Como estimular os mamilos das mulheres?

· 10 de fevereiro de 2018
Na hora de estimular os mamilos da nossa parceira a comunicação é fundamental, já que sempre deve haver consentimento mútuo na hora de fazer determinadas práticas.

Estimular os mamilos das mulheres corretamente pode levar a uma experiência realmente prazerosa. Essa área ultrassensível concentra muitas terminações nervosas que, inclusive, facilitam o orgasmo.

Ainda que o nível de excitação possa variar em função da idade, dos hormônios e do tamanho e da forma dos seios, é quase inevitável desencadear múltiplas sensações quando eles recebem um trato adequado.

O erro que muitos cometem ao estimular os mamilos das mulheres é que, desconhecendo sua sensibilidade, fazem carícias bruscas, dão mordidas ou realizam outras práticas que são bastante dolorosas.

Embora o prazer experimentado varie de acordo com as preferências de cada pessoa, em geral recomenda-se um trato delicado, lento e com diferentes técnicas.

Você sabe como estimulá-los da forma correta? Entendendo que podem surgir muitas dúvidas a esse respeito, a seguir gostaríamos de compartilhar alguns conselhos básicos.

Recomendações para estimular os mamilos das mulheres

Carícias suaves

Mulher tirando o sutiã

Para não gerar uma experiência dolorosa e traumática ao ter contato com os mamilos da nossa parceira, o ideal é começar com carícias suaves, sem apertões ou mordidas.

Um leve toque ou movimento com os dedos, a língua ou um objeto delicado provoca sensações interessantes que, pouco a pouco, levam a excitação a outro nível.

Beijos e movimentos com a língua

A língua se transforma na protagonista das preliminares no sexo. Sua textura e energia conseguem provocar fortes sensações que aumentam o nível de prazer.

Ao ser utilizada em uma área sensível como os mamilos, aumenta a excitação e, com isso, favorece a lubrificação da região íntima.

  • Os movimentos delicados em forma circular, ou para cima e para baixo, são perfeitos.
  • O importante é evitar chupar ou lamber de forma exagerada, já que ao invés de dar prazer, gera incômodo ou dor.

Velocidades

Sexo

Para começar a estimular os mamilos recomenda-se que os movimentos sejam suaves, independentemente da carícia e do elemento que se utilize.

Conforme aumenta a temperatura, é possível experimentar velocidades diferentes, tanto no movimento dos dedos quanto da língua.

  • Os movimentos rápidos e localizados podem produzir uma sensação excitante quando já houve uma estimulação prévia.

Massagens

Há várias formas de massagear os seios e os mamilos durante o sexo. Tudo depende do momento, ou melhor, das preferências do casal.

Quase sempre são feitas com leves pressões devido à delicadeza dos tecidos. Quando a excitação aumenta, a pressão pode ser um pouco mais forte, sem chegar a ser brusca.

  • Para começar, pode-se massagear o mamilo com a ponta dos dedos.
  • Depois, com movimentos circulares, pode-se acariciar todo o contorno dos seios.
  • O uso de lubrificantes, cremes ou óleos ajuda a melhorar a experiência.

Um leve beliscão

Mulher sentindo prazer

Nesse ponto tudo depende do gosto de cada um. É importante experimentar e, sobretudo, ter uma boa comunicação com a parceira para que a experiência seja prazerosa, e não dolorosa.

Os beliscões ou leves torcidas no mamilo podem ser muito excitantes quando já se chegou a um certo nível de prazer durante as preliminares ou durante o sexo.

  • Apenas quando ela estiver de acordo, pode-se experimentar um leve beliscão com os dedos, ou uma leve mordida.
  • A intensidade pode ir aumentando se a sua parceira pedir ou se, ao tentar, você perceber que ela se sente cômoda e satisfeita.

Massagem com os genitais

Massagear os mamilos com os genitais é um pouco mais ousado que tudo o que foi exposto anteriormente, mas muitos casais o fazem.

O contato da ponta do pênis com os mamilos gera sensações para ambos de uma forma indescritível. Muitos, inclusive, consegue chegar ao orgasmo brincando um pouco com esse método.

Temperaturas

Mulher com pedra de gelo na boca

O uso de diversos tipos de temperatura é uma ferramenta útil para estimular os mamilos das mulheres e sair da rotina sexual.

Embora muitos tenham se privado de prová-las, seu uso produz sensações intensas que podem fazer com que as mulheres cheguem ao clímax com mais facilidade.

  • Uma forma simples consiste em deslizar com cuidado um pequeno cubo de gelo. Ele pode ser segurado com os dedos, ou melhor ainda, com a boca.
  • Também pode-se utilizar óleos quentes ou qualquer elemento com uma temperatura diferente do habitual.
  • A questão é ter cuidado, sobretudo com o calor, dado que a ideia não é provocar lesões.

Você gostaria de tentar? Se você ainda não conhecia esses truques para tirar proveito do prazer que os mamilos oferecem, não hesite em considerá-los na próxima vez que tiver um encontro íntimo com a sua parceira.