Os 6 exercícios abdominais que você vai gostar de fazer em casa

18 de junho de 2018
Combinar os diferentes exercícios abdominais nos assegurará um entretenimento completo e uma rotina efetiva sem a necessidade de irmos para a academia e nem de usarmos um equipamento especial.

Treinar em casa pode ser uma tarefa difícil se não conta com o conhecimento e nem a motivação suficientes para fazê-lo. Aqui ensinaremos a fazer seis exercícios abdominais que você pode praticar na comodidade de casa.

6 exercícios abdominais que você vai gostar de fazer em casa

1. A prancha

A prancha ou plank é um dos exercícios mais comuns para trabalhar o abdômen. Não é preciso fazer repetições, só ter a postura adequada. Este exercício supõe um desafio, já que requer aguentar ao máximo e pôr a prova sua resistência.

  • Este exercício consiste em pôr as pernas em uma posição estendida e se colocar em posição de fazer flexões, apoiando os cotovelos sobre o chão e mantendo-os à mesma altura dos ombros.
  • Aqui se trata de apertar o abdômen e aguentar com força. Quanto mais tempo aguentar, melhor.
  • Este exercício pode ser completo com flexões e palmas durante a sua realização, desta forma é bastante útil para o trabalho desde casa.
Mulher praticando exercícios abdominais

2. Giros russos

Para fazer este exercício devemos deitar no chão olhando para o teto. Mantenha os pés colados e juntos e estique os braços, sem fazer flexão alguma.

  • Uma vez feito isso, deve girar as costas o quanto puder para a direita, aguentar por alguns segundos. Depois, repita para o lado oposto.
  • Deve repetir o procedimento entre duas e três vezes, e pode combiná-lo com outros exercícios para ter uma rotina completa.

3. O escalador

Esta rotina envolve a quase todos os músculos do corpo, e pode ser incluída em suas rotinas de exercícios cardiovasculares, já que aumenta a quantidade de batidas do coração por minuto.

  • Ao iniciar deve se colocar em posição de fazer flexão, unindo as mãos debaixo dos ombros, mantendo o corpo perfeitamente reto.
  • A seguir, aperte fortemente o abdômen e mova-se com os joelhos para frente.
  • Repita o procedimento desde a posição inicial, mas com o outro joelho.

Com este exercício notará uma grande diferença e seu corpo agradecerá.

4. Arcos de tesouras

  • Para realizar este exercício deve deitar de barriga para cima e colocar suas mãos sobre o chão.
  • Coloque as mãos debaixo do bumbum e, sem separar os braços, comece a subir uma perna.
  • A seguir, levante as duas pernas e suspenda-as no ar por alguns minutos.

O objetivo principal deste exercício é criar um ângulo reto entre as duas pernas. É indispensável que não dobre os joelhos e mantenha suas pernas suspensas no ar.

Aguente a posição durante alguns segundos no ar e procure realizar entre 25 e 30 repetições cada vez.

5. Flexões de aranha

Este exercício consiste em fazer uma flexão ao mesmo tempo em que um dos pés tenta tocar o cotovelo.

O nome provém dos complicados movimentos que deve fazer para consegui-lo. É realmente útil em espaços abertos e permite desenvolver os músculos de seu abdômen de uma forma divertida.

6. Chutes de sapo

O exercício de chutes de sapo serve para trabalhar a parte média e superior do abdômen que, sem dúvidas, são duas das áreas mais difíceis de tonificar.

  • Para fazê-lo terá que se apoiar com o bumbum e as mãos no chão e levantar as pernas, com os joelhos flexionados.
  • Em seguida terá que mover as pernas para trás e para frente, ao mesmo tempo em que procura usar o peito para fazer com que as duas partes se unam.
  • Precisamente o ponto de união será a parede abdominal na qual terá que sentir a pressão e tensão do exercício para que seja efetivo.
  • Deve-se fazer de 10 a 20 repetições.
Homem praticando exercícios abdominais com peso

Bônus

Mais além de pôr em prática estes seis exercícios, tem que ser consciente de que para conseguir resultados eficazes deve ser constante e fazer estas rotinas de forma contínua.

Trata-se de uma série de exercícios para chapar o abdômen, que são efetivos e se fazem constantemente, mas não deve-se esquecer da importância de seguir uma dieta saudável se quiser resultados de verdade. Só a combinação de ambos fará com que nosso esforço dê frutos.

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