Como estimular os mamilos das mulheres?
Estimular os mamilos das mulheres corretamente pode levar a uma experiência realmente prazerosa. Essa área ultrassensível concentra muitas terminações nervosas que, inclusive, facilitam o orgasmo.
Ainda que o nível de excitação possa variar em função da idade, dos hormônios e do tamanho e da forma dos seios, é quase inevitável desencadear múltiplas sensações quando são manipulados de forma adequada.
O erro que muitos cometem ao estimular os mamilos das mulheres é que, desconhecendo sua sensibilidade, fazem carícias bruscas, dão mordidas ou realizam outras ações que acabam sendo bastante dolorosas.
Embora o prazer experimentado varie de acordo com as preferências de cada pessoa, em geral recomenda-se um trato delicado, lento e com diferentes técnicas (carícias, massagens, movimentos, etc.).
Você sabe como estimulá-los da forma correta? Entendendo que podem surgir muitas dúvidas a esse respeito, a seguir gostaríamos de compartilhar alguns conselhos básicos.
Recomendações para estimular os mamilos das mulheres
Carícias suaves
Para não gerar uma experiência dolorosa e traumática ao ter contato com os mamilos da nossa parceira, o ideal é começar com carícias suaves, sem apertões ou mordidas.
Um leve toque ou movimento com os dedos, a língua ou um objeto delicado provoca sensações interessantes que, pouco a pouco, levam a excitação a outro nível.
Beijos e movimentos com a língua
A língua se transforma na protagonista das preliminares no sexo. Sua textura e energia conseguem provocar fortes sensações que aumentam o nível de prazer.
Ao ser utilizada em uma área sensível como os mamilos, aumenta a excitação e, com isso, favorece a lubrificação da região íntima.
- Os movimentos delicados em forma circular, ou para cima e para baixo, são perfeitos.
- O importante é evitar chupar ou lamber de forma exagerada, já que ao invés de dar prazer, gera incômodo ou dor.
Velocidades
Para começar a estimular os mamilos recomenda-se que os movimentos sejam suaves, independentemente da carícia e do elemento que utilizar.
Conforme o clima for esquentando, é possível experimentar velocidades diferentes, tanto no movimento dos dedos quanto da língua.
Os movimentos rápidos e localizados podem produzir uma sensação muito excitante quando já houver uma estimulação prévia.
Massagens
Há várias formas de massagear os seios e os mamilos durante o sexo. Tudo depende do momento, ou melhor, das preferências do casal.
Quase sempre são feitas com leves pressões devido à delicadeza dos tecidos. No entanto, quando a excitação aumenta, a pressão pode ser um pouco mais forte, sem chegar a ser brusca.
- Para começar, pode-se massagear o mamilo com a ponta dos dedos.
- Depois, com movimentos circulares, pode-se acariciar todo o contorno dos seios.
- O uso de lubrificantes, cremes ou óleos ajuda a melhorar a experiência.
Um leve beliscão
Nesse ponto tudo depende do gosto de cada um. É importante “experimentar” e, acima de tudo, ter uma boa comunicação com a parceira para que a experiência seja prazerosa, e não dolorosa.
Os beliscões ou leves torcidas no mamilo podem ser muito excitantes quando já se chegou a um certo nível de prazer durante as preliminares ou durante o sexo.
- Apenas quando ela estiver de acordo, pode-se experimentar um leve beliscão com os dedos, ou uma leve mordida.
- A intensidade pode ir aumentando se a sua parceira pedir ou se, ao tentar, você perceber que ela se sente cômoda e satisfeita.
Massagem com os genitais
Massagear os mamilos com os genitais é um pouco mais ousado que tudo o que foi exposto anteriormente, mas muitos casais o fazem e é realmente eficaz.
O contato da ponta do pênis com os mamilos gera sensações para ambos de uma forma indescritível. Muitos, inclusive, consegue chegar ao orgasmo brincando um pouco com esse método.
Temperaturas
A aplicação de elementos em diferentes temperaturas é uma técnica útil para estimular os mamilos, sair da rotina e aumentar o desejo sexual na cama. Um cubo de gelo ou um pouco de lubrificante com efeito quente-frio costumam ser os aliados mais comuns neste tipo de brincadeira.
Isso acontece porque as diferentes temperaturas podem potencializar sensações intensas que podem levar ao clímax mais facilmente.
- Uma maneira simples é deslizar com cuidado um pequeno cubo de gelo. Isso pode ser feito com os dedos ou, melhor ainda, com a boca.
- Também podem ser usados géis ou óleos quentes (em uma temperatura suportável, é claro) ou qualquer coisa com uma temperatura diferente do normal.
- A questão é ter cuidado, principalmente com o calor, pois a ideia não é causar ferimentos.
Você gostaria de tentar? Se você ainda não conhecia esses truques para tirar proveito do prazer que os mamilos oferecem, não hesite em considerá-los na próxima vez que tiver um encontro íntimo com a sua parceira.
Este texto é fornecido apenas para fins informativos e não substitui a consulta com um profissional. Em caso de dúvida, consulte o seu especialista.