Melhore a sua condição de vida com estes exercícios

Incluir uma rotina de exercícios no nosso dia a dia ajudará a melhorar nossa saúde geral. Podemos adaptar a intensidade e o tipo de atividade às nossas capacidades
Melhore a sua condição de vida com estes exercícios

Última atualização: 01 Março, 2021

Manter uma boa saúde e melhorar sua condição de vida é essencial para desfrutar do bem-estar a curto e longo prazo. Quando somos jovens, não é muito fácil perceber que certas ações podem causar danos à saúde e ser contraproducentes, mesmo quando nada é percebido na hora. Nem percebemos que podemos melhorar nossas condições de vida com algo tão simples como uma rotina de exercícios e uma boa alimentação.

No artigo a seguir, compartilharemos algumas dicas para melhorar suas condições de vida. Tome nota para começar a colocá-los em prática!

1. Os exercícios aeróbicos e cardiovasculares

Exercícios de panturrilha para melhorar a condição de vida

Os exercícios aeróbicos têm a característica de fornecer ao corpo um nível de energia superior ao de outros exercícios. Assim, ajudam a aumentar a resistência dos sistemas pulmonar e cardíaco. É aconselhável fazer exercícios aeróbicos moderados por 75 a 150 minutos por semana.

Esses exercícios também são conhecidos como cardiovasculares, nos quais você só precisa de disposição e intensidade. Eles também ajudam a queimar o excesso de gordura e melhorar significativamente a saúde e, portanto, a qualidade de vida.

A exemplo destes, alguns são realizados, como: correr, caminhar, nadar, andar de bicicleta, dançar, escalar, pular corda, patinar, usar o arco, entre outros. O melhor de tudo é que não há necessidade de frequentar uma academia.

2. Exercícios de treinamento forte

Estes são exercícios conhecidos como anaeróbicos. Eles são fáceis de identificar, uma vez que são realizados em academias. São exercícios que requerem supervisão e uma dedicação maior. Eles geralmente são compostos de rotinas de levantamento de peso. Além disso, são utilizadas máquinas como remos hidráulicos.

A ideia desses exercícios é criar uma tensão no corpo, de forma que a massa muscular seja ativada e todo o excesso de gordura seja eliminado. É importante enfatizar novamente que isso requer um supervisor treinado para reduzir o risco de lesões.

3. Exercícios de flexibilidade para melhorar sua condição de vida

Exercícios de flexibilidade para melhorar sua condição de vida

Nos exercícios de flexibilidade, os músculos devem estar em sintonia com as articulações. Os movimentos são feitos em que diferentes disciplinas são combinadas.

Da mesma forma, os músculos procuram estar adequadamente condicionados e se preparar para uma sessão rigorosa ou exigente. Em outras palavras, eles são executados antes do treino e ajudam a aquecer o corpo.

4. Exercícios de equilíbrio

Esta prática é muito importante quando você atinge a terceira idade. São exercícios em que se leva em consideração a resistência , assim como a habilidade dos músculos. Dentre eles estão alguns como: ficar em pé sobre um só pé, andar de equilíbrio, dobrar os joelhos, entre outros.

São exercícios de baixa intensidade e permitem manter o equilíbrio e o nível de elasticidade, pois é normal que as células envelheçam progressivamente com o avançar da idade.

Visite também este artigo: 4 exercícios de alongamento corretos

 5.Pratique posturas de ioga

Pratique posturas de ioga

Segundo um estudo publicado pela Universidade Autônoma de Barcelona, os benefícios da ioga são diversos, pois é uma técnica que ajuda a fortalecer o corpo, a mente e o espírito. A ioga é muito eficaz, pois a mudança na postura corporal deve ser compensada com o ritmo da respiração. É uma forma essencial de oxigenar os órgãos e músculos de forma absoluta.

Entre as vantagens mais notáveis ​​que a ioga oferece, algumas são nomeadas como:

  • Ajuda a melhorar o humor.
  • Otimize a concentração.
  • Eleve os níveis de autoestima.
  • Diminui os distúrbios do sono.
  • Fornece longevidade e prolonga a vida.
  • Ajuda a oxigenar o corpo e o cérebro.
  • Reduz altos níveis de estresse e ansiedade.
  • Pode prevenir doenças degenerativas.

É importante incluir alimentos nutritivos e bastante líquidos em qualquer treino que você execute, pois são suplementos e assim serão obtidos resultados mais rápidos e favoráveis. Além disso, é fundamental diminuir o consumo de vícios prejudiciais à saúde, como: fumar, consumir bebidas alcoólicas, para citar os mais nocivos.

Lembre-se também de que manter uma rotina de exercícios adequada ajudará a melhorar consideravelmente sua saúde e condição de vida em geral. Coloque-a prática e você verá!

Pode interessar a você...
5 exercícios que você deve praticar se quiser cuidar dos ossos
Melhor Com SaúdeLeia em Melhor Com Saúde
5 exercícios que você deve praticar se quiser cuidar dos ossos

Anime-se a praticar estes exercícios! São fáceis de fazer, não exigem muito tempo e fortalecerão músculos, ossos e articulações.