Suco de pera: descubra suas mil e uma utilidades

· 9 de outubro de 2013
O suco de pera é um calmante, de sabor suave, com alto teor de fibras, e pode ser consumido puro ou misturado. Conheça seus benefícios para o corpo.

O suco de pera é um calmante, de sabor suave, com alto teor de fibras. Além disso, pode ser consumido puro ou misturado a outros sucos.

Além disso, é muito rico em nutrientes e contém vitaminas A, E, C e do grupo B (B1, B2, B3, B6 e B9), bem como o cobre, fósforo e potássio, cálcio, boro, ferro, sódio, magnésio, manganês, zinco e selênio.

O suco desta fruta é conveniente para consumirmos todos os ingredientes que ela proporciona, sobretudo quando está madura. Seu teor calórico é similar ao de um copo de suco de laranja, que proporciona 110 calorias.

PROPRIEDADES DO SUCO DE PERA

PRISÃO DE VENTRE INFANTIL

É recomendado tomar suco de pera como uma opção para a prisão de ventre em bebês e crianças.

A sugestão é que a criança consuma 110 a 200 ml do suco de pera, junto a sua alimentação habitual. Ainda que tenha idade suficiente para comer alimentos sólidos, o ideal é que consuma a pera em papinhas ou vitaminas. Dessa forma, poderá absorver uma maior quantidade de fibras.

Além disso, o suco de pera é uma boa fonte de pectina, que promove os movimentos intestinais regulares, e ingerir este suco fresco manterá a evacuação regular.

Propriedades saudáveis da pera

FORNECE AO CORPO DESCANSO

Consumir suco de pera faz com que as fibras sejam separadas do suco, e por isso oferece descanso ao corpo. Uma vez que os nutrientes pré-digeridos são perfeitamente absorvidos na corrente sanguínea, sem terem de passar por fibras não digeríveis.

Ibarz, A., Pagán, J., Gutiérrez, J., & Vicente, M. (1989). Rheological properties of clarified pear juice concentrates. Journal of Food Engineering. https://doi.org/10.1016/0260-8774(89)90020-4