Eu gosto de um homem casado

Terminar um relacionamento matrimonial pode ter sérias consequências emocionais e familiares. Neste artigo, vamos mostrar quais são as consequências e daremos algumas sugestões.
Eu gosto de um homem casado

Última atualização: 12 Maio, 2021

Idealmente, o amor da sua vida deve ser livre e capaz de lhe proporcionar a estabilidade e o tempo que você merece. Contudo, a situação da frase “Eu gosto de um homem casado” às vezes pode acontecer. A seguir, vamos comentar quais fatores influenciam e como sair da situação.

Às vezes, os sentimentos parecem dominar a razão em várias situações da nossa vida. Você não pode fazer nada para voltar atrás, mas você pode mudar seu destino com medidas mais acertadas imediatamente.

Várias circunstâncias fazem com que o coração domine a razão, mas uma mulher clara e inteligente sempre pode encontrar uma saída para as diferentes situações que surgirem.

Muitas mulheres, em algum momento de suas vidas fixaram os olhos em uma pessoa comprometida ou casada. Pode ser que não passe de sentir que é bom estar ao seu lado. O problema ocorre quando sua vontade, autoestima e liberdade são violadas.

Por que eu gosto de um homem casado?

 

Esse tipo de sentimento pode causar frustração.

As razões pelas quais uma mulher se sente atraída por um homem casado podem ser muito variadas. A seguir, apresentamos alguns fatores que influenciam você a se conformar com um relacionamento em que você é “a outra”:

  1. Baixa autoestima. A mulher se sente emocionalmente desmoralizada ou desmotivada e vê nessa pessoa uma “coisa” que preenche esse vazio.
  2. Idealização. Ele tem uma personalidade atraente, muito provavelmente é muito mais velho e alcançou um status acadêmico ou social admirável. Portanto, projeta sucesso.
  3. Compaixão. Pode ser que ele diga frases como “Me sinto incompreendido”, “Meu casamento é um fracasso” ou “Se eu tivesse conhecido você antes…”. Esse tipo de frase mexe com o coração da mulher e a levam a decidir ser a salvação para aquele “pobre homem”.
  4. Expectativas. A mulher não tem um plano de vida definido e fica presa aos projetos apresentados por ele, enquanto procura “o momento certo para olhar para acertar as coisas”.
  5. Solidão. A mulher só quer companhia. Pode ser que tenha filhos mais velhos, estabilidade econômica, passado por más experiência e nenhum desejo de compromisso sério.
  6. Personalidade. A mulher pode sentir adrenalina com a situação, aquela sensação de ter o proibido. A relação se torna um jogo em que ela tem que lutar para conseguir o troféu. Ela se sente atraída pela situação de risco.

Consequências

Se você gostar de um homem casado e o aceitar com todo o seu passado, tem de pensar que pode vir acompanhado por uma série de elementos que, em geral, não trazem boas notícias:

  • Você sempre estará em segundo plano. Você será uma sombra em sua vida social e um zero à esquerda em datas especiais.
  • Você perderá um tempo precioso entre conhecer, se apaixonar, ouvir suas promessas e tentar esquecê-lo.
  • Dificilmente um ente querido vai apoiar a sua decisão. Como consequência, você só vai deixar lágrimas em seus travesseiros, raiva presa em sua garganta, muita solidão e um profundo isolamento.
  • Se a verdade vier à tona, você pode perder a confiança de familiares e amigos importantes. Além disso, sua reputação ficará irreparavelmente manchada.

Você quer saber mais? 6 diferenças entre amor e costume

O que fazer?

Promover o fim de um relacionamento formal pode ser muito conflituoso do ponto de vista sentimental.

 

Está feito, você se apaixonou por um homem casado, não pode voltar no tempo. Contudo, você quer, pelo menos, não continuar a perder seu tempo nesse círculo vicioso. Você está cheia de amor frustrado, raiva, culpa, vazio, solidão e isolamento. Como resolver essa situação?

  • Analise com serenidade como você se sente, para onde você está indo e como você se vê daqui a cinco anos. É isso que você quer para si mesma?
  • Corte a comunicação com ele e evite situações em que você possa encontrá-lo. Chore o que tiver que chorar. É melhor sofrer um pouco agora do que fazer isso para sempre.
  • Há sempre um amigo disposto a ajudá-la. Duas cabeças pensam muito melhor do que uma. Se possível, procure ajuda profissional.
  • Revise seus objetivos pessoais e concentre-se em novos projetos de vida.
  • Amplie seu círculo social, participe de mais reuniões e saiba que existem muito mais peixes na água do que você imagina.

O amor é feito para nos tornar mais felizes e a frase “Eu gosto de um homem casado” está longe de levá-la à felicidade. Tenha em mente que, se você seguir em frente, será um relacionamento a três, então pense duas vezes antes de tomar essa decisão.