Garoto de 5 anos ajuda a salvar a mãe que caiu no rio

Além dos elogios recebidos pela equipe dos bombeiros, Logan também deixou seus papais super orgulhosos!
Garoto de 5 anos ajuda a salvar a mãe que caiu no rio

Última atualização: 21 julho, 2023

O pequeno Logan, de apenas 5 anos, já pode ser considerado um verdadeiro herói após o seu papel crucial ao salvar a mãe que caiu no rio durante uma caminhada. Não é à toa que o menino tem o nome de Logan, o xará do Wolverine!

Quando sua mãe, Kimberley Allison, caiu em um rio na Inglaterra, ele não hesitou em agir imediatamente e correu para buscar ajuda.

Kimberley, de 39 anos, viveu um verdadeiro pesadelo quando a água começou a subir, atingindo seu peito. Apesar do momento desesperador, a mãe de dois filhos tentou manter a calma e orientou Logan a buscar ajuda.

“Ele gosta de me ver jogando paus e pedras no rio, então soltei a mão dele para pegar uma pedra e dei alguns passos à frente. A margem devia estar muito instável porque me puxou para dentro do rio” .

O susto foi grande

Ela tentou sair, mas sem sucesso. Foi quando disse a Logan: “’Precisamos manter a calma e precisamos de ajuda.’ Ele ficou muito calmo, confiou no que eu estava dizendo e ouviu. Senti que tínhamos 10 minutos para sair da água, pois estava subindo rapidamente.”

Imediatamente, o corajoso garotinho correu para pedir ajuda até encontrar alguém que tivesse celular para acionar os bombeirosCom o auxílio de Logan, o resgate foi acionado e não demorou muito até que a equipe chegasse para retirar Kimberley do rio.

“Eu pude ouvir as sirenes e os bombeiros correndo [em direção ao rio]. Logan os viu e acenou: ‘Minha mamãe está lá embaixo’”, disse a mulher.

salvar a mãe
Reprodução/Iain Buist/Newcastle Chronicle.

Pais orgulhosos

Após o susto, Kimberley e o marido expressaram sua profunda admiração pelo raciocínio rápido de seu filho.Sempre estou atenta para falar sobre os riscos da água, para que ele saiba que se alguém cair em qualquer tipo de água, deve pedir ajuda. Mas ele também correu para o caminho para sinalizar aos bombeiros, embora nunca tivesse aprendido isso, ele apenas o fez instintivamente. Ele foi brilhante. Estou muito orgulhosa”, concluiu a mãe.

Já para o gerente do corpo de bombeiros da região, Logan fez um ótimo trabalho.  “Ele foi muito corajoso por manter a calma e encontrar alguém em quem confiava para nos ligar durante esse incidente tão assustador”, explicou Martin Farrow.

A história do garoto de 5 anos que ajudou a salvar mãe que caiu no rio agora ficou conhecida e a família é puro orgulho.


Este texto é fornecido apenas para fins informativos e não substitui a consulta com um profissional. Em caso de dúvida, consulte o seu especialista.