Prepare um delicioso frango com legumes

· 14 de maio de 2018
Neste artigo, queremos compartilhar uma receita muito fácil e deliciosa de frango com legumes. Não perca!

Hoje trazemos uma receita muito fácil para preparar um delicioso frango com legumes. É um prato muito saudável, pois incorpora a proteína do frango e o valor nutricional dos vegetais.

Também é muito fácil, pois os ingredientes são baratos e fáceis de obter no supermercado de nossa preferência ou em uma feira.

Dentro da seção de carnes, o frango é o mais procurado devido ao seu preço conveniente, sua facilidade, e versatilidade na hora de preparar. Sem dúvida, o frango é um alimento que o organismo aproveita em muitos aspectos nutricionais.

Dependendo de onde é obtido, o frango pode variar em tamanho, textura e até cor. Por outro lado, os legumes trazem para este prato uma variedade de vitaminas, minerais e fibras.

Então, se você não tem muito tempo para preparar a comida, queremos convidá-lo a dar uma chance para esta receita. Levará pouco tempo e você obterá um resultado muito agradável.

Basicamente, trata-se de cortar legumes, colocar para refogar, adicionar o frango e pronto. Abaixo, vamos lhe dizer com mais detalhes os passos para preparar este delicioso frango com legumes.

A melhor receita para um delicioso frango com legumes

Peitos de frango

É muito provável que você já tenha vários (ou todos) destes ingredientes em sua geladeira e despensa, por isso este primeiro passo na preparação será muito simples. Embora seja preparado com peito de frango em filés, você também pode usar pedaços de peito ou coxa. Tudo vai depender de você e do seu gosto.

Deve-se notar que nós reduzimos as porções para obter uma refeição para duas pessoas, mas você pode adicionar mais ingredientes proporcionalmente, dependendo do número de convidados que tiver.

Ingredientes

  • Sal (a gosto).
  • 1 cenoura (10 g).
  • 1 ramo de salsinha.
  • 1 batata grande (30 g).
  • 1 cebola média (40 g).
  • Óleo vegetal (a gosto).
  • 1 copo de caldo de galinha (250 ml).
  • 1 taça de vinho branco (100 ml).
  • 1 xícara de frango (100 ml).
  • 4 filés de peito de frango (400 g).
  • 2 pimentões, um vermelho e outro verde (30 g).

Preparação

  1. Corte todos os legumes (pimentão verde, pimentão vermelho, cenoura e cebola) em pedaços pequenos. Depois disso, faça o mesmo com as batatas (que devem ser previamente descascadas e lavadas).
  2. Depois de cortar todos os legumes, adicione sal para que eles suem enquanto cozinham. Desta forma, conseguiremos liberar parte da água que contêm e fazer com que cozinhem mais facilmente.
  3. Em uma panela, adicione o óleo e refogue os legumes com um toque de sal (a gosto).
  4. Quando tudo estiver frito, adicione um copo de caldo de galinha e uma taça de vinho branco. Você pode comprar o caldo de galinha já preparado ou pode fazer um caldo caseiro seguindo os seguintes passos:
    • Coloque a água em uma panela com legumes, como batatas, cenouras, aipo, nabo, alho-poró e peles de frango.
    • Ferva os ingredientes na panela, em fogo médio, por vários minutos para que a água absorva todo o sabor do frango.
  5. Adicione os filés de frango e agregue um toque de sal novamente.
  6. Deixe cozinhar por 20 minutos até que o frango esteja cozido e o caldo tenha sido reduzido. Os vegetais deverão ficar como um molho sobre o frango.

Extras e variantes para preparar o frango com legumes

Frango com legumes

Em alguns casos, para cozinhar os ingredientes, você pode simplesmente usar água com sal em vez de caldo de galinha. Mas se você não quiser colocar o sabor em risco, adicione tomates picados aos vegetais.

Desta forma, estará adicionando um sabor um pouco mais intenso ao caldo. Se você quiser, pode adicionar uma boa quantidade de vegetais separadamente no mesmo prato que o frango com legumes. Você também pode decorar com salsa picada.

Note que esta receita é muito versátil, já que você pode tirar ou adicionar legumes, como preferir. Claro, tudo depende do sabor que deseja obter. Depois de tentar várias vezes, você encontrará seu ponto favorito.

Tome nota dos legumes que usou e da quantidade deles. Claro que você também pode variar a quantidade e o tipo de temperos que vai usar.

Em alguns casos, pode até preparar o frango com legumes usando o forno. Basta adicionar tomates picados e 1 colher de chá de tempero italiano à lista de ingredientes.

Em vez de colocar tudo em uma panela, coloque todos os ingredientes juntos com o frango em uma bandeja e leve ao forno a 180° C por cerca de 15 minutos.

Se você gosta muito de arroz, também pode adicioná-lo. Prepare-o separadamente e junte-o com os legumes salteados. Você também pode torná-lo agridoce. Nesse caso, deve cortar o frango em pedaços menores.

Para preparar o molho agridoce, siga os passos desta receita. Aproveite o seu delicioso frango com legumes com vários acompanhamentos ou em um delicioso enroladinho.