O que faço se meu parceiro for infiel?

· 16 de julho de 2018
Embora pareça que esteja muito claro sobre o que devemos fazer quando nosso parceiro é infiel, no momento em que isso acontece, as dúvidas nos abordam

Quando uma situação inesperada nos surpreende, as emoções que aparecem obscurecem nosso julgamento. De repente, nos sentimos perdidos e não podemos ver a circunstância com a perspectiva correta. No entanto, em face da infidelidade, há algumas dicas que devemos ter em mente.

Tome um tempo antes de responder

Como dissemos, as emoções nublarão nossa visão, nem saberemos como reagir e, talvez, nosso parceiro comece a nos pedir perdão, e nós lhe daremos uma segunda chance. Não nos apressemos. Tentemos tomar o nosso tempo.

Podemos dizer ao nosso parceiro que esta situação tem sido tão inesperada, que não podemos pensar claramente no momento, ou tomar uma decisão. Mesmo assim, seria positivo expressar o que sentimos, e contar a situação à uma pessoa de confiança.

Esta não nos dirá o que temos que fazer: basta ouvir e nos apoiar neste momento difícil.

Você sabe Como reagir ante uma infidelidade?

Não desespere se seu parceiro for infiel. Sempre encontrará a sua meia metade

Desta forma, podemos ter uma melhor perspectiva da situação, esclarecer nossa mente e aplacar nossas emoções. Só então saberemos o que queremos fazer; seja para terminar o relacionamento, ou dar outra oportunidade. Embora este seja outro ponto em que devemos refletir …

Se meu parceiro for infiel, devo dar-lhe uma segunda chance?

Bem, se meu parceiro for infiel, eu não deveria dar a ele uma segunda chance rápida, e apressadamente. Eu tenho que pensar muito bem, porque na maioria dos casos, o que é tomado como uma segunda chance, é a possibilidade de fazer o mesmo, ou constantemente apontar o erro da outra pessoa.

Algo que devemos saber se temos certeza de que queremos dar ao parceiro uma segunda chance, é que será essencial ir à uma terapia. Embora acreditemos que possamos perdoar e não guardar rancor contra a pessoa, talvez estejamos mentindo para nós mesmos.

Portanto, ir à uma terapia pode ajudar a recuperar a confiança no relacionamento, a consertar as partes que se quebraram, e a avançar em um relacionamento muito mais forte e renovado. Sem esses ingredientes é muito provável que essa segunda oportunidade falhe.

Esses são Os 7 tipos de infidelidade que você deve conhecer 

Verifique seus valores

De vez em quando devemos revisar nossa escala de valores. No que pensamos a respeito da infidelidade? Ainda estamos pensando nisso como há alguns anos atrás, ou algo mudou? Talvez seja bom rever isso e agir de acordo com nossos novos valores.

Se a infidelidade ainda é algo inaceitável para nós, perdoar será algo que levará a um relacionamento cheio de danos, discussões, desconfiança constante… Nestes casos, é possível que seja melhor romper com o relacionamento sem remorsos.

Se meu parceiro for infiel, devo dar-lhe uma segunda chance?

Tomar esta decisão vai doer, é verdade. No entanto, não atender nossas convicções e aceitar algo que vai contra nossos valores nos causará muita dor, e um relacionamento com muito sofrimento.

Nunca fique junto por causa das crianças

Algo que sempre tende a justificar o perdão ao nosso parceiro que foi infiel, mesmo que isso contrarie nossos valores, são as crianças. Dizemos frases como “se não fosse pelos meus filhos eu deixaria”, “meus filhos precisam de uma família unida” …

Tudo isso é uma maneira de não tomar a decisão de romper o relacionamento. Porque os filhos sempre preferirão que seus pais sejam felizes, embora separados, não juntos e constantemente discutindo. Os problemas que as crianças podem ter na idade adulta por ver essa situação em casa, podem ser muito graves.

Assim, se meu parceiro for infiel, a primeira coisa que devo fazer é reservar um tempo para ver a situação sob perspectiva. Em seguida, revisar minha escala de valores e, mais tarde, tomar uma decisão com total consciência.

Se o meu parceiro for infiel, devo decidir se lhe dou mais uma chance e começar terapia. Isso é indispensável. Só assim nos certificaremos de que tudo correrá bem.

Todo relacionamento deve ter bases sólidas e fortes. O que você acha da infidelidade? Você seria capaz de perdoar seu parceiro se ele lhe traísse?