Descubra por que as orações feitas às 3h da manhã são as mais poderosas!

Descubra o motivo pelo qual as orações feitas às 3h da manhã são as mais poderosas e entenda o simbolismo desse número na fé cristã!
Descubra por que as orações feitas às 3h da manhã são as mais poderosas!

Última atualização: 26 maio, 2022

Muitos de nós conhecemos a sensação de falta de tempo para conversar com Deus após um dia atribulado e cansativo. Isso é perfeitamente normal. Além disso, outras pessoas não são cristãs do tipo que fazem questão de separar um momento para fazer orações todos os dias.

Independentemente disso, o momento de comunhão com Deus é precioso, pois podemos desabafar sobre nossas angústias, medos e, principalmente, agradecer pelas bênçãos que recebemos.

O que talvez você não saiba é que as orações feitas às 3h da manhã são as mais poderosas. Continue lendo para descobrir o motivo!

Você pode estar se perguntando se isso realmente funciona. Se for esse o seu caso, a resposta pode ser encontrada na Bíblia: basta observar com um pouco de atenção para perceber diversas referências a números, com muitas interpretações e significados. Para compreender realmente a importância das orações feitas às 3h da manhã, convidamos você a analisar com cuidado o contexto bíblico no qual o número 3 se insere. Confira:

Porque as orações feitas às 3h da manhã são as mais poderosas

1. Numerologia bíblica

O número 3 está relacionado à Santíssima Trindade, que, de acordo com a religião cristã, envolve o Pai, o Filho e o Espírito Santo. De fato, o mistério cristão central consiste nesse dogma, uma vez que Deus se revelou como Pai, Filho (na pessoa de Jesus Cristo) e Espírito Santo. Você está se sentindo confuso? É normal, pois não somos capazes de compreender tudo nessa vida, às vezes precisamos apenas confiar nos mistérios da fé.

2. A ressurreição de Jesus Cristo

Outra simbologia relacionada ao número 3 presente na Bíblia é a revelação da vida eterna, manifestada na morte de Jesus e na sua ressurreição no terceiro dia. Depois de uma vida de amor e exemplo, na qual Jesus sempre pregou as palavras e o amor de Deus, ele é traído e pregado na cruz, renascendo para a vida eterna após 3 dias.

3. A virtude de acreditar e se dedicar ao Senhor

O ato de acordar às 3h da manha para orar mostra dedicação e virtude, pois um dos preceitos da fé cristã é o trabalho e a fé. Em Hebreus 11:1, lemos: “A fé é a certeza das coisas que se esperam, a prova das coisas que se não veem”. Essa passagem nos mostra que precisamos confiar no poder de Deus, pois ele sempre cumpre as suas promessas. Em Colossenses 3:23, lemos: “Qualquer que seja a sua tarefa, coloque-se nela como feito para o Senhor e não para seus senhores”.

Em qualquer circunstância, fazer as orações às 3h da manhã é uma atitude saudável e que nos aproxima de Deus.

Além disso, muitas pessoas acreditam que existem inimigos invisíveis à solta nesse horário, de forma que isso significaria necessariamente uma coisa ruim. Mas não é verdade. Acordar sem um motivo aparente às 3h da manhã pode indicar que Deus está tentando mostrar algo que você ainda não percebeu.

A Bíblia nos aconselha a orar de forma sincera e consistente, pois esse é um dos meios mais importantes de comunicação com Deus. Em 1 Tessalonicenses 5:17, esse ensinamento está presente de forma muito clara: “Orar sem cessar se aplica se sentimos que temos um desejo ou necessidade de fazê-lo ou não”. Isso significa que o segredo para encontrar as respostas de que precisamos é orar com determinação e fé.

O ato de fazer orações às 3h mostra a intenção do fiel em aprofundar e manter sua comunhão com Deus. Em Lucas 6:12, lemos: “Foi neste momento que Ele (Jesus) foi ao monte para orar e passou a noite inteira em oração a Deus”.  Essa e diversas outras passagens mostram o hábito de Jesus de orar com frequência, exemplo que foi seguido à risca por seus discípulos.

Se você gostar, não deixe de criar o hábito de orar às 3h da manhã. Deus nos ouve em todos os momentos, mas nesse horário existem menos distrações, por isso é a ocasião perfeita para entrar em Comunhão com o Criador.

Pode interessar a você...
“Tudo o que tenho é pela graça de Deus. Fiquem perto de Deus!”, Denzel Washington
Melhor Com Saúde
Leia em Melhor Com Saúde
“Tudo o que tenho é pela graça de Deus. Fiquem perto de Deus!”, Denzel Washington

Você sabia que o ator Denzel Washington é um homem de fé? Sempre que possível ele compartilha ensinamentos sobre Deus e gratidão. Confira!