
O campo representa uma opção ideal para aqueles que querem se desconectar da tecnologia e do agito diário. Além disso, você deve saber que é um lugar que traz muitos benefícios. Certamente, passar um dia inteiro no campo faz com…
Podemos aproveitar qualquer momento do dia para praticar estes exercícios. Desta maneira, iremos incorporando-os à nossa rotina diária.
A incontinência urinária ou perda involuntária de urina é um problema de saúde que afeta 30% das mulheres adultas e causa muita preocupação e mal-estar.
É importante saber que na maioria dos casos este problema é dependente de um problema da musculatura na zona pélvica. Dessa forma, essa região pode ser trabalhada para que volte a estar tonificada e funcionar corretamente.
Explicaremos quais são estes exercícios para realizar diariamente e, assim, prevenir e melhorar a incontinência urinária da maneira mais natural.
Existem, no entanto, alguns fatores que contribuem para a incontinência urinária e que poderemos tratar naturalmente:
Os músculos da zona pélvica vão desde o púbis até o sacro e são um apoio para os órgãos genitais, a bexiga e o reto.
Assim como toda musculatura, com o passar do tempo, as tensões e os fatores anteriormente citados, os músculos se debilitam e requerem exercício para se manterem flexíveis e tonificados.
Leia também: 5 exercícios para tonificar os músculos das pernas
O primeiro passo é aprender a controlar a contração dos músculos da zona genital, imitando o gesto que fazemos ao evacuar.
Podemos realizar a contração, sentindo detalhadamente como atuam os músculos e, ao mesmo tempo, não tensionando outras zonas do corpo, como o abdômen, as nádegas, etc.
Durante a contração devemos respirar profundamente, sem segurar a respiração. Esta é a base dos exercícios.
Nota: algumas vezes, quando for ao banheiro urinar, pare o jorro de urina para depois relaxar de novo a musculatura e continuar urinando. Faça isso somente uma vez a fim de verificar qual é a musculatura que atua. Depois não precisa repeti-lo, pois pode ser prejudicial.
Leia também: Boldo, um excelente aliado no combate às doenças urinárias
Repita o exercício continuamente, pois você pode praticá-lo em muitos momentos.
E mais, é conveniente associar os exercícios a alguma de nossas atividades diárias, enquanto estamos esperando, assistindo a televisão, etc. Os exercícios podem ser praticados em qualquer postura: em pé, deitada, sentada, de joelhos, etc.
Se você realizar estes exercícios diariamente, notará melhora em um mês e meio.