Mãe de Eliza Samudio pede ajuda para cuidar do neto

Sônia Moura passa por dificuldades financeiras após o marido sofrer várias paradas cardíacas e entrar em estado vegetativo.
Mãe de Eliza Samudio pede ajuda para cuidar do neto

Última atualização: 03 maio, 2022

O desaparecimento e suposta morte de Eliza Samudio em junho de 2010 ainda é um mistério, já que o corpo da modelo nunca foi encontrado. Na época, com 25 anos, ela pedia o reconhecimento da paternidade do filho ao ex-goleiro Bruno.

Ele e outros dois amigos foram indiciados e presos, acusados de terem planejado a execução da jovem. Os suspeitos chegaram a ser presos por homicídio e ocultação de cadáver.

Atualmente, a mãe de Eliza, com 56 anos, enfrenta muitas dificuldades financeiras e pediu ajuda aos amigos para criar uma vaquinha virtual. 

Hernane era o provedor da família

Ela está sem condições de pagar o aluguel, água, luz, comprar comida, criar o neto Bruninho de 12 anos, ajudar os sogros idosos de 80 e 81 anos que moram com ela, e ainda arcar com os gastos médicos do marido que está no hospital em estado vegetativo.

O seu marido, Hernane Silva de Moura, era a pessoa que sustentava a casa. No entanto, ele se encontra em estado vegetativo após passar por várias paradas cardiorrespiratórias.

Ela se divide entre os cuidados da casa, com as visitas ao marido na unidade hospitalar. Além disso, Sônia cuida dos sogros idosos, ambos com mais de 80 anos. Portanto, ela não tem condições de trabalhar fora.

Elisa Samudio

Segundo Sônia, o goleiro Bruno nunca pagou pensão para o filho e o seu marido sempre arcou com as despesas da família. “Sempre levamos uma vida humilde, batalhando muito e meu marido é o pai que o Bruninho conheceu e ama”, afirmou.

“O dinheiro será só para pagar as contas e principalmente deixar o aluguel pago por algum tempo. Não é fácil precisar de ajuda, meu marido é um trabalhador comum e honesto, que infelizmente não tinha dinheiro guardado”.

“O pouco que tínhamos no banco já foi usado. As contas e gastos médicos ficaram muito pesados. Além disso, preciso criar meu neto”.

Sônia é muito grata a todos que podem contribuir: Agradeço muito a Deus pelo conforto e forças, aos meus amigos pela criação da vaquinha e por todo auxílio diário que recebo deles”.

Ela foi muito criticada na internet

Sônia Moura, mãe de Eliza Samudio, disse que decidiu pedir ajuda para  arrecadar fundos para os gastos de sua residência e vida pessoal devido ao grave estado de saúde de seu marido e as dificuldades financeiras. Ele sempre foi o provedor do dinheiro da família, mas atualmente está internado em um hospital.

No entanto, nem todos foram empáticos com a situação. A sua ação foi vista com olhares negativos pelos internautas, que julgaram a atitude da mulher, mandando ela “trabalhar” e “conquistar o próprio dinheiro”.

Diante disso, com o intuito de esclarecer sobre o financiamento coletivo, em entrevista ao portal Terra, ela explicou sobre a sua situação financeira, bem como os motivos que a levaram a pedir ajuda nas redes sociais.

This might interest you...
Filhos invadem casamento do pai para cobrar pensão alimentícia
Melhor Com Saúde
Leia em Melhor Com Saúde
Filhos invadem casamento do pai para cobrar pensão alimentícia

Direito garantido por lei, a pensão alimentícia é um assunto que gera muitas dúvidas e muita polêmica em qualquer lugar do mundo.