Como eliminar os calos das mãos e dos pés de forma natural

Quando não cuidamos do nosso corpo, ele manifesta problemas em certas áreas estéticas. Os calos são um deles.

Isso não é nada mais do que a formação de uma espessa camada de pele, que é responsável por proteger o local onde a fricção ou pressão fez um calo. Os calos ocorrem nas mãos e nos pés, e são muito comuns entre as pessoas.

Eles não são graves e são quase sempre resolvidos em casa. Basta seguir estas dicas e você pode eliminar os calos das mãos e dos pés de forma natural.

1. Hidratação para eliminar os calos

Pegue um recipiente onde você consiga colocar sua mão ou pé afetado. Coloque água fervente e a camomila  no recipiente. Uma vez que o líquido atinja uma temperatura favorável para que você possa hidratar a área afetada, introduza-a e mantenha por 10 minutos. Assim, o calo vai soltar e, em seguida, pode ser removido.

Leia também: Como reduzir os calos dos pés com 5 remédios naturais

2. Ácidos naturais

O limão é efetivo para eliminar os calos

Pegue um limão e corte-o em fatias. Coloque-os na área afetada e envolva-a. Através deste processo, o ácido das frutas cítricas será responsável pela remoção do calo, mas leva um pouco mais do que o mencionado no primeiro ponto, e é por isso que recomenda-se ter a região isolada durante a noite.

Especialmente porque é bem sabido que a exposição do limão à luz solar é capaz de manchar a pele, o que deixa manchas indesejáveis ​​desagradáveis ​​no corpo.

3. Mistura de água e bicarbonato de sódio

Você pode criar uma pasta com água morna e bicarbonato de sódio. Normalmente, você só deve usar três colheres de chá de bicarbonato de sódio e um copo de água para a mistura. Depois de obter a consistência necessária, aplique-a no calo como se fosse um creme.

Mantenha por pelo menos 30 minutos e depois limpe a área.

4. Pomada fácil de preparar

O alho é efetivo para eliminar os calos

Se você tem alho e azeite, você pode fazer outro remédio caseiro para eliminar os calos das mãos e dos pés. Pegue um dente de alho e misture-o em uma pequena porção de azeite para criar uma pomada caseira.

Como na explicação sobre o limão, ele tem um efeito um pouco mais lento, então você deve mantê-lo  durante toda a noite.

5. Cebola

É um remédio que exige paciência. A cebola presume ser um alimento com altas propriedades anti-inflamatórias, por isso é perfeitamente aconselhável se você sofre de calos. Corte-a ao meio e aplique na área afetada.

Este é um procedimento ainda mais lento para ver os resultados e eliminar os calos das mãos e dos pés completamente, mas se você tiver paciência, os resultados virão. Se o nariz não tiver problemas com o cheiro da cebola, então é um dos remédios recomendados para você.

6. Vinagre branco

Vinagre branco é efetivo para eliminar os calos

Outro elemento que contém ácidos e que enfrenta a situação é o vinagre branco. Misture com água e umedeça o calo na solução. Cubra a região durante a noite e, na manhã seguinte, use uma lima, com a qual você notará que o calo se enfraqueceu. Agora limpe a área e observe os resultados.

Veja também: Como remover os calos de forma natural

7. Urtiga

A Urtiga é uma planta com altas utilizações no mundo medicinal por suas propriedades anti-inflamatórias. Para os calos não é exceção, e tem seu espaço entre essa série de remédios caseiros para poder eliminar os calos das mãos e dos pés completamente.

Misture suas flores e caules com água para criar uma pasta. Depois de ter a preparação, aplique-a no calo e cubra-o. Recomenda-se descobrir só após um par de horas.

Calêndula é outra planta ideal para este problema. É aplicado com o mesmo tratamento usado com a urtiga.

Aprenda a prevenir os calos

Antes de sofrer com eles e ter de eliminar os calos das mãos e dos pés, você pode cumprir certas regras para impedir que esses visitantes indesejados apareçam. Por exemplo, quando você compra um sapato, certifique-se de que não fica apertado. Lembre-se de que, ao princípio, pode não ser um problema, mas afetará a área mais cedo ou mais tarde.

Como eles também podem aparecer nas mãos, é obrigatório manter esta área constantemente hidratada. Use cremes hidratantes que ajudem a área, faça isso depois de tomar banho.

Você deve evitar certas coisas em suas mãos e pés:

  • Materiais fortes que geram pressão.
  • Não secar bem a área.
  • Sempre usar o mesmo calçado ou luvas.
Recomendados para você