Frutas que te ajudarão a rejuvenescer o rosto

· 11 de janeiro de 2015
Cuidar da pele é fundamental, pois é a carta de apresentação que oferecemos ao mundo. Conheça algumas frutas que ajudam a rejuvenescer o rosto.

Manter o rosto perfeito é a luta diária mais comum, já que com o passar dos anos, o corpo e o rosto vão perdendo sua tonificação, por isso se faz necessário ter vários cuidados com a pele para conseguir mantê-la jovem. Pensando nisso, hoje falaremos sobre as frutas que te ajudarão a rejuvenescer o rosto.

Além do passar dos anos envelhecer o rosto, também há certos hábitos, como a má higiene, o uso excessivo de maquiagem, o uso de produtos sem recomendação, aparição de linhas de expressão, todo tipo de manchas e poros abertos, entre outros.

Por esta razão, cuidar da pele é fundamental, pois é a carta de apresentação que oferecemos ao mundo. Conheça a seguir os melhores produtos naturais para manter o rosto jovem.

Frutas para rejuvenescer o rosto

As frutas contêm uma alta quantidade de vitaminas, antioxidantes e minerais que não só são fundamentais para corpo, como também trazem grandes benefícios ao serem usadas como máscaras sobre a pele. Conheça as melhores frutas para este propósito.

Banana para rejuvenescer o rosto

Fresh bananas

A banana é rica em potássio e magnésio, além disso, traz muitas vitaminas para o corpo que são essenciais para ter um saudável desenvolvimento.

Este alimento é muito efetivo na prática de esportes, pois se a pessoa estiver cansada, com cansaço físico ou intelectual, a banana beneficia o fortalecimento e recuperação do corpo.

Com relação ao consumo da banana para o rejuvenescimento da pele, leve em consideração que seus maiores benefícios estão na quantidade máxima de vitamina que possui, como a vitamina A, B e E; cada uma destas atua como antioxidante no corpo.

Conheça: Remédio de pera e banana para a gastrite

Limão para rejuvenescer o rosto

O limão funciona no processo de restauração da pele, pois contém altas porcentagens de vitamina C, além do mais, por sua alta produção, está disponível todos os dias do ano, nos diferentes mercados do mundo, fazendo desta frita um dos tratamentos favoritos.

O limão não somente proporciona vitamina C, ele também pode ser aplicado diretamente sobre a pele ajudando a eliminar espinhas, cravos e demais imperfeições que uma pele oleosa produz, este potente cítrico pode intervir favoravelmente.

Não é recomendado se expor ao sol durante o tratamento, pois pode gerar manchas pelos raios UV. E, além disso, a aplicação do limão não deve ser excessiva.

A laranja para rejuvenescer o rosto

suco-de-laranja-500x325

A laranja é um dos cítricos que mais proporcionam vitamina C para o corpo. Ela ajuda a manter nosso organismo saudável e atua sobre a pele, mantendo-a lisa. Também traz antioxidantes básicos para manter a pele limpa e jovem.

A laranja se converteu em um dos produtos de beleza mais usados nos últimos tempos quando se trata de rejuvenescer o rosto, pois é conhecida pelo seu grande aporte de colágeno, o qual ajuda a manter nossa pele jovem, sendo assim muito importante para a cosmética, no objetivo de obter uma pele mais macia.

O mamão

O mamão é uma das frutas que mais antioxidantes possui no mercado. Seu consumo nos ajuda a melhorar a digestão, e assim eliminar substâncias que já não necessitamos.

Todos os seus benefícios estão ligados a uma substância chamada papaína, que elimina as impurezas e células mortas do corpo e, por sua vez, recupera as células danificadas. Se a papaína for aplicada na pele, são obtidos enormes benefícios na recuperação e eliminação dos tecidos mortos.

Leia também: Mamão, chá verde e aloe vera: o melhor remédio para a inflamação abdominal

A manga

manga Esta fruta é uma das favoritas. Devido à grande quantidade de vitamina A que traz, atua diretamente sobre a pele, ajudando a recuperar a elasticidade e no desaparecimento de rugas.

A manga é uma grande aliada da saúde e de quem deseja recuperar alguns anos em sua aparência física.

Não se esqueça!

Para manter a pele saudável, também é necessário o consumo de água em grandes quantidades, já que esta hidrata a pele e a limpa de impurezas.

O ideal é acompanhar tudo isso com uma boa alimentação junto com o uso de protetores solares, os quais ajudam a proteger e melhorar o aspecto do rosto.

Todas as rotinas de beleza exigem constância para proporcionar resultados. Tem que ser um processo repetitivo e sem desculpas, pois só assim os resultados serão obtidos.