vida de Ryan Arebuabo, um pai solteiro que faz tudo pelo bem-estar das filhas. A história dele viralizou nas redes sociais ao ser flagrado em um momento de muita emoção ao lado das meninas. Os três estavam em um centro comercial e o pai decidiu comprar frango frito para matar a vontade delas, mas não comeu junto. Em vez disso, ficou apenas vendo suas filhas se deliciarem.
A cena foi vista por Jhunnel Sarajan, que também estava no local e se encantou com o exemplo de amor e “abnegação” do pai, compartilhando a imagem em seu perfil no Facebook.
A publicação teve uma grande repercussão e chegou a muitas pessoas que se comoveram com a história. Isso levou a rede de notícias local ABS CBN a fazer uma matéria contando mais sobre a vida desse pai tão dedicado.
A equipe de reportagem conversou com Jhunnel, que já havia descoberto mais sobre Ryan depois da foto, e informou que o homem é pai solteiro de duas meninas.
Um pouco da história de Ryan
Ryan teve um derrame cerebral há alguns anos. Nessa época, ele vendia milho cozido no bairro em que vivia para sustentar a família. Mas, por conta da doença, ficou com metade do corpo paralisada, incapaz de trabalhar e falar.
Além disso, sua esposa o abandonou e levou as filhas. Esse foi um momento de muita dor para Ryan, que tentou reconquistar a ex-companheira e até mesmo comprou uma televisão de segunda mão para mostrar que podia sustentá-las, mas sem sucesso.
Como todo pai amoroso, ele não abriu mão das filhas e conquistou sua custódia. Apesar de ter uma vida financeira muito precária, morando numa favela, num local sem nenhum conforto e sobrevivendo com o dinheiro de um auxílio do governo e alguns bicos, ele faz o melhor que pode pelas meninas e incentiva a sua educação.
Segundo ele, a responsabilidade de um pai não é só colocar comida na mesa, mas também garantir que os filhos realizem os seus sonhos.
Por conta disso, no dia da formatura de uma de suas filhas, ele levou as meninas para comer frango frito, e gastou o pouco dinheiro que recebe para deixá-las felizes.
E foi aí que sua história mudou
Depois que a publicação de Jhunnel viralizou, Ryan recebeu ajuda de muitas pessoas. Ganhou alimento, roupas, calçados, assistência médica e bolsas de estudo para as meninas, o que mudou a realidade da família radicalmente.
Na maioria dos casos, vemos as mães assumindo a responsabilidade pela criação dos filhos. No entanto, em algumas famílias são os pais que assumem essa função. O esforço de Ryan para cuidar das filhas lhe rendeu admiração, carinho e uma poderosa mudança de vida.
A sua história é uma prova de que nenhum ato de amor passa despercebido. É nos atos mais simples que reconhecemos o amor verdadeiro. Que essa família seja sempre muito feliz!
Este texto é fornecido apenas para fins informativos e não substitui a consulta com um profissional. Em caso de dúvida, consulte o seu especialista.