Os 3 sinais de que você realmente ama essa pessoa

Você tem dúvidas sobre como se sente em relação ao seu parceiro? Descubra quais são os principais sinais de que você realmente ama essa pessoa.

Última atualização: 08 Fevereiro, 2021

Existem pilares na vida que são essenciais para todo ser humano. Um deles é o amor, que nos nutre e nos impulsiona em todos os níveis. No entanto, em certos momentos, você pode ser inundado com dúvidas se você realmente ama essa pessoa e se ela te ama. Isso é normal nos relacionamentos.

Os vínculos com os outros sofrem certas mudanças ao longo da vida. Distância, trabalho, casa, filhos… tudo influencia. E é claro que os relacionamentos não são iguais de um momento para o outro, porque cada um de nós também muda aquilo que vivenciamos.

Agora, como você sabe que ainda sente o mesmo amor em relação à outra pessoa?

E se você não sentir o mesmo que o seu parceiro?

E se você não sentir o mesmo que o seu parceiro?
As conexões mudam e as pessoas também. Ter dúvidas sobre seu relacionamento é normal.

O primeiro passo é aceitar sem medo a possibilidade de que o que você sente não é amor. Se você for capaz de aceitar essa opção que poderia terminar o seu relacionamento, você já começou a ser corajosa e parou de se enganar.

Ninguém é culpado por não sentir a mesma intensidade de amor. Às vezes, alguém pode querer mais e não podemos no forçar a sentir coisas que não estão dentro de nós.

Duvidar não é ruim. Há estágios de distanciamento que ocorrem com todos os casais. Mas isso não significa que seja o ponto final, mas talvez apenas uma pausa.

Não se sinta culpada por refletir e ficar mais introspectiva sobre os seus sentimentos. O importante, seja para o bem ou para o mal, é assumir a realidade do que você sente e não se enganar. Tome todo o tempo que você precisar para se encontrar.

3 sinais de que você realmente ama essa pessoa

Aqui estão três sinais básicos que te ajudarão a esclarecer seus sentimentos em relação a essa pessoa.

1. Ama até mesmo em pensamento

Uma indicação clara de que você realmente ama essa pessoa é quando ela está continuamente em seu pensamento. A memória une, atrai, evoca e alimenta o desejo de estar junto do outro.

Assim, um sinal para afastar a dúvida sobre se você ama essa pessoa é quando você vê algum detalhe e pensa “com certeza ela gostaria disso ou “nós riríamos muito se a víssemos isso juntos”.

Se, por outro lado, você pensa em estar com outra pessoa ou se lembra constantemente de seus parceiros anteriores, chegou a hora de refletir. Às vezes, há circunstâncias do passado que não foram resolvidas, expectativas que eram muito altas ou, às vezes, o medo de ficar sozinho e que nos leva a iniciar uma relação que não seja baseada no amor.

2. Seu parceiro fortalece você, não diminui

Sentir-se compreendido, livre e à vontade são sinais que indicam que o outro está comprometido com você e com o seu relacionamento e que, por sua vez, você se sente confortável e sente aquela sensação de segurança. empatia e o respeito são essenciais para que o amor flua e continuem a crescer. 

Em alguns momentos podem surgir dificuldades ou divergências de opiniões, é verdade, mas se vocês tentarem se entender e chegarem a uma solução ou negociação juntos, é um bom sinal. O importante no final é que vocês se aceitem. 

Com o amor, vem a tendência de sermos pessoas melhores e evoluir tanto individualmente quanto como um todo. Por exemplo, a vontade de empreender novos projetos, a ilusão de decorar a sua casa, ir jantar no seu restaurante preferido ou passear ou viajar juntos são sinais de que existe um amor verdadeiro.

3. Há confiança no outro

O dano que o ciúme pode causar em um casal é devastador. Diante da desconfiança, você deve parar para pensar. Você realmente tem motivos para estar com ciúmes ou é algo que está apenas na sua mente e surge das suas feridas passadas?

Raciocine e racionalize como você se sente. Um casal amoroso confia um no outro e sabe que, apesar do passado, não haverá traição nem infidelidade.

Os 3 sinais de que você realmente ama essa pessoa
Confiar na outra pessoa é a chave para cultivar o vínculo do relacionamento.

O amor verdadeiro é real, não uma fantasia

Pode parecer uma afirmação óbvia, mas não é. O amor verdadeiro, o amor real, passa por fases boas e ruins. Você tem o direito de ter dúvidas sobre se ama essa pessoa, de passar por altos e baixos e, às vezes, até de se sentir atraída por outras pessoas.

O amor não é um sentimento perfeito, como nos filmes. Existem muitos tipos de relacionamento e muitas maneiras de amar. O importante é respeitar o outro, sentir-se plena e feliz ao lado do seu parceiro e conversar quando surgirem dificuldades. Estes são os principais sinais que lhe mostrarão que o que você sente é amor.

Pode interessar a você...
6 hábitos de casais satisfeitos com o seu relacionamento
Melhor Com SaúdeLeia em Melhor Com Saúde
6 hábitos de casais satisfeitos com o seu relacionamento

Uma união sentimental requer muito trabalho. Os casais satisfeitos não só se divertem. Qualquer relação requer certos hábitos que trazem efeitos positivos



  • Perles, F., San Martín, J., Canto, J., & Moreno, P. (2013). Inteligencia emocional, celos, tendencia al abuso y estrategias de resolución de conflicto en la pareja. Escritos de Psicología / Psychological Writings. https://doi.org/10.5231/psy.writ.2011.0605
  • Díaz Bolaños, C. D., González Sosa, Y., Rodríguez Rodríguez, R. I., Rodríguez Trueba, J. C., Luján Henríquez, I., & Rodríguez-Mateo, H. (2018). Satisfacción familiar, comunicación e inteligencia emocional. International Journal of Developmental and Educational Psychology. Revista INFAD de Psicología. https://doi.org/10.17060/ijodaep.2018.n1.v1.1171
  • Rohmann, E., Führer, A., & Bierhoff, H. W. (2016). Relationship Satisfaction Across European Cultures: The Role of Love Styles. Cross-Cultural Research. https://doi.org/10.1177/1069397116630950